Olá pessoas, como vocês estão?
Hoje eu vim contar minha experiência com a leitura do segundo livro da série Sob o Céu da Noite Eterna, Canções às Estrelas da Noite e pra ver minha opinião sobre o primeiro livro da série é só clicar aqui.
Canções às Estrelas da noite começa exatamente onde o primeiro livro termina, ou seja, já começa daquele ponto crítico e a primeira coisa que eu pensei foi “meu deus, eu não vou ter um minuto de paz nessa história” e eu estava certíssima, foram quase 670 páginas de puro surto e desespero.
No primeiro livro que é algo bem introdutório ao mundo, mostra bem o quanto os dragões são uma ameaça e o quanto eles são caçados por todos, nesse não é diferente. Temos uma caçada organizada para matar a nossa Estrela da Noite Yanaa e a continuação da jornada da Luna, que será submetida a situações horríveis e por ser uma mulher amaldiçoada.
“Porque na guerra, entre os homens, seriam elas as primeiras a morrerem.
As primeiras a serem violadas por quem não conhecem.”
É muito sufocante acompanhar essa história. Esse volume tem muito mais ação e desespero do que o primeiro, tanto que a narrativa vai bem mais rápido, mas é dolorido. Yanaa evolui muito nesse livro com a ajuda de um “aliado” bem improvável. É doloroso ver ela descobrindo e entendendo coisas sobre a vida dela que ela não se lembrava e agora ela precisa lidar com isso. Também tem algumas perdas muito significativas nesse livro, assim como no primeiro, que faz com que a Yanaa seja ainda mais moldada pelas cicatrizes dela, que a motivação dela seja muito mais sobre atingir aquilo que as pessoas que ela amava queriam e menos sobre o objetivo inicial, que era entender seu passado e voltar às origens.
A Luna também tem muita coisa pra contar nesse livro. Quando ela sai do continente dela e vai buscar abrigo pra ter os filhos, eu pensei que ela teria um pouco de sossego. Mas não. Por ser uma mulher amaldiçoada que foi casada com um homem super importante, ela não pode permanecer viva, e a caçada à ela é muito cruel, ainda mais se for levar em consideração as crianças.
Um dos pontos que eu mais gostei nesse livro foi que uma das mortes que mais me chocou no livro passado, reverbera muito aqui, eu fico muito feliz que a morte de um personagem não tenha sido em vão. Também nos é apresentado alguns outros personagens e continentes novos, e são personagens que fazem muita diferença no livro, principalmente na vida da Yanaa, que agora está amadurecendo e descobrindo coisas novas (lê-se: eu tenho um shipp sáfico que ACONTECE) é muito gratificante ver ela amadurecendo dessa forma, mesmo com as circunstâncias horríveis.
Mais uma vez eu me entreguei demais pra essa história, senti todas as dores e sofri muito. Essa sequência está impecável, eu dei 5 estrelas e favoritei. Antes de ler o terceiro livro da série, vou ler um Spin-off que deve ser lido depois do segundo livro. Ele é mais curto e eu tô bem animada, tenho certeza que vai ser uma leitura que vai me encantar.
Espero que tenham gostado do post. Me contem se vocês gostam de fantasia épica e se já conheciam essa série!
Até o próximo post!