Olá pessoas, como vocês estão?
Hoje eu vim aqui contar quais foram as minhas melhores leituras de 2020 que foi um ano cheio de leituras, mas por incrivel que pareça, foram poucas as que se destacaram no meio disso tudo, vamos por partes então!
Começando por Bruxa Akata que foi uma leitura surpreendente! Eu li ele junto com a minha melhor amiga e foi o puro surto! Esse livro tem uma vibe bem mágica que me deixou muito viciada e conta a história de 3 adolescentes que precisam caçar um serial killer enquanto aprender a usar magia. A Sunny é o amor da minha vida e eu tô muito feliz que agora a Galera Record anunciou que finalmente vai trazer a sequencia do livro pra cá, tô bem animada!!!
A Tecelã do Céu foi uma leitura que me fez surtar de formas que eu nem imaginava ser possivel! Esse livro faz parte de uma trilogia mas como os livros podem ser lidos separados, eu acabei só lendo esse porque tem um casal de meninas! É uma fantasia com enemies to lovers entre uma ladra e a capitã da corte, onde elas meio que precisam se unir em um propósito maior, ou seja, TUDO! E tem piratas e dragões, o que tonrou tudo ainda mais perfeito!
Os Sete Maridos de Evelyn Hugo é até dificil de descrever. A Taylor se tornou a minha autora favorita porque tudo que ela escreve eu choro e ela tem o dom de criar personagens tão reais que chega até a assustar. Esse livro conta a história da Evelyn Hugo, uma estrela de Hollywood que contrata uma jornalista pra escrever a biografia dela e nossa, esse livro foi só choro e desespero pra mim, desde que eu li, eu procuro a Evelyn em todos os filmes citados no livro porque jamais vou aceitar que ela seja uma personagem ficticia. Os outros livros da autora que eu ainda não li, estão na meta pra 2021, e vamos de choro.
Falar sobre Sadie é uma tarefa difcil. Esse livro já tava na minha lista de leituras fazia um tempão mas eu nem sabia do que ele falava, não sabia nada mesmo, fui ler ele totalmente no escuro e bom, eu terminei ele em dois dias e quando eu acabei, eu só sabia chorar e olhar pro teto, eu realmente fiquei bem mal com esse livro. Ele fala sobre a Sadie, uma menina que veio de uma familia desestruturada e que tem a sua irmã sequestrada e ela sabe quem foi que fez isso e no livro a gente acompanha a Sadie indo atras da irmã dela. É um livro tão real que chega a dar medo.
Teve também o meu queridinho Amor e Liberdade! Esse livro é super curtinho, dá pra ler em um dia, mas eu chorei tanto, mas tanto, eu acho que nunca me identifiquei tanto com uma narrativa na vida! Esse livro conta a história da Cecilia, que tem sua vida virada de cabeça pra baixo quando conhece a Flora. Aqui a Liz discorreu de uma forma gigante sobre heterossexualidade compulsória, sobre sair do armário, sobre familias que não nos aceitam, sobre a solidão da mulher lésbica e eu me identifiquei demais com a Cecilia, ela passou por coisas como as que eu passei e eu levo esse casal pra sempre comigo!
Eu não sei bem de onde que me surgiu a vontade de ler Minha História, mas foi uma decisão super acertada! Eu adoro biografias e essa da Michelle mexeu muito comigo, ela conta sobre a vida dela antes do Obama, como foi o processo eleitoral, as filhas, os estudos dela, como foi ser a primeira dama e como ela lidou com isso e agora, não morando mais na casa branca. Esse livro é muito pessoal e foi incrivel ver o mundo sobre a ótica dessa mulher incrivel que a Michelle é, sério!
Teve também a Trilogia do Ceifador, que eu li junto com a minha melhor amiga e nossa, esses livros são tão perfeitos e tão incriveis, que é até dificil de descrever. Eles abordam tantos assuntos, tem tantas peculiaridades que eu só posso pedir que você dê uma chance pra essa história! O Neal é um autor incrivel demais, eu tô doida pra ler mais coisas dele e eu vou levar essa trilogia comigo pelo resto da vida!
The Prom é aquele livro que a gente lembra com carinho e lagrimas nos olhos, sabe? Eu me desafiei a ler esse livro em um dia e chorei de uma forma! Esse livro tem tantas nuances e fala tanto sobre lesbianidade que chega a doer. Eu já estive na pele das duas personagens principais e sei como é dolorido passar por tudo que elas passaram. E o filme também é super bacana, eu adoro musicais!!
E por ultimo, mas não menos importante, Pequenos Incêndios por toda parte! Esse eu li junto com a Evy e com a Lis e nossa, nós só sabiamos surtar e gritar. Eu não dava nada pra esse livro, eu só fiquei interessada em ler quando eu vi pessoas falando da série e nossa, que livro pesado! Em muitas partes eu fiquei enjoada de ler, de tão forte que é essa narrativa, tudo nas entrelinhas e precisa de muita atenção pra pegar as dores desse livro fantastico! A série tem uma abordagem um pouco diferente, mas ficou tão boa quanto o livro!
Bom, esses foram os melhores livros que li em 2020, me conta ai quais foram os seus e se você já leu algum dos que eu citei!