Olá pessoas, tudo bem com vocês? Por aqui tá tudo bem.

Hoje vim falar das minhas leituras de janeiro. Eu gostei muito do meu resultado

Alguns, eu comecei em dezembro e terminei em janeiro, outros eu comecei em janeiro e não sei quando vou terminar porque tô seguindo um cronograma das leituras coletivas e tal, mas no geral, eu gostei. Férias são sempre assim! Vamos lá pra listinha dos livros que eu li em fevereiro!

1️⃣ Objetos Cortantes - Gillian Flynn (5⭐️'s)

2️⃣ O Rio de Hydra - Paula Mello (4,5 ⭐️)

3️⃣ A Guerra dos Tronos 1 - George R. R. Martin (3 ⭐️)

4️⃣ O tempo é uma caneta - conto da Maria freitas ( 3 ⭐️)

5️⃣ As razões de Henrique - Maria Freitas (5⭐️+🦄)

6️⃣ Quem foi que disse? - uma novela do Alan Silva (5⭐️ +🦄)

7️⃣ Vox - Christina Dalcher (5⭐️)

8️⃣ O Jardim das Borboletas - Dot Hutchison (5⭐️)

9️⃣ O curioso Caso Styles - Agatha Christie (3⭐️)

Leitura flopada: A forma da Água de Guillermo Del Toro. Flopei porque eu ainda não engrenei na leitura. Eu vou terminar ele, mas gente, não tá fácil não. E olha que eu adorei o filme.

Leituras que comecei em janeiro, mas não sei quando vou acabar: Como eu falei, eu acabei entrando em grupos de leitura onde as meninas fazem um cronograma e eu vou seguindo ele, os livros que eu comecei e não terminei ainda foram "Você" - Caroline Kepnes, "E o vento levou" - Margaret Mitchell e "Nix" - Nathan Hill.

Bem, deu pra ver que eu adorei as minhas leituras de janeiro. Me conta aí nos comentários quais leituras você mais gostou no seu janeiro! Agora bora montar a TBR de fevereiro?! ❤️

Beijos e brilhos e até mais! 🦄💕


Autor: Fernando Calson
User: @FernandesCalson
73 capítulos (até o momento)

Sobre a obra: 
  
               Antes de tudo, queria dizer algo: Disney, compra os direitos desse livro. Nunca te pedi nada. Abçs. 
               Foi assim que tudo aconteceu; Caio era meu amigo do coração, hétero, mas me beijou. Logo me apaixonei em menos de 3 capítulos desse livro - que forçado, né? E que clichêzão você que lê isso deve estar deduzindo. Bom, necessariamente é isso aí. Com uma voz de narrador de suspense, descrevo a emocionante e comovente história de dois amigos, descobrindo o outro lado da vida, o lado do amor de verdade. O lado do preconceito. Da não aceitação de seus pais. Dos desafios que ambos passariam assim que se assumiram, sem se importarem com os efeitos (tudo que descrevi aí à cima) da causa (o amor entre si). 
               Se quer saber mais - se leu tudo e não dormiu, ou se passou pro próximo livro porque a capa desse não é lá muito convidativa (digo aos sussurros a você que eu não tive muita imaginação quanto a isso) e a do livro ao lado é mais bolada por não ter sida criada no Paint -, inicie a leitura e rezarei para que goste.  
               À você de menor, danadinho heim, leia o "CONTEÚDO ADULTO" e dê meia volta pois vai rolar umas cenas "hot". Em outras palavras é um livro +18. 
               No mais, apreciem minha história com meu namorado Caio (se ela é real, o que é real para você? Algo que você imagina e não vê, ou algo que vê e não imagina?) Risos.
                
                Versão brasileira: Álamo.

Minha opinião: 
  
Antes de mais nada preciso confessar que essa é uma das resenhas que mais quis fazer desde que entrei aqui no blog, porém por N motivos não fiz, e hoje como é um dia especial e apesar de falta apenas 3 capítulos para o final, resolvi fazer, pois esse é o meu presente para ele. 
Um livro que esbarrei por acaso a uns oito/nove meses atrás no wattpad, e foi uma grata surpresa, publicado originalmente na CDC (Casa dos contos eróticos), entre 2015 e 2017. 
Pela sinopse já dá para perceber, que é um clichê da vida real, um romance, uma história real, com um pouquinho de drama, ela é tudo isso e mais, como nota-se na sinopse tem uma pitada de humor, com a quebra da terceira parede, nós fazendo entrar na história, de corpo, alma e coração, é como se estivéssemos realmente vendo aquilo acontecer na nossa frente, sentimos participante dela. Não é meramente a narração de um fato, está mais para uma conversar, tipo quando alguém está lendo e interrompe para citar algo, fazer um comentário a respeito, é mais ou menos assim. 
“A minha vida principalmente fora sempre uma vida 'montanha-russa', com muitos altos e baixos, giros e rodopios, sacolejos e calmaria. Calmaria pouco de quando em vez “ 
Com uma linguagem mais intimista, levemente informal, com alguns erros ortográfico, e de digitação, que não interferem em nada, ele nos convida a conhecer uma parte da sua vida, sua cidade amada Belém, e o seu melhor amigo e amor Caio. 
“ [...] Em Caio, o cara que me transformou, que virou meu mundo de cabeça para baixo e aquém eu amei e ainda amava de uma singularidade alarmante." 
O livro é dividido em três partes, ou seja são três livros em um, cada um com 26 capítulos mais ou menos. Cada um representando uma fase, o nascimento, o crescimento e o amadurecimento desse sentimento chamado amor. Nos fazendo acreditar que é possível ter e viver algo assim, e até já usei esse livro como exemplo para um amigo meu. 
            Não fala somente sobre o romance dos dois, apesar de ser o foco principal, fala sobre amizade, o preconceito inicial dos pais, até a expulsão de um deles de casa, homofobia, agressão, o caminho deles não foi fácil, com altos e baixos, com tristeza, alegrias, momentos memoráveis, mostrando a força do amor. 
“Se não estamos preparados para a vida; também não estamos para a morte.” 
            Eu ri, chorei, sofri e já deixo aqui que sempre fui #teamCaio, só para constar, tem um personagem que todo mundo ama, que é o Seu Caíque o pai do Caio, sério, todo mundo vai querer ter um sogro como ele. 
As vezes a gente fica por amor. Mas as vezes a gente se vai por amor. As vezes a gente segura por amo e outras vezes a gente deixa ir por amor” 
            Isso é muito mais que um livro, ou um relato pessoal, é algo que ajuda as pessoas que estão passando por esta situação, e para quem está de fora entender um pouco mais sobre essa descoberta, sobre a homofobia e como o ser humano pode ser cruel as vezes. 
É um livro com muito “romance”, hot, aventura, cheio de descobertas, primeiras vezes. Um livro simplesmente gostoso de ler, que faz você se apaixonar pelos personagens, tramas e tudo mais, e para quem gosta de história baseados em fatos reais é um prato cheio. 
Por fim termino essa resenha desejando Feliz Aniversário para esse escritor maravilhoso, que está completando mais uma primavera, e que você Fê continue sendo essa pessoa incrível. 

E ai, vocês conhecem? Já leram?

Wattpad: O Brother do Orkut

Beijão, até a próxima
MaLê


O Rio de Hydra
(trilogia dos 5 elementos, Vol. 2)
Paula Mello
Editora Hope | Amazon
Nota 4,5 / 5


Sinopse


Em “A ilha dos elementos”, conhecemos a princesa Kiera e a sua jornada para se tornar uma feiticeira da terra. Nesse segundo livro da saga, continuaremos acompanhando a sua história, agora em um novo reino, com novas criaturas, longe de sua família e de todos que ama, afim de evitar a grande guerra que se anuncia.
Kiera irá enfrentar os preconceitos humanos contra o seu mundo, verá o início das primeiras batalhas entre as criaturas e conhecerá o poder da ganância em uma surpreendente reviravolta.

Resenha (possíveis spoilers)


Nesse livro, vamos continuar a ver a saga da Princesa Kiera, que no primeiro livro, desce ao reino dos humanos para formar uma aliança por consequência da guerra que se aproxima. No segundo livro podemos ver como é a relação dela com o marido humano, com os humanos em geral e com a amiga, Munri, que foi junto com ela ao reino dos humanos.

Dá pra ver que, mesmo com o amor enorme do marido de Kiera, eu particularmente achei ele um grande bocó; também vemos o quanto o preconceito dos humanos para com a princesa é grande, pois mesmo ela sabendo lutar em guerras, curar os feridos e fazer muitas coisas boas, a rainha humana diz que não pode fazer nada disso, que isso não é coisa de princesa, sem contar que Kiera não cultua os mesmos deuses que os humanos.

Nesse livro, o foco maior não é mais na Kiera e sim na sua filha mestiça, a Hiela. Hiela é filha de Kiera com o príncipe humano e, se me permitem dizer, ela vai ser testada ao longo do livro todo. Vai ter que fazer escolhas difíceis e vai descobrir que talvez, quando algo maior é envolvido, é melhor seguir o coração do que o dever.



Minha Opinião (possíveis spoilers ²) 

Eu li o primeiro lá no começo do ano, foi um dos primeiros livros de parceria que eu li aqui no blog, e há um tempo atrás a Paula me chamou e disse que já tava escrevendo o terceiro livro (que também tá maravilhoso) e perguntou se eu queria fazer betagem e eu claro aceitei, então já faz um tempo que li esse livro.

Se eu já amei acompanhar a saga da Kiera na ilha dos elementos, a descoberta do amor, a escolha que ela precisou fazer de abandonar o mundo feiticeiro e ir para o humano para cumprir o seu dever, me atrevo a dizer que amei ainda mais acompanhar a filha dela.

Hiela é uma menina forte, que cresce em um ambiente hostil mas não vou falar porque, e ela, assim como a mãe, chega um momento em que precisa escolher entre o dever com o reino e o dever com algo maior, por motivos de ela ou algo relacionado a ela estar relacionado à uma antiga profecia.

Eu amei a leitura, eu comi o livro na verdade, e foi muito gostoso, a Paula sempre com aquele dom de me deixar louca com os livros dela, sem contar que precisamos enaltecer as escritoras desse pais e ainda mais as escritoras de fantasia que criam um mundo todo!



Paula Mello é carioca, tem 29 anos, autora dos livros "A Ilha dos Elementos" e "O Rio de Hydra" pela editora Hope. Paula é professora de inglês e estudante de psicologia e Letras. A "ovelha negra" de uma familia praticamente inteira de advogados. Sempre gostou de contar e criar histórias e com 12 anos começou a escrever contos. Aos 26 começou a publicar seus livros no Wattpad, começou com Fanfics sobre Harry Potter (as garotas Malfoy) e depois partiu para os originais. Sempre costuma dizer que quer escrever até que seus dedos não consigam mais, pois essa á sua grande paixão! 

Autores: Divino B'Atista e Malu P. Magalhães
71 páginas
Nota: 4/5

Sobre a Obra: 

Cansada de sofrer desilusões e do "entra e sai" de pessoas na sua vida, Manu decide dar um basta em sua vida amorosa. E tudo ocorreu como previsto, exceto quando Rafa surge em sua vida - mesmo que via internet. 
Manu é uma bibliotecária, e às vezes precisa de alguns empurrões da Pam e Kelly: suas melhores amigas. 
Rafa é um escritor iniciante, trazido do Wattpad para uma editora média assim que ganhou destaque no início da carreira. 
Um grupo de leitura do facebook foi o suficiente para uni-los e transformar essa amizade em algo cada vez... Maior? 
Pelo menos é assim que Manu e Rafa acreditam ser quando surge a grande oportunidade de passarem três dias juntos. 
Seria esse o tempo necessário para reacender a sua chama do amor? 

Minha Opinião: 

Um romance, leve, fácil, curto e gostoso de ler, você nem percebe o tempo passar, e quando se  conta o livro já acabou. 
Menos de cem páginas, este é o primeiro livro de uma trilogia, é narrado em primeira pessoa, pela personagem Manu, em um momento da sua vida que quer distância de relacionamento, visto que os seus anteriores foram uma furada. Porém parece que esse não é o mesmo plano do destino dela. 
Rafa, o seu amigo virtual, com quem tem uma amizade muito gostosa, e a um bom tempo, se mostra interessado nela, o que a assusta no primeiro momento, deixando a desesperada e sem saber como reagir. Ela fica com medo, e tem uma reação brusca no início, normal até, afinal quem não reagiria assim ao saber que o seu amigo está apaixonado por você. 
Só que ela não se  conta que sente o mesmo por ele, porém graças as suas duas melhores amigas que aconselharam, incentivaram e abriram o olho da Manu a respeito disso. 
O livro narra o que acontece antes dos três dias do encontro, tudo o que acontece antes sob o ponto de vista dela, aflições, sentimos tudo o que ela sente. O que é um pouco frustrante de certa forma, porque queremos ver o encontro deles logo e o desenrolarinicialmente eu não sabia que tinha continuação, então a cada página terminada era uma ansiedade para o esperado momento chegar, o que acontece de fato quando o livro termina, com os dois se vendo. 
A continuação, narrara o mesmo espaço de tempo, só que com o ponto de vista do Rafa, sentiremos tudo o que ele sentiu e saberemos o porquê dos amigos dele vim com ele nessa viagem. O que para mim deixou o título do livro sem sentido, visto que você imagina uma coisa e acontece outra, me desculpe, mas eu achei este livro iria tratar dos três dias em que eles ficariam juntos e não somente o que antecedeu. 
Não li o segundo livro, pelo menos não ainda, mas acho que ficaria muito mais interessante, se tivesse juntado em um único livro, e a cada capitulo intercalando uma narração, pelo menos na mente fica ótimo, não sei se terei essa mesma opinião quando ler. Então creio que o terceiro livro narre de fato como foi o encontro e os dias deles juntos, não achei a sinopse, então não tenho como afirma. 
Encerando, indico esse livro para depois de uma leitura densa, ou para curar uma ressaca literária, ou simplesmente para passar o tempo. 



E para ficar com um gostinho de quero mais, a sinopse do segundo livro: 

Três dias com ela 

À irresistível sequência de "Três Dias Com Ele" 

Desta vez, aos olhos de Rafael, que além de poder revelar os acontecimentos que ocorreram antes do tão sonhado encontro, notaremos também as angústias e ansiedades em relação aos três dias em que terá que passar ao lado de Manu. Revelando até o real papel da Priscila em sua vida, e os motivos que fizeram Marcelo e Rodrigo viajarem com ele. 

Prepare-se para se emocionar com o segundo livro da trilogia.  
Você está pronto para voltar no tempo? 

Redes sociais:

Divino B'Atista
Instagram: @divinobatista
Pag Face: Divino B'Atistas

Malu Magalhães
Instagram: @istruelove.blog
Facebook: True Love
Blog: TRUE LOVE

E se vocês quiserem comprar esse livro fofo para vocês, ou para presentear, por uma modéstia quantia de R$ 5,00, muito barato, é um preço simbólico, vocês podem, e de quebra está ajudando escritores nacionais, só entrar em contato através do e-mail: istruelove.blog@gmail.com

Beijão, até a próxima
MaLê