Olá leitores tudo bem? Querem saber qual a novidade do dia? Então vamos lá!

A minha última leitura foi do livro Crônicas de Luz e Trevas do autor brasileiro Leonardo Bonomini, publicado pela editora Killa com uma das capas mais maravilhosas que eu já vi! 

O livro tem 615 páginas e também é possível encontrar a versão em eBook no Kindle.

Sabemos que a batalha entre o bem e o mal é algo que aprendemos desde muito novinhos e aqui pude sentir muito presente todas essas informações que vamos adquirindo na vida, vou tentar resumir um pouquinho pra vocês .

Léo nosso protagonista é uma pessoa que sofreu muito em sua vida ele perdeu os pais, não encontrou o amor verdadeiro e buscou a vida toda por respostas, quando Léo se vê disposto a abrir mão do seu bem mais precioso algo surpreendente acontece o que faz que ele reveja tudo sobre sua vida e refaça da melhor forma possível. O que Léo não sabia era que ele seria o motivo do começo para fim de toda a guerra entre luz e trevas! Após um sonho Léo decide que é hora que aceitar a resposta que ele tanto pediu a Deus e é onde ele teve sua primeira batalha com as trevas cara a cara
.
No seu sonho o anjo lhe dá dicas sobre o local onde ele deveria ir para obter todas as informações que ele tanto quis saber a vida toda, e após seguir até o local Léo descobre não ser um local comum é um centro de treinamento de seres humanos que possuem poderes, cada qual com seu elemento natural ( água, terra, metal, etc).

A confirmação de que a guerra entre o bem e o mal realmente existem e está presente enquanto as pessoas vivem suas vidas sem fazer ideia disso faz com que ele sinta a necessidade de dar o seu melhor para salvar o mundo do mal. Ele aceitou seu objetivo de corpo e alma aceitou a luz ! O que acompanhando a leitura vamos percebendo que não acontece com todos. A batalha precisa ter um final, quem ganha e quem perde não está especificado em lugar nenhum Léo não encontra e todos nós sabemos que só é possível saber se a luz vai vencer as trevas quando lermos o livro. Siiiim fiz de propósito porque eu vou deixar vocês como eu fiquei mesmo curiosa pra saber como vai terminar porque, tem continuação e eu não ia carregar essa curiosidade comigo.



Minhas considerações


Fiquei muito envolvida com todo o conteúdo que o autor apresenta no início do livro, saber o objetivo dele com a obra me fez ler sem perceber, confesso que o excesso de especificação de personagens me incomodou um pouco, eu queria poder sentir mais a batalha a busca pela finalização de todo o problema que os personagens acabam demonstrando, acredito que a busca pelo crescimento pessoal deles é algo que me encantou mas a facilidade que alguns obtiveram isso me deixou um pouco decepcionada.

O mundo foi super bem construído e te faz se sentir nos locais. Imagina cada personagem, acredito que por ser o primeiro livro obteve mais explicações e detalhes e por isso eu tenha sentindo um pouco a falta da emoção das batalhas, queria poder sentir um pouquinho mais sobre os planos das trevas, sentir a sensação ruim sim eu gosto de me arrepiar de medo e infelizmente não senti isso. O que aconteceu total com a explicação da luz, eu me senti emocionada eu chorei várias vezes quando as pessoas se conectavam através da luz.

O final do livro me instigou, tenho em meu coração de leitura que agora o bicho vai pegar!

É isso galera, leiam o livro compartilhem comigo o que acharam, será que você terá as mesmas sensações que eu tive?

Ou se já leu fiz aí o que você sentiu durante a leitura e me diz, estão curiosos pela continuação?


E ai meus brilhinhos, tudo bem?
O post de hoje é muito especial, minha amiga Lary, do @livros_da_lary veio aqui conversar com vocês sobre o Kindle dela e sobre uns achados super legais! Vamo lá então?



Assinei o Kindle Unlimited a pouco tempo e olhando por lá encontrei alguns contos que me chamaram muito a atenção, vou compartilhar com vocês três contos do autor Márcio  Cardoso Pacheco que eu gostei bastante, confesso que vem me surpreendendo a escrita dos autores brasileiros e pra vocês que assim como eu lêem muito e as vezes se deparam com a temida " ressaca literária" contos são a solução para não ficar parados no limbo ! Hahaha

Vamos ao que importa?!

Começando com o que eu mais gostei dos contos que foi:

O espantalho - Márcio Pacheco e Aline Goettems - leia!



Tudo começa com uma bruxa dando vida a um espantalho para que ele se vingue todos os séculos pela vida que ela teve, tendo que fugir de caçadores, a maldição feita cheia de ódio no interior da floresta não será fácil de ser quebrada, somente um coração puro terá o poder de acabar com toda a injustiça que O espantalho vai causar! Fiquei me perguntando se diante de tudo que vemos hoje se ainda é possível que haja corações puros, e é exatamente esse o problema encontrado pela família que mora próximo a floresta.
Em uma noite de fogueira e histórias a família começa ouvir barulhos estranhos que não fazem parte do plano dos pais para assustar os filhos. O que acontece com essa família? 

Ah não posso contar tudo né? Então vou passar para o próximo conto...

O Necrotério - Márcio Pacheco - leia!



Aqui temos o jovem Nathan que começa a trabalhar em um necrotério a noite como vigia acreditando ser um trabalho tranquilo e simples, só que ele se enganou completamente logo de cara ele se depara com um dos mortos andando pelos corredores do necrotério!
Nathan começa a perceber que corpos além de andar, também somem e que nunca nenhum funcionário fica muito tempo trabalhando ali o que será que está acontecendo nesse Necrotério ? Seja o que for Nathan precisa descobrir antes que algo ruim lhe aconteça! Gente será que ele vai morrer ? A mão treme pra contar mas seria sacanagem soltar um spoiler não é? Então que venha o próximo e último conto que vou compartilhar hoje com vocês.

A ceia - Márcio Pacheco - leia!

 


Nathalie é uma jovem que se mudou para longe de casa para cursar a faculdade, quase nunca recebe visitas até que seus tios telefonam para avisar que vão passar com ela a ação de graças o que a deixa completamente feliz! O que Nathalie não sabe é que nem sempre o que os olhos mostram realmente existe, logo que seus tios chegam o cachorrinho de dela não gosta da visita e a partir daí várias coisas inexplicáveis começam a acontecer, seus tios sabem bem mais que deveriam ... O que aconteceu que fez que tudo ficasse tão estranho você pode descobrir lendo esse conto e tendo um super arrepio no final!

Nossa acho que me empolguei aqui, mas é isso, espero que curtam a dica e aproveitem bastante pois temos vários autores nacionais que realmente merecem ser conhecidos!


E ai pessoas, gostaram do post da Lary? Deixem ai nos comentários alguns contos ou livros legais que vocês já descobriram nesse mundo do Kindle Unlimited! 

Autora: Bárbara Brito
User: _BabiBritto
3 Capítulos
wattpad


Sobre a obra:
Tudo pode mudar em um segundo.
É o que o todo mundo diz mas Millie Austin não acredita. Afinal, em 17 anos de vida nada nunca mudará.
Desde que ela se entende por gente sua rotina é a mesma: escola, casa e alguma atividade extracurricular (no momento, o balé). E sua vida continuaria assim pelos próximos anos de sua existência - com leves adendos e substituições. Tinha tanta certeza disso que planejar a sua vida pelo menos até os 30 anos! Aos 17 anos, termina o colegial. Com 18 já estará na universidade e dela só saiu aos 26 anos formada em medicina. Após isso faria sua residência médica obrigatória onde acabaria conhecendo um médico e se apaixonando. Aos 30, casaria.
Contudo, se em um segundo nada pode mudar, um verão pode ser um divisor de águas na vida de Millie.
Especialmente se vier junto do amor e sob as formas de uma garota.
Minha Opinião:

        Porque representatividade é tudo, como mais de 90% das resenhas feitas por mim é de conteúdo LGBTQI+, mais especificamente gay, estava sentindo a necessidade de fazer algo lésbico, isso já vinha martelando em minha mente a algum tempo. Então esbarro com esse conto curto e super fofo no wattpad, e penso, por que não?

“Há algumas coisas no universo que só podem ser feitas de uma maneira.  
Se você quer salgar algum coisa, usa sal. Se quiser adocicar, usa açúcar. Se você quer conhecimento, vá para a faculdade. E se você quiser se relacionar, usa alguém do sexo oposto.  
Tudo isso é universal pela mesma razão: todo mundo faz assim e nós só vemos assim”
        Millie sempre fora cheia de certezas e tinha a vida toda planejada, número um em tudo, e futura médica cirurgiã era o que ela dizia às pessoas . Mas o acaso, o destino, ou seja lá o que for, fez a vida dela se cruzar com o de Sky, alguém livre, leve e solta. Uma pessoa que instiga, desafia, e a faz repensar em tudo, e suas certezas até então, caem por terra.

“Ela era toda errada. O tipo de pessoa que servia como exemplo do que não ser. E eu rapidamente percebi isso na nossa primeira conversar. Tudo ali era inapropriado: o local, a situação, ela.”

*

“Ao fim da noite, sua mão deslizou para meu bolso traseiro deixando ali um guardanapo rabiscado com seu número, mas do que eu me lembro mesmo era do rastro quente que ficou após ela puxar a mão de volta e das respirações misturadas.”
        De forma delicada, envolvente, este conto de apenas três capítulos, 2500 palavras, nos mostra o nascimento de um sentimento, o amor talvez. Novas certezas, e questionamentos aparecem, sonhos são mudados e descobertos, e tudo o que ela achou certo na verdade foi algo “imposto” digamos assim, tendenciando a acreditar.

“Então eu entendi que as memórias se desgastaram com o tempo mas as fotografias são fixas e imutáveis. Eu fotografo tudo que eu quero me lembrar algum dia.”

* 
“Meu coração bate descompassado novamente e dessa vez não tento me convencer de nada. É ela.”

        Não posso dizer mais nada, se não é capaz de eu soltar um spoiler, apenas peço que vão lá conferir. Então, vocês tem dicas de livros, ou contos lésbicos legais, interessantes para mim ler, e quem sabe trazer a resenha para cá? Deixe ai nos comentários.

“Enquanto todas as minhas certezas de uma vida são destruídas, a única coisa que sei é que depois do verão nada será o mesmo.”

Beijão, até a próxima
MaLê


Para onde vão os suicidas?
Felipe Saraiça
Editora Pendragon
Nota 5  + 


“Sua sentença estava autorizada. O papel tinha sua assinatura, mas a caneta possuía o sangue de muitas outras pessoas.”

O livro nos conta a história de Angelina, uma moça que, mesmo nova já sente o peso da vida e só tendo o pai como parente de sangue (que nunca conseguiu se conectar com ela), um dia ela resolve tirar a própria vida.

Mas ao invés de “só morrer” ela encontra Ixtab, a deusa dos suicidas, que lhe conta que seu corpo físico está em coma no hospital e lhe dá uma missão: Angelina recebe um caderno com o nome e o endereço de alguém e ela precisa impedir que essa pessoa se mate, só assim ela poderá atravessar o caminho e poder descansar em paz.

Nessa missão ela conhece Otávio, um senhor que está numa casa de idosos porque perdeu a memória; Heloise, que perdeu sua única filha; Eloah, uma jovem lgbt que sofre com problemas em casa e na escola.

Tendo essa missão em mãos, Angelina precisa correr contra a Morte e salvar essas pessoas do suicídio, caso contrario ela não conseguirá seguir o seu caminho pra descansar em paz.

“Ser diferente pode ser perigoso. Principalmente quando suas diferenças tornam os outros violentos.”



Pra cada página desse livro que eu chorei, eu marquei uma observação no kindle, devo dizer que foram muitas.

Você já leu aquele livro do Paulo Coelho, “Veronika decide morrer”? Então, esse livro, quando li ele pela primeira vez, ele me salvou e agora que li esse livro do Felipe, ele me salvou de novo. Por isso que, entre a lista de favoritos da vida, esses dois títulos estão empatados.

Eu não consigo descrever em palavras o que eu senti ao ler esse livro. Acompanhar a jornada da Angelina e ver as situações que os personagens estão, me fez pensar em muitas coisas sobre a minha própria vida e sobre como eu me sinto e sobre como é muito importante ser gentil com as outras pessoas.

Nessas 192 páginas, o Felipe (que é psicólogo) conseguiu abordar o suicídio de uma forma leve (mas sim, o livro tem gatilhos sim.) e muito real, mostrando, nesses 4 personagens o quanto a vida pode sufocar alguém. Eu sei que esse assunto é muito complicado e ler sobre ele, principalmente quando tem uma carga de verdade tão imensa quanto esse livro é difícil, muito difícil, mas é necessário, muito necessário.

“Há vezes em que o fim é necessário, assim como a desistência e a mudança de planos. É preciso aceitar que não há mais saída, pois, somente dessa maneira, é possível recomeçar.”

Como eu li o livro no Kindle (que alias o livro tá no catalogo do Kindle Unlimited pra ler de graça), não posso falar muita coisa com relação à edição dele.

Mas sobre a história, posso dizer que adorei a escrita do Felipe. O livro não tem enrolação, vai direto ao ponto mesmo e isso pode acabar chocando muita gente, mas pra mim isso foi sensacional. A construção dos personagens também é muito boa; quando eu vi sobre o que se tratava o livro e vi que ele era curtinho, eu fiquei com medo dos personagens serem rasos mas não são, muito pelo contrário. Não achei nenhum erro de revisão, copidesque e afins no livro e isso me deixou muito satisfeita e o conjunto de tudo isso, fez com que eu terminasse o livro cheia de tremedeiras e chorando como uma criança.

Por último, devo dizer que o Felipe é muito legal. Quando eu postei nos stories que tinha terminado o livro, ele logo veio falar comigo e fui super gentil e me perguntou bastante coisa (todo mundo sabe que eu amo autores atenciosos) e eu até desabafei com ele!

É isso, leiam esse livro, entendam a importância de ser gentil, de ser um ser humano e que nem sempre a pessoa que tá ali sorrindo e te dando amor, tá do mesmo jeito por dentro.
Olá brilhinhos, como estamos hoje? O post de hoje é pra mostrar que meu filho (que nem é meu mesmo) chegou por aqui!

Quando eu fiz o unboxing dele no instagram, eu precisei parar pra respirar porque eu comecei a chorar. Vocês já tiveram essa sensação? Sabe quando você admira tanto as pessoas que fazem parte daquilo, que te dá uma sensação tão grande de empatia que você chora? Então eu tive isso kkkkk



Tudo isso ai da foto veio na caixinha, eu achei a coisa mais linda! O livro tá super mega lindo por dentro e eu finalmente tenho o card de Henrique, que era o único que faltava na minha coleção!

Ah, sabe esse negócio de colocar na porta? Eu tenho alguns aqui e todos eles são de papel e esse é durinho gente!!! Se bater nele faz até barulho!!! <3 Será que eu tô muito apaixonada?


Antes de ir, eu quero também falar sobre o projeto do Livro Viajante com vocês!

Ainda esse mês, eu vou abrir inscrição pro projeto. Serão cinco pessoas selecionadas pra fazer parte do projeto. Eu já comecei a elaborar o formulário de inscrição, vai ter post aqui e lá no instagram falando sobre isso e eu espero muito que isso dê certo, esse livro tem uma mensagem muito forte e o mundo precisa ler ele! Essa foto aqui debaixo mostra os pacotinhos que cada participante vai ter e eu tô muito empolgada com esse nenê fazendo o primeiro mochilão dele!! 


Bom, por hoje é isso, espero que tenham gostado! Pra quem me acompanha no instagram, viu que semana passada e essa semana ta sendo cheia de recebidos! Na quinta feira eu venho aqui relembrar essa semana maravilhosa de livros lindos com vocês, quem mais estamos ansiosos?!

Me conta ai nos comentários como foi sua semana, se você gostou do livro e pretende participar do projeto, vem conversar comigo! Vou deixar o link pra resenha dessa antologia, só clicar aqui!

Beijos e brilhos e até quarta feira com mais uma resenha!!


Olá brilhinhos, como estamos hoje?

Bem, eu demorei, mas cheguei pra contar a novidade! É com muita alegria no meu coraçãozinho brilhante que eu anuncio que o Blog agora é parceiro da autora Day Fernandes!

Eu nem sei dizer o quanto eu tô feliz com isso! Conheci a Day pelo facebook e desde então eu tenho um carinho gigantesco por ela e quando procurei conhecer mais sobre ela e o trabalho dela, minha admiração por essa mulher só fez crescer!

Eu só espero que essa parceria cresça e dure muito! Eu realmente tô muito empolgada com isso! Vou deixar aqui as informações sobre a autora e sobre os livros dela pra vocês conhecerem melhor o trabalho dela.




DAY FERNANDES Nasceu em Brasília na década de 90, é psicóloga, viciada em chocolate e documentários sobre alienígenas. Estreou no mercado literário nacional em 2015 através das plataformas de autopublicação e de lá pra cá conquistou o coração dos leitores criando protagonistas empoderadas e donas de seu próprio destino. Apaixonada por livros de romance, scifi e fantasia, Day acredita que toda mulher é uma heroína por natureza.

Agora que já vimos quem é ela, vamos ver o que ela escreve!! Todos os livros estão com link clicável pra amazon! 

A Fortaleza: Mundo Sombrio (Distopia) - http://amzn.to/2gPxdgy
O sangue é a única saída.
2070. A escuridão caminha lado a lado com o que restou da raça humana. Após uma guerra nuclear, a vida na superfície terrestre se extinguiu. Habitando gigantescos complexos estruturais subterrâneos, conhecidos como as Fortalezas, os sobreviventes tentam resistir à extinção. Entretanto, na Fortaleza n° 7, um império regado a sangue se ergueu.
Medo, sombras e sacrifícios fazem parte dos dias de Camille. Ainda jovem, ela herdou de seu pai a posição de liderança do grupo de rebeldes da Fortaleza n° 7. Contudo, nem mesmo os diários deixados por ele poderiam tê-la preparado para os segredos que acabaria por escavar. Durante uma missão de resgate, Camille salva a vida de um desconhecido, mudando o destino de si mesma e de toda a raça humana.
Em um mergulho profundo no coração da Fortaleza, ela descobrirá cenários de terror e mentiras. Nesse Mundo Sombrio, o fim pode vir tão rápido quanto uma batida de coração. A diferença entre viver ou morrer consiste em um único obstáculo: enfrentar as sombras dentro e fora de si. E, claro, sobreviver.


Uma ilha no Atlântico (Romance fantástico) - https://amzn.to/2OhHIIR
Para a arquiteta Mariana Fragoso, uma das maiores certezas de sua vida é que morrerá solteira. Ela acredita que o amor pertence somente ao mundo da fantasia, e quando se trata de assuntos do coração, se protege com uma blindagem extraforte. Até embarcar em uma aventura inesperada. Sob a responsabilidade de chefiar a construção de um imóvel, Mariana é enviada para Maris, uma ilha do outro lado do Oceano Atlântico. Entretanto, logo após conhecer Théo Santiago, o misterioso proprietário do terreno no qual vai trabalhar, ela se vê cercada por uma esfera eletrizante, um tipo de força que sempre a leva em direção a ele. E é aí que tudo começa a dar errado! Decidida a evitar seu novo cliente – e as sensações que ele lhe provoca quando está por perto –, Mariana planeja terminar seu trabalho o mais rápido possível. Mas o destino parece ter outros planos... Ao longo de sua estadia nessa ilha paradisíaca, coisas inexplicáveis começam a acontecer. Terremotos, invasões, e um certo par de olhos azuis viram sua vida de ponta-cabeça. E em meio a sonhos assustadores, lembranças fragmentadas e um segredo que envolve seu passado, presente e futuro, Mariana precisará fazer uma escolha mais difícil do que imagina, além de tentar escapar da armadilha mais temida de todas: o amor!  


Sob a minha pele (Drama psicológico) conto com 6 capítulos- http://amzn.to/2DpzIPp

Sou uma completa estranha, desconhecida de mim mesma. Uma mulher comum, vivendo uma vida comum. Ainda assim, desconheço minha própria identidade. Há em meu interior um mundo totalmente obscuro, construído ao longo dos anos por meio de decepções, desilusões, mágoas, temores, ressentimentos, perdas...
Decidi não mais ignorar a estranha dentro de em mim e relato aqui uma jornada, um caminho que trilhei em busca de desvendar a mim mesma.
O que eu sou? Quem eu sou? O que há sob a minha pele?



Visões noturnas (Terror). Conto com 3 capítulos - http://amzn.to/2EoU4wX

"Quando se é marcado pelo Mal, você deixa de temer a morte. Estar vivo é mais aterrorizante."
 Basta que o sol se ponha para que Melissa Garcia sinta seus ossos tremerem. A garota de apenas dezenove anos acabou de enterrar os pais e sair de uma temporada em um hospital psiquiátrico, mas não importa onde ela vá, Ele sempre a encontra. Noite após noite.
Contudo, após Melissa encontrar a carta de um desconhecido e descobrir uma forma de enfrentar o demônio que a persegue desde a infância, dá-se início a um jogo perigoso. As apostas são altas, as chances são poucas. O Pesadelo não desistirá de possuir sua alma.
Mais feroz. Mais perigoso. Mais demoníaco.
Não há como escapar.
Ele virá.  


Os opostos se distraem (Comédia romântica). Conto com 5 capítulos- http://amzn.to/2A0psjj

A vida de Amanda nunca foi um mar de rosas. Aos 27 anos, recém-formada em jornalismo e atuando como blogueira na região sul do Brasil, ela recebe o convite de casamento da melhor amiga de infância e com ele, a oportunidade de resgatar amizades e memórias do passado. O que Amanda nem imagina é que durante essa viagem, além de reencontrar as pessoas que foi forçada a deixar para trás, terá a chance de viver uma história de amor. E confusão!









Pra finalizar porque eu sei que esse post tá enorme, mas é porque essa mulher não para! Bom, a Day tá com financiamento coletivo pra publicar o segundo livro de A Fortaleza. O negócio tá acontecendo lá no Catarse, vou deixar sinopse do segundo livro e o link pra vocês conhecerem o projeto.



A FORTALEZA - COLONIZAÇÃO (VOL. 2)
Camille e a resistência enfrentaram a morte mais vezes do que podem contar. Entretanto, graças ao Gênesis e à tomada da Cidade dos Escolhidos, os dias de sombra e medo estão prestes a chegar ao fim. Junto de Adam, Will e Sarah, a Capitã se aliou ao antigo exército Sentinela e assumiu o comando da Fortaleza n° 7 mediante o Conselho de Sobrevivência.
Sua nova missão: cuidar dos tripulantes até que todos cheguem ao novo lar. O destino é Tellus, planeta-gêmeo da Terra, e apesar das poucas informações sobre o corpo celeste, ele é a última esperança da raça humana.
Agora, rumo a tão sonhada liberdade, os rebeldes acreditam que finalmente estarão a salvo da escuridão.
Mal sabiam eles que sua chegada já era esperada…
Bom, acho que por hoje é só! Espero que tenham gostado! Me contem se vocês já tinham ouvido falar da autora, se se interessaram em ler alguns dos livros que eu citei, sigam ela nas redes sociais que ela é um amor! Vamos conversar!
Beijos e Brilhos e até próximo post!


Escuridão
Alexandre Moreira
Papel & Virtual
✩✩✩✩
(livro cedido em parceria com o autor e o Marketing EntreLinhas)

Sinopse


No Noroeste da Amazônia, existe uma região evitada por índios, traficantes e militares. Para os nativos, ela é Suu Ruu Birê, a "Terra da Noite que Devora". Para biopiratas internacionais, é uma inestimável fonte de recursos. Para o Exército Brasileiro, ela é apenas a Área TD-9. Lá, onde a vegetação é tão densa que o Sol jamais chega ao chão, uma forma antiga e selvagem de mal, esquecida na noite dos tempos, voltará a caminhar. Lá, uma guerra suja e secreta será ocasionada por uma sangrenta sequência de casualidades. Lá, homens cuja missão é levar o medo e a morte enfrentarão um horror que nem seus pesadelos seriam capazes de conceber.




Resenha


É difícil até saber por onde começar a falar desse livro, fazia tempo que eu não lia algo tão bem escrito e tão bem amarrado quanto esse livro.

Como dito na sinopse, o livro se passa na Amazônia, numa área bem complicada, onde nem a luz do sol chega no chão (literalmente). O livro começa lá em 150.000.000 a.C, onde um dinossauro morre e nenhum outra criatura, nem mesmo as moscas chegam perto dele para devorar a sua carne.

A partir daí, chegamos aos dias atuais, onde somos apresentados aos exércitos Americano e Brasileiro. Os americanos estão numa “expedição” para descobrir como é essa tal área inóspita até que eles sofrem uma baixa terrível, são mortos por algo que não parece humano. Cabeças são cortadas, corpos inteiramente mutilados e eles não tem mais sangue no corpo.

O exercito brasileiro foi pra essa área após descobrirem as mortes dos gringos, para tentar entender o que estava acontecendo nesse lugar onde, teoricamente, não tem nada. O grande problema, é que eles realmente não tinham ideia do que eles encontrariam ali, de que o verdadeiro inimigo não tinha nada de humano ou de fácil de derrotar.


“Então, ele sentiu algo invisível arranhar as paredes de sua cabeça. Como garras acariciando – lhe os ossos da face e brincando com os orifícios do crânio.”


Opinião


No prólogo eu confesso que fiquei meio perdida, mas quando começou a trama, não consegui mais largar, porque as coisas que os personagens relatam sobre essas mortes me fascinou muito, eu ficava louca querendo descobrir e quando eles foram pra essa área então, meu deus! Era um surto atrás do outro!

Como o próprio autor disse, em conversa comigo, talvez seja um pouco confuso a apresentação dos personagens, porque são muitos personagens que aparecem de uma vez só, mas depois você se acostuma com cada um e consegue ler numa boa.

A escrita do Alexandre é maravilhosa e a trama extremamente visceral e sem papas na língua na hora de descrever o estado dos corpos; me prendeu muito e quando ele escreveu o sotaque do americano falando português, eu conseguia ouvir o sotaque direitinho e achei essa sacada muito genial.

A linguagem do livro não é difícil e os termos militares que o autor coloca durante a leitura, estão todos explicados em notas de rodapé, o que eu achei bem legal também.

A única parte que meio que me deu uma travada, foi a parte do embate propriamente dito. Apesar de gostar das narrativas em terceira pessoa, eu me via meio sem imaginação pra ver essas batalhas e entender o que tava acontecendo, acho que por isso que acabei demorando mais do que gostaria pra terminar esse livro.

Mas no geral, é uma leitura bem legal, que eu gostei bastante e que me prendeu muito. Eu, como uma consumidora ávida pelo gênero de terror e thriller, adorei a temática e a construção da história, realmente vale muito a pena ler!