[PAPO] Comentando o Oscar 2020

Hoje vamos falar sobre maior premiação do cinema, mas especificamente os vencedores deste ano. Embora muitos filmes, atores e diretores tenham ficado esquecidos no churrasco na premiação desse ano, a cerimonia nos trouxe um evento inédito em sua principal categoria.

Tenho que dizer de todos as cerimonias do Oscar que já vi essa foi a que mais me surpreendeu em algumas categorias. Bora lá.



Melhor ator coadjuvante:

Brad Pitt – Era uma vez em Hollywood

Sem duvida eu achei que o Irlandês levaria a premiação pois se trava do grande Al Pacino na disputa pela estatueta, aí já começou minhas surpresas da noite. A fabula de Tarantino muito bem dirigida e escrita deu a Brad o destaque que ele precisava com esse personagem que em sua simplicidade é muito carismático, pessoalmente pra mim o filme é de Brad ainda mais pela cena do Rancho, onde o clima de faroeste predomina e ficamos tensos achando que algo vai dar errado a qualquer momento.





Melhor atriz coadjuvante:

Laura Dern – História de um casamento

Minha torcida e esperança eram para Scarlett Johansson – Jojo Rabbit pois o filme tem uma sutileza que me pegou e deixou de coração quentinho o papel dela me lembrou um pouco o aclamado a vida é bela, especialmente pelo que acontece com ela durante a trama, mas falando da ganhadora em Historia de um casamento eu não posso negar em como ela está bem, atuação foi realmente muito bem desenvolvida principalmente pelo diálogos muito bem escritos do roteiro.




Melhor ator:

Joaquim Phoenix – Coringa

Já esperado por todos, temos que reconhecer que Joaquim está muito bem nessa releitura realista do coringa, um filme trouxe um ar novo para adaptações mais realista e serias sobre personagens de quadrinhos.



Melhor atriz:

Renée Zellweger - Judy: Muito Além do Arco-Íris

Esse eu achei sem dúvida o prêmio mais merecido da noite seguido por parasita mais abaixo. Pela atuação da atriz e pela sua grande volta por cima na vida pessoal que podemos traçar em paralelo com sua personagem, que lhe deu a oportunidade de levar a estatueta par casa. O Filme e fabulo e muito se deve a entrega de Renée ao papel vale muito apena ver essa cinebiografia de Judy.



Melhor animação:

Toy Story 4

Meu coração estava ali em Klaus que foi animação que surpreendeu completamente com sua história profunda em uma animação 2D que são extremamente raras na era da computação em 3D. mas competindo com os estúdios Pixar fica difícil. Falando sobre Toy Story 4, pessoalmente eu fui umas das pessoas que ficou com o pé atrás com essa animação pois para mim o final do longa 3 estava perfeito, era um fim grandioso para nossos amigos Wood e Buzz, mas ai os estúdios Pixar vem e me diz ainda há mais uma historia pra contar, meu  Deus foi muito melhor do que eu esperava, eu nem sabia que precisava desse filme, seus personagens conjurantes como o garfinho (lixoo!!) e Gabe Gabe que mexem com nossa criança interior.



Melhor curta animado:

Hair Love

Ai não tem discussão com ninguém, era o favorito e já tinha ganhado em outras premiações, gente, só vejam esse curta, pois nada do que eu diga aqui faz jus a essa pequena animação.




Melhor canção Original:

Rocketman – “(I’m gonna) Love me again”

Rocketman um dos filmes que achei que foi esquecido no churrasco da premiação, sem duvidas ele sofreu pela sua janela de exibição no ano passado fora das estreias que são direcionadas para o Oscar. Este filme de longe é muito melhor que Bohemia Rapsody se tratado de uma biografia musical. O prêmio foi merecido para essa ótima cinebiografia de Sir Elton John nua e crua sobre seus problemas com álcool e drogas, essa musica é realmente fascinante ainda em contexto com filme.



Melhor Roteiro adaptado

Taika Waititi - Jojo Rabbit

Ta ai mais uma surpresa da noite, todos os indicados eram de peso com o Irlandês, coringa que estava levando tudo em outras premiações, Adoráveis mulheres e Dois papas. Que são todas ótimas adaptações, mas o vencedor tem aquele ar fantasioso em meio a um dos piores conflitos humanos e ainda sim ele não deixa de nos mostrar mesmo com sua narrativa leve, ainda revela os eventos triste e sombria da segunda guerra mundial.





Melhor Roteiro Original:

Bong Joon Ho e Han Jin Won - Parasita

Mais uma surpresa da noite, o filme coreano levando melhor Roteiro original, merecidíssimo, com sua trama que merece um post só pra ela, deixa aí nos comentários se você quer uma crítica só sobre Parasita.

Melhor Direção:

Bong Joon Ho – Parasita

Outra surpresa da noite que até mesmo o diretor brincou em seu discurso, mas sem dúvidas a direção desse filme é impecável, já se nota pelos seus outros filmes com Hospedeiro que ganhou alguns prêmios no circuito internacional.






Melhor Filme:

Parasita

O grande marco da História um filme internacional ganhando na categoria melhor Filme e também melhor filme internacional.





Por hoje é só pessoal, citei aqui as categorias mais faladas e deixei as tecnicas, mas se vocês quiserem um sobre as categorias tecnicas deixa ai nos comentarios.

E caso também desejem que me aprofunde mais em algum filme deixa ai a sugestão ou pedido.

Forte abraço.





20 comentários:

  1. Oi Bianca.

    Eu não assisti a premiação, mas fiquei na torcida do Toy Story 4 e o Coringa. Porque eu assisti eles e os dois foram sensacionais. Que bom que eles ganharam. Outro que desejo assistir é Parasita.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá ver parasita já menina e veja também outros filmes sul coreanos, são exelentes, bj

      Excluir
  2. Ola tudo bem?
    A cerimônia em si foi excelente e dando um show de organização. Isto é a parte .rs.
    Como semore aparece um outro outro candidato mas no fim a estatueta acaba ficando com os mesmos de sempre.No meu simples ponto de vista " O coringa" ficaria entre os fortíssimos a ganhar o prêmio maior.E dito e feito. E foi merecido!!!
    Gostei de seu post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tanto, houve grandes surpresas na premiação mesmo com ausencia de filmes dirigidos por mulheres e atores negros, ainda sim parasita trouxe a pequena mudança na avaliação da academia premiando um filme sul coreano com melhor filme e melhor direção.

      Excluir
  3. Gostei bastante dos premiados, pensei que Coringa ganharia mais prêmios.

    ResponderExcluir
  4. Eu não assisti, mas torci pelo Coringa que é um filmaço. Fiquei feliz que tenha ganho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um grande filme, com uma grande atuação e direção muito sensivel.

      Excluir
  5. Olá,

    Algumas categorias realmente surpreenderam com seus vencedores, mas foram extremamente merecedores. Ainda preciso ver "Parasita", pois tenho certeza que será um filme incrível e que me fará refletir bastante. Também preciso assistir "Coringa", outro que tenho certeza que está muito bom. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina vai ver parasita, eu to a testemunha de parasita com o filme na mão batendo na porta das pessoas, perguntando se elas tem duas horas para ouvir a palavra de parasita.

      Excluir
  6. Olá!

    Não assisti a todos os indicados ao Oscar, mas super concordei que o filme Parasita mereceu o prêmio e a atriz coadjuvante de História de um Casamento, também arrasou demais.
    Os demais, não sei a história pra opinar como queria.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que veja, pois essa leva de filmes da premiação foi bem variada, com muitos bons filmes que merecem nosso tempo e contemplação, sobre os assuntos abordados nas entre linha.

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Como fã há anos da parte artística da Coréia do Sul, esses prêmios para Parasita vieram com gosto de justiça, não só por eles, mas por todos os filmes internacionais que deixaram de ganhar porque não era americanos (olá Roma!). Enfim serei suspeita porque cantavam sobre desde que assisti o filme e adorei, e agora espero que isso seja a porta para quebra de outros vários paradigmas! Ótima postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero o mesmo, essas pequenas estatuetas nas mãos de Bong Joon-ho significa que arte não tem fronteira ou etnia. Há muitas historias por ai.

      Excluir
  8. Eu dessa vez consegui acompanhar bem melhor os filmes indicados, como também a premiação.
    Fiquei feliz pois muitos dos longas que assisti, e gostei, e queria que levassem algum prêmio, de certa forma levaram Oscar pra casa.

    Vamos ver ano que vem se consigo manter esse ritmo! Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  9. Eu me sinto um desastre quando o assunto é Oscar hahahaha desses eu assisti apenas Coringa (que preciso concordar super com a premiação) e também Toy Story que sério... está lindíssimo! E surpreendeu, né? Também não esperava tanto dele. Os outros filmes estão na lista e espero conferir em breve.

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderExcluir
  10. Laura Dern é diva. Merece muito. Adoro tudo que essa mulher faz. Hair Love é tão lindo e tão necessário.

    ResponderExcluir