Resumo do mês de Agosto!

 E ai meus brilhinhos, como estamos hoje?

Hoje vamos conversar sobre Agosto e nossa, que mês conturbado né?! Agosto foi o mês da Visibilidade Lésbica e eu fiz posts sobre isso o mês todo no instagram e aqui, mas, mesmo que a gente sempre exista, parece que cada vez mais estamos invisiveis. Mas isso é um assunto pra outro post, mas no último dia do mês eu fiz um desabafo sobre a invisibilidade da sapatão e você pode ver aqui.

Porém, sem mais delongas, vamos ao resumo do mês.


Os livros com protagonismo lésbico que eu li esse mês foram muito bons, Garotas como eu da Lis Selwyn que já tem resenha aqui e tem também entrevista com a autora; Fisgadas que também tem resenha aqui e eu adorei essa história; Cadê você no meu inverno? que é um conto rapidinho de ler e eu vou falar dele no instagram em breve e por último eu li Armadilha para lobos e foi uma leitura antecipada, o livro tá incrivel e você pode saber mais sobre o livro aqui.

Um destque também foi Tálamo que e´prtagonizado por uma mulher bi mas que foi uma leitura muito incrivel e super gostosa e eu vou falar muito desse livro aqui!

De livro gringo tivemos Eleanor e Park que eu adorei e vou falar dele aqui; O Colecionador de Ossos que foi uma leitura muito boa mesmo que tenha demorado pra engatar; Um Estranho Sonhador que foi uma grata surpresa e eu gostei muito (porém o casal é uma m*rda); Frank e o amor que foi uma leitura muito intensa, que aborda muitos temas importantes e eu vou falar desse livro aqui também; E por último e menos importante sim, Garota Exemplar que foi um livro que eu odiei ler como dá pra ver, simplesmente horrivel.

E também duas histórias incriveis de autores nacionais que eu vou falar por aqui: Os Últimos de Gaia que é uma distopia que me deixou gritando com o final e O Telefonema de Deus que é cum conto que mexeu demais comigo, eu fiquei muito pensativa com ele.

Em resumo foi um mês bem legal, eu gostei das leituras!


Dos assistidos, eu assisti a primeira temporada de The Owl House que é o novo desenho da Disney que é protagonizado por uma bi e uma lésbica e nossa, eu vou muito falar sobre esse desenho!! E também finalmente comecei a assistir She-Ra e vi a primeira temporada e já tô apaixonada, vou assistir tudo!! 

De filmes eu vi With a Kiss I Die que é uma releitura lésbica de romeu e julieta e a Julieta é uma vampira, é um filme bem mediano mas é tão gostoso de se assistir, recomendo muito! Finalmente assisti a obra de arte que é Retrato de uma Jovem em Chamas e eu chorei muito nesse filme, ele merece as premiações que teve, quero muito falar dele também. Tomates Verdes Fritos me deixou de coração quentinho, eu ainda não li o livro mas quero muito ler e espero que ele seja tão incrivel quanto o filme!

Por último, assisti o filme Crimes de Familia que é um filme baseado em fatos reais e que tem uma mensagem incrivel, quando eu comecei a ver o filme eu não entendi muito bem o que tava rolando, mas é um filme sensacional quando você entende o que tá rolando, ele tem na netflix!

Bom, esse foi o meu mês de agosto, me contem aqui como foi o mês de vocês, se já viram ou leram algo em comum comigo! 

4 comentários:

  1. Olá,
    Quanta coisa! Tenho que dizer que amei seus posts do mês da Visibilidade Lésbica, aprendi e conheci muitas coisas! Confesso que também não sou muito fã da autora Gillian FLyn, o único livro dela que li também foi bem ruim, sobre os outros Eleanor e Park tá na minha lista também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li outro livro da Flynn e ele foi bem legal, acho que meu problema foi com esse livro mesmo, mas não vou me aventurar pelos outros livros dela de forma alguma HAHAHAHAHHA
      Ah, fico muito feliz que tenha gostado e que tenha sido proveitoso, obrigada mesmo!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Pelo visto, seu mês de agosto foi bastante produtivo. Dos livros que você leu, o único que eu li foi Eleanor e Park e confesso que eu odeio. Aliás, os livros da Rainbow Rowell de modo geral não funcionam para mim e não pretendo ler mais nada dela. Dos outros que você citou, quero muito ler Frank e o amor.
    Já o meu mês de agosto foi bem parado. Li poucos livros e assisti só dois filmes. Espero que setembro seja melhor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sério? Que doidera.
      Frank e o amor eu gostei bastante, achei muito bom mesmo.
      Tomara que seja mesmo!!

      Excluir