E ai meu brilhinhos tudo bem??

Eu tô muito feliz de contar que agora temos mais uma parceria com editora, no total são 4 editoras que ficarão com a gente em 2019! Eu tô pulando de alegria, vocês não fazem ideia!

Como devem ter percebido, eu passei na Hope, que já era um sonho desde que eu comecei o blog.

Vou falar um pouco sobre a proposta da editora, como eu conheci ela e alguns dos lançamentos da editora, Bora lá então

Fundada em outubro de 2015, a Editorial Hope vem como uma proposta diferenciada e inovadora para o mercado editorial.
A Hope não faz apenas livros, ela transforma histórias que antes ficavam na gaveta, em sonhos reais, daí vem seu slogan: “Semeando Esperança, Colhendo Sonhos.”  

A frente da Editora está Jéssica Milato, proprietária e Editora chefe da empresa.
Atualmente a Hope conta com mais de 120 obras lançadas.




Bom, eu conheci a hope por causa da Camila Martins (que agora também é parceira do blog) e da Paula Mello (outra parceira também), porque eu sempre gostei delas desde a época de wattpad delas e quando elas publicaram os livros pela hope eu acabei conhecendo a editora e sempre achei a proposta deles super legal e humana. Não que eu esteja puxando o saco, mas é das poucas editoras que trabalham com livros nacionais que eu realmente tenho um carinho muito muito enorme.

As capas que eles fazem é uma mais linda que a outra e a diagramação dos livros é sempre uma coisa absurda, eu nunca vi um livro da hope sem um frufruzinho nas folhas, de verdade mesmo.

Eu tentei ano passado a parceria com eles, mas acabou que não rolou, mas esse ano deu e quando eu recebi o email eu chorei tanto, mas tanto, eu queria gritar pra todo mundo ouvir, foi realmente um sonho que se tornou realidade.

E fiquei ainda mais feliz porque uma amiga minha também passou na seleção, a Lary do @livros_da_lary então a gente só sabia berrar e chorar kkkkkk



Ah, outra coisa, eu e a Lary fizemos um grupo pra ler os livros da Hope, ao longo do ano eles vão disponibilizar ebooks gratuitos na amazon e a gente vai ler eles em conjunto. quem quiser ler com a gente tá super mega convidado.

Vamos as novidades da Hope
A Primeira novidade é a pré venda desse livro (que tem uma capa que da vontade de colar na testa) que é A Canção dos Nove céus




Sinopse: Luyen vivia uma vida tranquila na Floresta de Peregris, isolada de outros humanos, mas sempre acreditou que isso fosse por causa da profissão dos pais: um lenhador e uma herborista. Mantida longe do convívio de outras pessoas, Luyen acabou se apaixonando por um jovem caçador que foi morar na floresta.
Porém, numa noite de chuva, a tempestade chegou e os raios destruíram a máscara que Luyen vestia sem saber. A jovem se descobriu uma Tormentadora, um dos seres Celestiais, que não deveria viver no Reino Humano. Ao tentar descobrir quem realmente é, Luyen acabou capturada por outros Celestiais que buscavam um criminoso que poderia estar refugiado no Reino Humano.
Lugar errado e hora errada, ou simplesmente destino?

Esse livro vai ser o primeiro que vamos ler no nosso grupinho (por motivos óbvios não é mesmo?!)


A segunda pré venda é o livro da pessoa mais maravilhosa desse mundo, minha amora Paula Mello, escritora de fantasia, a pré venda do segundo livro da trilogia do Cinco Elementos já tá em pré venda e inclusive já tem resenha desse livro aqui no blog!




Sipnose: Em “A ilha dos elementos”, conhecemos a princesa Kiera e a sua jornada para se tornar uma feiticeira da terra. Nesse segundo livro da saga, continuaremos acompanhando a sua história, agora em um novo reino, com novas criaturas, longe de sua família e de todos que ama, afim de evitar a grande guerra que se anuncia.
Kiera irá enfrentar os preconceitos humanos contra o seu mundo, verá o início das primeiras batalhas entre as criaturas e conhecerá o poder da ganância em uma surpreendente reviravolta.


Outra novidade é o livro Verdades do Submundo, um livro que eu vi a diagramação no grupo de parceiros da Hope e fiquei apaixonada!!



Sinopse: Cansado de ser mal interpretado pela humanidade, e de ser considerado o maior malfeitor do mundo, Lúcifer decide contar sua versão da história do universo. Para isso, o anjo caído contrata Jonas, um publicitário que precisa de ajuda para atingir o sucesso.
Entre viagens ao inferno, conversas com demônios milenares, e encontros inusitados com seres celestes, Jonas trabalha para montar um planejamento a fim de lançar luz às histórias que Lúcifer tem a contar.

Lembrando que, agora o Resenha de Unicórnio tem um cupom de desconto na Hope que vale pra qualquer livro físico do Site, em pré venda ou não e ele não tem limite de uso, basta digitar UNICORNIO quando for finalizar a compra e pronto!

Bom, por hoje é só, espero que tenham gostado das novidades e até mais!!




E ai pessoas, tudo bem?? Demorei, mas cheguei pra contar as novidades que temos por aqui.

Bom, uma das primeiras novidades é que agora o Resenha de Unicórnio é parceiro da Editora Resistência, uma editora nova no mercado mas que tem tudo pra dominar o mundo porque a proposta deles é maravilhosa!

Primeiro eu vou mostrar pra vocês a proposta da editora e depois contar (com muita empolgação e amor) qual é a minha relação com eles!

A Resistência foi criada pela jornalista e escritora Maria Freitas. "Tudo começou com uma insatisfação, aliás, com um conjunto de insatisfações: eu estava insatisfeita com o mercado de editoras pequenas e independentes, insatisfeita com o cenário político brasileiro, insatisfeita por estar parada, sem fazer nada para mudar nenhuma das duas situações". Foi assim que surgiu a ideia da Resistência, voltada para as pautas das minorias, principalmente, LGBTQs, mulheres, negros e indígenas.

A Editora Resistência é uma prestadora de serviços, ou seja, nosso maior objetivo é auxiliar e fornecer meios para que os autores consigam publicar seus livros. A resistência começa pelo respeito aos sonhos e as lutas dos outros. Aqui não prometemos o que não poderá ser cumprido. Seja bem-viado! Entre e lute conosco!


Eu sempre amei o Alan e a Maria, isso não é segredo pra ninguém, tanto que tem resenha deles aqui a torto e a direito e eu só falo deles nos meus stories do ig e no facebook. Cês lembram daquele post sobre a antologia de natal que mexeu horrores comigo, “O papai noel não vem aqui”? Então, essa foi a antologia de estréia dessa editora.

Eu não sabia se eles iam ou não abrir parceria nesse ano, até porque a editora é nova e tudo mais, mas quando vi que abriu eu fui correndo me inscrever e não tava muito confiante de passar porque eu já li tanta coisa da maria e do alan (que a Maria é a dona e o Alan é editor) que eu só pensava que não ia dar, mas deu!!

Eu só tenho a agradecer muito por essa oportunidade porque eu simplesmente amo a proposta da editora e vou me esforçar ao máximo pra fazer isso dar muito resultado e até onde eu sei, vem muitas novidades por ai (ansiosa estou)

O primeiro livro da parceria (o segundo que vou ler, no caso) é a Antologia Resistência. Ele tá em pré venda no site e será lançado no fim de março (Thais me corrija se eu estiver errada por favor) antes do dia 20 já vai ter resenha aqui no blog e eu vou anunciar um projeto super legal com eles lá no instagram. Se eu tô feliz? Meu amor, eu tô saltitante!!!

Vou deixar aqui a sinopse do livro e o link da pré venda e capa icônica da antologia. E se você usar o cupom EURESISTO na hora de comprar, ainda ganha descontinho mara <3



Sinopse:

É preciso existir e resistir, todos os dias, em uma sociedade repleta de ignorância e preconceito.
A Antologia Resistência surgiu pensando nas vivências diárias das minorias no Brasil, principalmente em uma época tão delicada da nossa história, em especial para LGBTs, negros e mulheres; enfim, qualquer um que seja excluído e marginalizado pela nossa sociedade.
A obra reúne contos contemporâneos e distópicos que abordam, justamente, essas vivências; no Brasil atual ou em um futuro próximo.


Agora me fala, uma editora com uma proposta dessa, tem tudo pra dominar o mundo né??
Procure nas redes sociais Editora Resistência pra ficar por dentro de tudo sobre a editora e acompanhe o instagram do blog pra ver o projeto que vou fazer com eles!!





Mais um filme indicado ao Oscar deste ano, não sei muito bem o que vou dizer sobre esse filme, ele é cheio de humor sarcástico e conta com um elenco muito bom, a fotografia deste filme é muito boa, figurino excelente.


Indicado às categorias:

Melhor Filme
Melhor Atriz (Olivia Colman)
Melhor Atriz Coadjuvante (Emma Stone)
Melhor Diretor (Yorgos Lanthimos)
Melhor Roteiro Original (Deborah Davis e Tonny McNamara)
Melhor Fotografia (Robbie Ryan)
Melhor Figurino (Sandy Powell)
Melhor Montagem (Yorgos Mavropsaridis)
Melhor Direção de Arte (Alice Felton)



  

Sinopse: Na Inglaterra do século XVIII, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough (Rachel Weisz) exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail (Emma Stone), nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes à oportunidade única.

Filme com estética e Fotografia do Século XVIII, A Favorita traz uma história bem humorada de intrigas políticas, do temperamento volátil da Rainha Ana. O Roteiro nos mostra as jogadas ambiciosas para se chegar a elite da corte, onde duas primas disputam a atenção da Rainha de modos sutis.

 
Não tenho muito o que falar sobre esse filme em questão de enredo, pois ele me pegou mais pelo humor ácido e as belas atuações.

Acredito que ele leve a estatueta de categoria técnica pois está excelente. E ao decorrer da História você vai percebendo algumas voltas de roteiro sutil que fazem todo um sentido para a narrativa, até os planos longos de silêncio te contam algo.
Esse filme não é para todo o tipo de público, mas para os Cinéfilos de plantão traz muitas referências aos filmes independentes franceses. Favorita lidas com alguns temas mais pesados de forma bem sutil.

É tudo que posso falar sobre essa obra sem dar Spoilers.

E você já viu esse filme? Se sim, deixe um comentário.
Forte abraço





“Eu não serei um astro do rock, serei uma lenda!”

Vamos para mais um indicado e favorito do oscar deste ano, um divisor de águas Bohemian Rhapsody adorado pelos fãs da banda Queen, não foi bem recebido pela crítica especializada. Essa Biografia da banda mais icônica dos anos 70 foi bem criticada pelo destaque dado ao Vocalista Freddie Mercury, agora entre mim e você estava bem claro que ele ia roubar toda a cena, gente é Freddie Mercury.



                                                      Bohemian Rhapsody
                                                                               Nota: 9/10.

Indicado às Categorias:

Melhor Filme
Melhor Mixagem de Som (John Casali)
Melhor Ator (Remi Malek)
Melhor Montagem (John Ottman)
Melhor Edição de Som (John Warhurst)

Sinopse: Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello) mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, a banda tem que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas.


Este filme foi bem aguardado tanto pelos Fãs como pela Crítica desde o anúncio de Remi Malek para o papel principal como Freddie Mercury após o estrondoso sucesso de Mr Robot(Amazon Prime Vídeos).

Essa Biografia foi aprovado pelos membros ainda vivos da Banda que leram o roteiro e cederam os direitos da músicas para a produção e acompanharam tudo de perto. O problema deste filme acredito que seja a forma como Freddie foi retratado, embora o próprio tenha sido uma pessoa polêmica, faltou aquela humanização do ídolo, nesse filme pelo menos pra mim ficou a impressão do perfeito Freddie distantante da humanidade, apenas o vocalista e ídolo de muitos.





O filme tenta dar uma profundidade com alguns conflitos sutis da vida do Vocalista como sua origem, opção sexual, excessos da vida na estrada. Mesmo com esses contextos ainda não consegue aquela aproximação com o telespectador. O que você pode argumentar comigo é que se trata da história da banda e não a dele, pois então nesse aspecto o filme peca mais uma vez ao fazer com que ele carregue a narrativa.

Tirando esses pequenos conflitos o filme é um deleite para Fãs, você vai cantar todas as músicas, chorar e danças com as performances. Vai ter uma leve discussão que nem mesmo os artistas estão livres da tais amizades tóxicas e abusivas.

Eu acho sim que ele tem seu lugar como indicado, mas se vai levar acho difícil principalmente nas categorias de Som competido outros tão bons quanto.

Vamos aguardar e torcer.

Me conta ai, Você já assistiu? Se não corre lá e volta aqui pra deixar sua opinião.
Forte abraço.



Wi-fi Ralph - Quebrando a Internet (2019)

Hoje não vamos falar de filmes cults indicados, mas sim das animações que também tem seu espaço na premiação.

Pixar e Disney tem um histórico longo de sair vencedora na categoria de Melhor animação, porém nenhuma das duas gigantes da animação tem muita sorte com sequências, o que é o caso de Wi-fi Ralph.

Indicado às categorias:
Melhor Filme de Animação



Sinopse: Ralph, o mais famoso vilão dos videogames, e Vanellope, sua companheira atrapalhada, iniciam mais uma arriscada aventura. Após a gloriosa vitória no Fliperama Litwak, a dupla viaja para a world wide web, no universo expansivo e desconhecido da internet. Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope. Para isso, eles contam com a ajuda dos "cidadãos da Internet" e de Yess, a alma por trás do "Buzzztube", um famoso website que dita tendências.

Vamos falar dessa animação em si que teve seu primeiro filme Detona Ralph lançado em 2013 e foi estrondoso pela nostalgia e a temática de Games em seu enredo. Nesta sequência a Fórmula muda um pouco em vez da nostalgia o filme nos pega por referências do mundo da internet.

A história é bem fraca e o que é legal mesmo é como a internet é retratada na animação. O enredo me pareceu bem cheio de “encheção de Linguiça” pois se resumir mesmo tudo poderia ser resolvido em 30 minutos de Filme. Vou dar o mérito que se trata de uma sequência e se esperava muita dela e também por ser um filme infantil.

Agora pontos positivos do Filme é a como ele lida com questões adultas como a fato da insegurança do Ralph e como isso pode acabar em uma relação tóxica e abusiva. Fatos de que Ralph é acomodado com sua vida simples e repetitiva, já Vanellope vem de um outra geração que gosta de coisas novas e experiências diferentes. Não quero dar muito Spoiler sobre essa animação.

Todo filme tem problemas e esse não é diferente, mas ainda sim vale a pena ver com as crianças, pois nós adultos podemos ver a história com olhos mais atentos a temas sérios além das referências.
 Você Já viu essa animação? O que achou, conta aqui para nós.
Se não viu, arruma um tempinho e vai ver para relaxar, dar risadas com essa animação Pipoca e depois volta aqui pra me dizer o que achou.
Forte abraço.


Nasce uma estrela
                                                                                        10/10

Iniciando nossa semana sobre os principais indicados ao Oscar 2019, vamos começar pelo divo Nasce uma estrela para o qual eu não esperava muito e me tirou muitas lágrimas e me deixou  plenamente satisfeita com essa obra visual e musical, mas entre nós aqui não podia esperar menos da Rainha Lady Gaga que já deu um show em American Horror Story: Hotel (2015).

Indicado às categorias:

Melhor filme
Melhor Canção Original por “Shallow”
Melhor Mixagem de som (Steven A. Morrow)
Melhor ator (Bradley Cooper)
Melhor Atriz (Lady Gaga)
Melhor Ator Coadjuvante (Sam Elliott)
Melhor Roteiro Adaptado (Eric Roth)
Melhor Fotografia (Matthew Libatique)




Sinopse: Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.

Nasce uma estrela teve quatro versões: 1937 estrelado por Janet Gaynor,1954 estrelado por Judy Garland,1977 foi o memorável casal  Barbra Streisand e Kris Kristofferson que trouxe os Holofotes e agora em sua quarta encarnação com Lady Gaga e Bradley Cooper.




Estrelado e dirigido por Bradley Cooper e com músicas autorais como “Shallow” encheu os olhos e ouvidos garantindo a Lady Gaga um Grammy pela música este ano.

Sobre o filme, essa versão da clássica história de amor no mundo musical onde o título sutil traz uma reflexão sobre os acontecimentos dentro desta indústria, o fato é que a versão de Bradley trouxe uma crítica mais pesada sobre os vícios em drogas e álcool. O final desta história também é diferente das outras versões. Na minha humilde opinião fez todo o sentido com a proposta apresentada durante todo o percurso narrativo.

Sinceramente esse filme tem uma carga dramática e sentimental capaz de mexer com sentimentos de qualquer um. Recomendo este filme de coração de tão bom que ele é, mesmo tendo um roteiro clichê e uma história já contadas diversas vezes Nasce uma estrela trouxe pra mim uma identidade visual e história marcante.

Não posso nem falar que Lady Gaga arrasou nesse papel, ela deu tudo de si em mais essa performance, ótimo desempenho musical de arrepiar o filme inteiro, uma impecável atuação que estou aqui torcendo para levar o Oscar Melhor atriz que será merecidíssimo.

Se você ainda não viu esse filme está esperando o que? Corre pra ver.
Se você Já viu deixe aqui seu comentário contando sua opinião.
Forte abraço






Autor: Bruno Jovovich
User: @BrunoJovovich
5 Capítulos
Wattpad
Sobre o livro:

A história de amizade de Rafa e Maicon. Um clichê adolescente/colegial com o foco na amizade entre dois garotos.

~ Escrito em 5 capítulos.
~ Recomendando para maiores de 14 anos.
~ Capa feita por @MatheusRAssis

Minha Opinião:
           
                Dizem que quando a pessoa namora, se afasta ou perde dois amigos, o que parece ser uma bobagem, ou até mesmo ridículo, porém é o que o Rafa está vivendo, ele não encontrou o amor, ele perdeu o amigo, não qualquer amigo, mais o melhor o seu BFF, desde pequeninho, um vivia na casa do outro, um tinha roupas na casa do outro, porém tudo isso se foi quando Maicon começou namorar.
            Rafa perdeu seu único amigo, perdeu uma palavra forte, mas foi o que acabou acontecendo com esse afastamento, aos pouco a dupla virou um trio, e depois um dupla de novo, só que com ele de escanteio e com esse afastamento Maicon se mostrou um verdadeiro babaca. Porém seu caminho não seguiria sozinho, graças a o burro da sala, digamos assim, Breno era o seu nome, um novo amigo e quem sabe um novo amor? A principio ele não gosta do Breno, sabe aquela velho frase nunca julgue um livro pela aparência ela se encaixa perfeitamente aqui.
            Um livro com uma linguagem fluida, intima e bem jovial, te conquistara de primeira, não é um romance, é uma estória sobre amizade. Talvez te faça lembrar da sua época de escola, ou não, é um livro que tem uma certa pegada de humor.
            Quando você começa, não quer parar enquanto não terminar, te prende do começo ao fim, curto, 5 capítulos apenas, ideal para os mais jovens, ou para qualquer pessoa que quer dar um respiro em suas leituras mais densas, esse começo de ano estou dando muitas dicas assim, e essa é mais uma para lista.
             E assim termino essa resenha, curta, para um livro curto, fofo, divertido, que fala como o titulo diz, amores, amizades, tudo de uma forma leve e divertida.

Redes Sociais:

Instagram: Bruno Jovovich
Facebook: Bruno Jovovich
Wattpad: @BrunoJovovich

Beijão, até a próxima
MaLê