Editora: HarperCollins
Paginas: 256
Nota: 5/5 

E ai meus brilhinhos, tudo bom com vocês? Hoje vim comentar sobre esse livro maravilhoso! Agatha pra mim é D E U S A! O primeiro livro que li na vida foi dela, "O visitante inesperado". Meu pai sempre a amou e tem todos os livros dela; e sim, são as primeiras edições dos livros, primeira publicação, melhor coisa! Eles tem aquele cheiro de cultura que só livros antigos têm!

Voltando, esse foi um dos livros dela que eu nunca tinha lido e com o projeto da @beauteliteraria tive a chance de ler esse livro sensacional e ter a certeza de que eu amo ainda mais essa mulher (gente, Poirot é sim uma instituição, me desculpem.)


Sobre o livro

Nosso tão amado Poirot está de férias em um navio rumo ao Egito, mas como nem tudo na vida é só paz, principalmente quando falamos dele, um caso intrigante acontece no navio.

Na trama, temos uma jovem milionária em lua de mel, uma jovem amargurada pelo fim do seu relacionamento e um jovem pobre casado com a milionária. Pasmem, a querida Linnet Ridgway se casou com o noivo de sua melhor amiga, a pobre Jacqueline de Bellefort, que fica fula da vida com o fim de seu noivado e a atitude da "amiga" e resolve segui - los nessa viajem de lua de mel, como uma sombra, com intenção de assustar e perturbar a felicidade do casal.

Poirot acaba percebendo que tá todo mundo bem infeliz ali e quando conversa com Jacqueline começa a suspeitar de que algo ruim está para acontecer naquele navio, já que a moça esta realmente disposta a fazer loucuras para recuperar o amor de Simon e se vingar da ex melhor amiga.

A Linnet é descrita sempre com muita pompa durante o livro, sempre muito bonita, endinheirada, com uma etiqueta invejável e isso acaba despertando inveja em MUITOS passageiros, homens e mulheres.

Na história, quem morre (primeiro) é a Linnet. A bordo do navio estão muitas pessoas que podem ter interesse em mata - la: a ex melhor amiga, um homem interessado na fortuna dela, uma moça que não conforma em como a vida de Linnet é perfeita e vive resmungando sobre ela, uma jovem que condena a vida luxuosa que a moça levava, um cara que foi prejudicado pela moça no passado, TODO MUNDO DENTRO DO NAVIO. E descobrir quem realmente é o verdadeiro inimigo da moça se torna cada dia mais complicado devido às mentiras dos passageiros.



Minha opinião

Geeeeeeeeeenteeeee eu adorei esse livro, essa mulher é mesmo uma deusa e eu tenho toda razão em amar ela! Esse livro tem basicamente a mesma trama de sempre, onde as personagens e seus passados e lados podres vão se revelando aos poucos e a cada pagina que eu lia, queria mais.

Acontecem mais crimes ao longo da história, alguém leva um tiro e mais duas mortes, mas mesmo assim, acompanhar a investigação do Poirot dentro de um navio é super fascinante e muito gostoso, porque ele tem aquele jeitinho meio cínico de lidar com tudo e vai com a cara deslavada mesmo e não mede palavras. 

A leitura fluiu super bem, os personagens se desenvolvem bastante ao longo da trama e é inevitável criar zilhões de teorias. Mas, preciso admitir que errei na minha teoria, na verdade, passei bem longe (risos nervosos).

Recomendo muito a leitura e estou ansiosa pra começar a ler o próximo livro desse projeto sensacional!!

Já leu esse livro? Gosta da Agatha? Vamos conversar!!

Um beijo e um brilho
Até a próxima!



Jennifer E. Smith
Galera Record
224 páginas
Nota: 3/5

"O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo."


E ai brilhinhos, como vocês estão? Tudo beleza? Vamos falar de fofura hoje?

Esse foi mais um dos livros que eu li pro grupo de leitura coletiva do Senta Pra Ler, e como todo mundo deve saber, eu sou bem pré conceituosa quando o assunto é romance.

Sinopse do livro: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

"Será melhor ter alguma coisa e perdê-la, ou nunca ter tido?"


Minha Opinião: O livro é bem meigo, cheio de quotes fofinhas e com personagens bem legais, apesar de ser tudo bem clichê, é aquele tipo de leitura pra curar ressaca, sabe?

A Hadley conhece o Oliver no aeroporto quando ele se oferece pra segurar a mala dela enquanto ela vai no banheiro.

Dentro do avião, eles sentam ao lado de uma velhinha linda que parece já sentir o que vem por ai (ela ficou 50 e poucos anos casada).

As conversas que eles têm dentro do avião são todas tão profundas e tão rasas ao mesmo tempo, entende? De inicio, eu me deixei levar pela história de que os dois estavam indo pra um casamento, e chegou uma hora que eu pensei que eles poderiam estar indo pro mesmo casamento... Porém não, mas sem maiores detalhes pra não virar spoiler.

É legal ver a Hadley aprendendo a gostar da Charlotte (atual de seu pai), a relação que se fortalece entre a mãe e ela, os pensamentos dela em relação ao Oliver...

Gente, de verdade? Eu não tenho muito pra falar desse livro. Ele é bom, mas poderia ser melhor. As personagens são bem clichês e não se desenvolvem muito ao longo da trama, não me deu frio na barriga, nada. Eu já até fiz uma resenha de um livro nesse estilo (O sol também é uma estrela) e eu gostei muito do livro, mas esse não me tocou, de verdade. Todo mundo no grupo falando um monte do livro e eu me sentindo estranha por não ter achado nada demais no livro! (rindo de nervoso)


Mas me diz aí, tu já leu esse livro? Gostou?
Você gosta de ler romance?















Olá meus brilhinhos, como é que cês tão? Tudo belezinha?

Hoje, eu vim aqui anunciar que eu finalmente assisti a primeira temporada dessa série que acabou comigo. Eu já comecei a assistir a segunda temporada, mas quero falar das minhas impressões sobre a primeira temporada e quem sabe das minhas expectativas, quero que vocês conversem comigo, e se for pra dar spoiler, sejam discretos (risos nervosos)


Pra começo de conversa eu só via o povinho falando dessa série até que um dia eu tomei vergonha na cara pra assistir e eu fiquei super feliz com essa série.

A Anne, é uma menina ruiva (o que é estranho pra todo mundo, porque, até onde eu assisti a única personagem ruiva é ela), sonhadora, com uma imaginação maravilhosa porém muito sofrida. Ela até tinha uma "família" antes de ser adotada pelos Cuthbergs, mas essa família maltratava muito ela, fazia - a cuidar dos muitos filhos, o "pai" dela vivia bêbado, batia na esposa, coisas horrendas. Quando ela foi pro orfanato, as meninas também brincavam muito com ela e as brincadeiras eram muito terríveis, em alguns pontos eu fechei os olhos por motivos de já ter passado por situações extremas também.

Um dia, ela recebe a noticia de que será adotada e isso muda toda a perspectiva de vida dela. Ela começa a idealizar e ter muitas esperanças com relação à esse enorme passo na vida dela.

Acontece que os Cuthbergs estavam esperando um menino e quando o Matthew foi buscar a Anne na estação de trem, ficou até meio assustado, mas acabou levando a menina pra casa porque estava tarde. Só que, no caminho da estação até a fazenda deles, o Matthew acabou meio que se apegando à Anne pelo jeito dela. A ruiva falava muito sobre tudo, dava nome aos lugares que eles passavam, se encantava com tudo, uma belezinha de ver gente, de verdade.

Chegando na fazenda, a Marilla ficou P* da vida por ter vindo uma menina, e falou que ia devolve - la alegando que ela não seria boa para o trabalho na fazenda e tudo o mais. Ai pronto, a menina ficou um caco, sofreu até não querer mais.



A Marilla foi devolver a menina, mas quando chegaram na casa em que a menina seria encaminhada caso eles realmente a devolvessem, a mulher demonstrou um pouco de humanidade e ficou com dó de mandar a menina para o lugar onde o sofrimento era certo e levou ela de volta para a fazenda.

Elas conversaram e decidiram fazer um "teste" pra saber se realmente iriam ficar com ela. Anne se dedicou no teste e estava tudo indo bem, até que um dia, um broche que a Marilla amava, herança de familia, sumiu. E quem levou a culpa? Exatamente. Anne foi expulsa de casa. Mas ela não voltou para o orfanato. Até voltou, mas não dormiu lá. Ela pega carona com o cara do leite pra ir até a estação de trem recitar poesias pra ganhar dinheiro pra ir na sua aventura. Isso tudo rola nos 4 primeiros episódios, se eu não estiver enganada.


Bem, eu falei meio por cima a coisa toda porque realmente tem MUITO pra se falar dessa série, e a primeira temporada tem só 7 episódios, uma barbaridade.

Eu fiquei super contente com o desenrolar das coisas na primeira temporada. É muito legal ver a imaginação da Anne, o que ela faz, as coisas que ela escreve, a imaginação dela... E tem a coisa da auto estima dela, que o sonho dela é ser bonita só porque ninguém no lugar é ruivo. Aquilo de se sentir em casa sabe? De pertencer a algum lugar, de ser amado e amar é super presente, porque, por mais que os dois sejam super fechados, ao longo da série a gente vê que eles desenvolvem um afeto por ela. Muita coisa acontece e é muito lindo ver a evolução da Anne.

Os dilemas dela na escola são sensacionais, parece que a série se passa nos dias atuais sabe? Muito gostoso. E sem contar que a Anne ama ler, e em vários momentos da série tem citações de Jane Eyre e de muitos outros autores que ela já leu quando tava de castigo no orfanato. Super legal.

Tô ansiosa pela segunda temporada e não sei muito bem o que esperar, mas pelo que eu assisti, já tem um personagem ali que me deu um certo RANÇO porque ele tá tramando alguma coisa...

E você, já assistiu essa série? O que achou? Vamos conversar que eu quero a opinião de todo mundo aqui por favor, não me deixem no chão sozinhaaaaaaa!!

Beijos&Brilhos
Até mais! 



Título: Matéria Escura
Autor: Blake Crouch
Editora: Intrínseca
352 páginas
Nota: 4,5 / 5


E ai meus brilhinhos, como vocês estão? Quem me acompanha pelas redes sociais sabe que fui fortemente atacada por uma gripe que me deixou impossibilitada de muitas coisas, inclusive trabalhar e viu que eu mudei de casa e de cidade (agora eu moro sozinhaaaaaaaaaa) então tudo ficou meio bagunçado, mas agora cá estou para conversar com vocês, vamos lá?

Sinopse Intrínseca: 

Raptado por um homem mascarado, Jason é levado para uma usina abandonada e deixado inconsciente. Quando acorda, um estranho sorri para ele, dizendo: “Bem-vindo de volta, amigo”. Neste novo mundo, Jason leva outra vida. Sua esposa não é sua esposa, seu filho nunca nasceu e, em vez de professor numa universidade mediana, ele é um gênio da física quântica que conseguiu um feito inimaginável. Algo impossível. Será que é este seu mundo, e o outro é apenas um sonho? E, se esta não for a vida que ele sempre levou, como voltar para sua família e tudo que ele conhece por realidade? Com ritmo veloz e muita ação, Matéria escura nos leva a um universo muito maior do que imaginamos, ao mesmo tempo em que comove ao colocar em primeiro plano o amor pela família. Marcante e intimista, seus múltiplos cenários compõem uma história que aborda questões profundamente humanas, como identidade, o peso das escolhas e até onde vamos para recuperar a vida com que sonhamos.




Opinião do Unicórnio:


"A interpretação dos Muitos Mundos postula que todas as realidades possíveis existem. Que tudo que tem a possibilidade de acontecer está acontecendo. Tudo que poderia ter ocorrido em nosso passado ocorreu, só que em outro universo."

Eu comecei esse livro sem saber muito bem o que esperar dele, muita gente já tinha me falado bem dele e como ele foi o eleito para leitura coletiva de um dos grupos do Senta Pra Ler eu achei que talvez fosse a minha hora.

Gente,  de verdade, gostei bastante. Minha nota reduziu um pouco porque eu achei que em alguns trechos a leitura é bem confusa e você fica sem saber o que ta realmente acontecendo na história, mas de uma forma geral o livro é bem legal e eu recomendo muito pra quem gosta de livros que nos fazem ficar desgraçados da cabeça.

Vamos pensar aqui, seguindo a teoria do livro: todos temos escolhas. E se cada escolha possível, não só a que você fez, te recriasse em um outro universo? Onde você estaria? Será que em algum outro universo eu ganho dinheiro com o blog? Eu sou escritora? O blog nem existe? Eu sou uma professora de sucesso? Talvez nem seja professora! Sera que ainda estou com alguém que eu amei e não sei? Será que meus pais tem outra vida? Será que a minha vida é tão diferente e ao mesmo tempo tão parecida com a que levo? Quem eu realmente sou ou gostaria de ser? Já pensaram na imensidade de questionamentos que eu fiz com esse livro?

Não para por ai, quando o Jason se confronta com seus outros eus e fala com eles, é perceptível que até a personalidade dele muda, todo mundo quer de volta a vida que o Jason2 tirou deles, não importa qual vertente da vida do Jason seja, só querem voltar ao normal! 

É tão surreal a experiencia que eu tive que tenho certeza de que a resenha também deva ter ficado um tanto confusa, porém leiam e se questionem. É bem legal poder imaginar onde você estaria se tivesse tomado um rumo diferente no meio do caminho.

Bem gente, é isso. 
Brilhos de beijos e até mais!
Mas antes de ir, me fala, onde você estaria se apenas uma das suas escolhas fosse diferente?


Tá, não posso deixar de falar que gostei do filme, mas quando parei pra pensar melhor no que eu assisti, eu pensei "tanta referencia e zero de originalidade".

Basicamente o filme conta a história de um cientista chamado Alex que está trabalhando em um projeto muito grande que consiste em aprimorar a capacidade intelectual humana. E pra isso ele usa uma IA para monitorar tudo que as cobaias produzem (essas cobaias são sequestradas tá? E tem as IA's implantadas na nuca).

Até um belo dia que ele sequestra a Julia, uma menina da periferia que ganha a vida roubando de caras ricos.

O TAU é uma IA super avançada, capaz de fazer realmente qualquer coisa, desinfectar o sangue das cobaias do chão da casa, fazer comida, matar alguém, coisas normais né mores? E o TAU fica responsável por acompanhar o desenvolvimento da Julia, pois a data para Alex entregar o projeto está quase no fim. 



Mas é ai que tudo começa a ficar legal, porque a Julia quer sair da casa, ela quer voltar pro mundo real e continuar vivendo a vidinha dela e num descuido ela consegue perceber que o TAU é tão avançado ao ponto de conseguir adquirir novas memórias e não só aquelas que Alex colocou nele.

Então, ela começa a mostrar pra ele algumas coisas que ele se interessa, como a história de musicos e homens das cavernas e em troca o TAU dá a ela algo que ela queira saber. E basicamente a coisa toda fica assim por um bom tempo até que eles magicamente descobrem que estão apaixonados. 

Exatamente, ai tudo desanda de vez porque ela é a única cobaia que sobreviveu e o TAU, querendo ou não, ainda é controlado pelo Alex e o mesmo pode apagar todas as memórias da IA a qualquer momento.


Como dito anteriormente, eu amodiei esse filme. Tem tantas referencias boas ali, que tinha tudo pra ser um filmão, mas acabou ficando uma coisa não tão original assim e um tanto previsivel, porque no meio do filme você já consegue saber o que vai acontecer no final.

Ele é super bem feito, com uma produção maravilhosa que não tem nem o que falar, mas gente, dava pra melhorar sim! Pra quem ainda não viu o filme, vou deixar o trailer aqui em baixo



Por hoje é isso meus amores, vamos conversar sobre esse lançamento que esta gerando tantas opiniões conflitantes no mundo dos amantes da netflix!!

Um brilho e um beijo!!


Bom dia, boa tarde, boa noite Brilhinhos, como estamos hoje??

Bem gente, o post de hoje é pra pedir a ajuda de vocês, eu quero expandir os horizontes do meu blog e da minha vida, então preciso que vocês me ajudem a pensar em novos blocos ou falar de algo que eu já fiz por aqui e vocês gostaram e acham que deveria continuar. Eu até pensei em algumas coisas, mas quero ajuda pra amadurecer a ideia. Abaixo, colocarei uns tópicos que pensei e quero a opinião de todos!

  • Criar um bloco sobre HQ's: Eu pensei nisso porque eu nunca fui muito de ler HQ, nem gibi eu gostava, até ganhar umas HQ's lindas do King. O que você acha? Qual HQ eu deveria ler?
  • Começar a ler mangás: Vocês acham legal a ideia do mangá? Eu nunca li mas sempre tive curiosidade, talvez esse seja o estimulo que me falte. Qual Mangá você gosta??
  • Continuar e melhorar meus projetos com os autores: Pra quem ainda não sabe, eu tenho dois projetos com autores, onde eu entrevisto eles ou tomo um café com eles, é bem legal, quem quiser conferir os links estão na barra ao lado. Quem quiser sugerir um autor nacional pra conversar comigo, a vontade também!! <3
  • Falar sobre os filmes e séries que eu assisto: Quem ai curte umas indicações marotas sobre uns filmes e séries? não sei vocês, mas eu vivo confusa e sempre acho que tô sem opção quando o assunto é esse. Seria legal falar sobre isso? Quais filmes, séries e desenhos tu gostaria de ver aqui?
  • Pensei de criar um quadro com livros infantis. Gostam da ideia? Quais títulos sugerem?
  • Criar um canal no IG TV?

Bem mores, por ora é isso, quem tiver novas ideias sobre coisas que gostaria de ver por aqui, comentem aqui em baixo que eu vou anotar todas!

E antes de ir em bora, quero anunciar que estou abrindo parcerias para o blog. 

Para participar:
Mande e-mail para resenhadeunicornio@gmail.com
Contendo seus dados (nome, idade, sobre o que posta), quais suas ambições com a parceria e o que espera de mim como parceira. 
Anexe o link de suas redes.

É isso mores, até mais! Espero por vocês!!


Foto tirada do Pinterest

Olá meus brilhinhos, tudo bem com vocês? Tô meio atrasada pra fazer esse post, mas vou fazer mesmo assim! 

Hoje vim aqui falar dos grupos de leitura coletiva que estou participando e convidar todo mundo pra ler também! Vamos lá então

Senta Pra Ler - Arrepios - Leitura do mês: Mindhunter (entrar no grupo)

Senta Pra Ler - 1001 livros pra ler antes de morrer - Leitura do mês: Drácula (entrar no grupo)

Senta Pra Ler - Leitura do mês: A Bussola de Ouro (entrar no grupo)

Senta Pra Ler - Romances - Livro do mês: A Probabilidade Estatistica do amor à primeira vista (entrar no grupo)

Senta Pra Ler - Ficcção - Livro do Mês: Matéria Escura (entrar no grupo)

Leitura Coletiva de O Homem de Giz (entrar no grupo)


Bem, essas são as leituras coletivas que estou participando esse mês, e tem mais uma, do livro O ódio que você semeia que não consegui pegar o link, mas se alguém quiser entrar me fala nos comentários que eu peço para os administradores me mandarem o link.

E fora todos esses livros ainda tem mais alguns que eu tava enrolando pra ler e resolvi começar a ler agora, haja livro!! Pra conferir todos os livros que estou lendo e o que estou achando, me adicione no Skoob

Por hoje é tudo xuxus, 
Ótimo fim de semana e feriado, 
Ótimas leituras e muitos brilhos de beijos!
Até a próxima!
Primeiras impressões do livro "Somos Ninguém" de Cindy Dalila, publicado pela Editora Pendragon #PrimeirasImpressoesDoUnicornio


Sinopse

Em uma sociedade imersa em interesses, guiada pela pressa e intolerância, algumas pessoas são afetadas pela pressão psicológica... Talvez muito mais do que deveriam.
São quatorze contos de quatorze personagens diferentes, cada um comandando a história de sua vida, sempre com muitas reviravoltas. Consigo eles trazem inseguranças, tristezas, raivas e traumas. Não são contos leves, já que a maioria trata sobre problemas psicológicos. Também não é um livro do ponto de vista do profissional da área de saúde mental, mas sim do ponto de vista de cada personagem que está sofrendo na pele toda a angústia.


Minhas impressões

Cara, eu gostei bastante do que li, o livro fala de assuntos bem polêmicos e como muita gente aqui sabe, eu amo coisas assim. As partes que li falam com muita verdade sobre suicidio, prostituição, a busca do amor, estupro, e tudo isso, narrado desde a infância da personagem.

O tipo da escrita é maravilhoso, super fácil de ler apesar de tratar desses temas pesados, as ilustrações do livro também são sensacionais, é um livro que realmente vale a pena ler.

Amor... apenas isso, nada mais / José Seganti Esteves / All Print Editora / 71 páginas / nota 5/5


Bem, o titulo do livro já diz tudo né, nem precisa falar mais nada. 

Esse livro é uma antologia poética sobre o amor e todas as formas que ele pode se manifestar. Um livro carregado de sentimentos, onde você pode facilmente se identificar com alguma poesia (aconteceu comigo) e sentir o coração quentinho. 

Pra deixar vocês com ainda mais vontade de ler, vou transcrever aqui um dos poemas que eu mais gostei.

Um momento pode ser um segundo,
uma hora, um dia, um ano...
pode ser uma vida inteira, a vida pode
estar em um momento...

Os momentos passam, seguem, a vida
acompanha cada momento.
Alguns passam rápidos, mas poderosos
como raios de luz...

E a vida segue seguindo, sempre à espera
do momento por vir...
Um tesouro é procurado, mas escondido
ele está em um momento passado

O tempo continua seguindo em frente, o
tesouro ficado no momento ido jamais será
encontrado...

E a vida segue seguindo, um sorriso entre
outros aparece...
E seguindo o Tempo a vida segue, e o Tempo
conduz a vida até o momento em que a vida
para... e o momento não termina jamais...

Uma belezinha né mores?! Tão bom ter aquele momento do dia pra ler uma poesia e renovar as esperanças de que tudo pode dar certo...
Bem, por agora é só, vamos conversar sobre poesias e se quiser, escreva uma das suas aqui pra gente ver!! 

Brilhos de beijos e até a próxima!