Histórias Curtas onde mulheres amam mulheres

 Alô brilhinhos, como estamos hoje?

Bom, dando continuidade ao mês da visibilidade lésbica, vim indicar algumas histórias mais curtinhas onde mulheres amam mulheres. 

Apontamentos relevantes: Pode acontecer da pessoa que escreveu a história não ser lésbica, mas eu garanto que as autoras aqui listadas se relacionam com mulheres. E, não esquecendo que no meu twitter tem um fio exclusivo pra indicar essas histórias, eu tento atualizar com frequência. Bom, vamos lá.




Eu gosto muito da Lívia. Além de escrever super bem, ela produz um conteúdo muito bacana sobre afeto entre meninas caminhoneiras que ainda são muito hostilizadas na sociedade.

Esse conto fala sobre isso, ele é curtinho e eu tenho certeza que vai conquistar seu coração.

Leia (disponivel no wattpad)




Esse conto é tão fofinho! Eu li ele num dia que eu tinha acabado meus livros todos e fui pega de surpresa com essa narrativa tão curtinha e tão gostosa.

Essa história fala sobre a Bianca (naõ eu, juro) que tem uma crush numa menina do ônibus que fica o caminho todo lendo no Kindle. No último dia de aula, ela resolve que vai falar com a menina, mas será que isso vai dar certo?

Essa história me deixou muito gamada, real e oficial. 

A autora do livro é bi.

Leia (disponivel na amazon)



Esse aqui eu descobri por acaso, graimpando o wattpad atrás de novas histórias eu achei esse livro que tem três contos que se passam no horário de verão: Natal, Ano novo e férias de verão.

Cada história é uma, com personagens diferentes e todos são lésbicos. Parece ser super gostosinho de ler, eu precio ler esse ainda.!

Leia (disponivel no wattpad)




O SeLiga editorial foi a única editora que eu vi se manifestar sobre o mês da visibilidade lésbica, então, acho que nada mais justo do que indicar o conto novo deles que vou escrito por um casal.

Dividir o quarto com uma completa desconhecida de quem nem se sabe o nome não parece uma boa ideia, mas é exatamente isso que Anne vai fazer naquele que pode ser um dos piores dias da sua vida. Laura, com seu jeito alegre, tagarela e acolhedor, tentará amenizar a dor de sua companheira de quarto pouco amigável. E a noite que tinha tudo para ser um grande inconveniente, acaba se mostrando uma grata surpresa. Porque as coisas boas... Bem, elas surgem de onde menos você espera.

Leia (disponivel na amazon)



Seguindo essa linha de crush de ônibus (inclusive, pra quem não sabe, rola uma piada entre as sapatonas que a gente é rato de rodoviária, porque a gente sempre apaixona por menina que não mora perto da gente, isso aconteceu em quase todos os meus relacionamentos e com minha esposa também e com quase todas as minhas amigas) Tem esse conto que eu também desocbri por acaso, depois que uma amiga me indicou uma outra obra da autora.

Esse aqui, conta a história da Manu, uma menina que sempre faz a mesma viagem todo fim de ano, mas dessa vez, a viagem lhe reserva surpresas.

Ressaltando: Conheçam as outras obras da autora!

Leia (disponivel no wattpad)



Por uúltimo, mas não menos importante, temos esse conto aqui que foi recém lançado e eu adorei a proposta e já coloquei na tbr do mês que vem!

Cecília Lages não tinha visitado sua família há três anos, porém, cansada da capital e tentando escapar das festas e loucuras, decide volta para o interior de São Paulo e para a fazenda de laranjas da família durante as férias do trabalho. Lá, as coisas estão diferentes: as paredes estão com pinturas novas e cada cômodo parece ter passado por algum tipo de reforma.

Ela acredita que a única coisa que não tinha mudado era sua família, até sua mãe apresentar o seu mais novo projeto: ser cerimonialista de casamentos e pedir a ajuda de Cecília para receber a sua próxima noiva, que vem acompanhada da linda e irônica madrinha, Brenda.

Leia (disponivel na amazon)


Bom, essas foram as dicas de hoje. Espero que tenham gostado e não se esqueçam de acompanhar o meu twitter e meu instagram pra mais conteúdo sapatão e recomenda pra alguém que você acha que vai curtir!



8 comentários:

  1. Olá,
    Ah eu amo ler contos! Apesar de ler bem menos nessa temática do que gostaria eu super quero ler. Separei uns dois da sualista pra ler, tipo agora mesmo. Obrigada pelas indicações.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu não sou de contos, mas ando pensando bastante no melhor modo começar essa vertente do gênero e acho que várias pequenas histórias podem me dar um quadro amplo da pluralidade de cada pessoa e relacionamento, eu ainda coloco lésbicas em uma mesma mala sabe e ver pontos e vidas distintas pode me ajudar a abrir a mente. Anotei caderno e vou passar na Amazon daqui a pouco para olhar mais de perto suas indicações.

    Beijos
    https://leitura-terapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Ahhh, que bacanas estas indicações! Não conhecia nenhum dos contos, mas fiquei bem curiosa para ler "De onde você menos espera".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia nenhuma dessas histórias, mas acho muito importante o fato de trazerem representatividade. Confesso que não gosto muito de histórias mais curtinhas, mas algumas dessas que você postou me deixaram curiosa. Vou anotar as dicas.
    Beijos!

    ResponderExcluir