Amor(es) Verdadeiro(s) - Taylor Jenkins Reid

 E ai meus brilhinhos, como estamos hoje?

Desde que li Os Sete Maridos de Evelyn Hugo e esse livro me arrebatou loucamente, eu coloquei na cabeça que iria ler todos os livros da Taylor. Esse livro é bem diferente de Evelyn Hugo, mas me arrebatou de uma forma e me fez sentir tanta coisa! Taylor com toda certeza da vida é a minha nova autora preferida. Vamos conversar sobre Amores Verdadeiros.


O que fazer quando a vida te dá dois amores verdadeiros? Quem é o seu verdadeiro amor? O que significa amar de verdade?

Emma Blair casou com seu namorado do colegial, Jesse, quando tinha vinte anos. Juntos, eles construíram uma vida diferente das expectativas de seus pais e das pessoas de sua cidade natal, Massachusetts. Sem perder nenhuma oportunidade de viver novas aventuras, eles viajam o mundo todo, curtindo a vida ao máximo.
Mas, em vez do tradicional "e viveram felizes para sempre", uma tragédia separa os dois, no dia do seu aniversário de um ano de casamento. O helicóptero com o qual Jesse sobrevoava o Pacífico desaparece e, simples assim, o amor da vida de Emma se vai para sempre.
Emma volta para sua cidade natal em uma tentativa de reconstruir a vida e, depois de anos de luto, reencontra um velho amigo, Sam, que lhe mostra ser, sim, possível se apaixonar novamente. E quando os dois ficam noivos? Emma sente que a vida lhe deu uma segunda chance de ser feliz.
Pelo menos é o que parece ― até que Jesse é encontrado. Ele está vivo e tentou voltar para casa, para Emma, todos esses anos que passou desaparecido. Agora, com um marido e um noivo, Emma precisa descobrir quem ela é e o que quer, enquanto tenta proteger todos que ama
Emma sabe que precisa escutar seu coração, ela só não tem certeza se sabe o que ele está querendo dizer.


Tradução de Alexandre Boide


Compre | Skoob | e-book cedido pela editora


Esse livro me conquistou logo de cara porque a Emma tá num jantar com a familia dela e o noivo quando, do nada, o marido suportamente morto liga pra ela e fala que tá voltando pra casa. Nessa hora eu já fiquei "O QUE TÁ ROLANDO AQUI???????"

Mas vamos do começo, a Emma é filha dos donos da livraria Blair e tem uma irmã mais velha. Ela não se dá muito bem com a irmã na adolescencia, convive mais com sua melhor amiga e tem um crush no Jesse, um campeão de natação da escola com um futuro brilhante pela frente. Eles se conhecem de uma forma bem peculiar e começam a se relacionar e vivem uma relação muito doida e intensa, mas muito verdadeira. O problema é que o Jesse parte numa viagem e o helicoptero em que ele estava cai no meio do mar e ele é dado como morto.

Então, logo depois dessa ligação que eu citei no começo, somos levados ao passado da Emma pra entender tudo isso, e passamos pelo processo de luto dela, as coisas que ela viveu, o quanto ela amadureceu, o que mudou na carreira dela, tudo, eu senti como se fosse comigo. Quando tudo parece estar indo bem, descobrimos que o Jesse ainda tá vivo e que passou todo esse tempo numa ilha no meio do mar sem ter nem o que comer, e ele tá voltando pra casa.

"Não acho que um amor verdadeiro precise ser único. Acho que amor verdadeiro significa amor de coração. Amor puro e simples. Amor por inteiro."

Esse livro mexeu comigo de uma forma que eu nem sabia ser real, mas acho que é porque eu meio que vivi uma situação parecida. Mas nossa, que livro!

Durante o livro todo, eu senti muita raiva da Emma, eu sentia vontade de entrar no livro e dar um tapa na cara dela, mas achegou uma hora que eu me dei conta que ela é humana e a situação que ela viveu é muito atípica, é muito fora da realidade e eu me entreguei ainda mais pra narrativa depois disso. Pra mim, essa é a magia das histórias da Taylor, ela faz personagens que são humanos demais, que chega até a dar raiva, por isso eu amo tanto o que ela escreve, é muito fácil se ver nas personagens dela.

Acompanhar a trajetória da Emma e seus amores, seus dilemas, suas inseguranças e questionamentos, tudo que ela viveu foi incrivel demais e só de escrever esse texto eu estou com o solhos cheios de lágimas. Mais uma vez a Taylor me cativou, me fez chorar e me prendeu. Leiam esse livro e leiam tudo que essa mulher escreve, eu tô cimplesmente apaixonada. É isso. 



12 comentários:

  1. Oi Bianca, tudo bem?
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro, mas foram bem poucas e nenhuma delas falou sobre esses erros da Emma, mas sabe que até consigo entender como tu sente? No entanto, não é tão óbvio assim porque pensa: a pessoa parecia que tinha morrido, mas de repente ela ressurge e a gente se vê diante de uma realidade daquelas que mais parece coisa de novela. Imagina como fica ferrada a mente de quem passa por isso?
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e é exatamente isso que eu disse, com o passar do livro a egnete entende que ela tá numa situação atípica e é compreensivel o que ela sente, mas de qualquer forma, foi o que eu senti enquanto lia! :)

      Excluir
  2. Oi. :)
    Fiquei muito curiosa pra ler esse livro, não conhecia. Só ouvi muito falar de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, pois minha amiga só fala dele kkkk.
    Gosto dessas reviravoltas durante a leitura, deixa tudo mais interessante.
    Dica anotada.

    Beijos,
    Manuscrito de Cabeceira

    ResponderExcluir
  3. Eu só ouço maravilhas dessa autora!!! E confesso que começo a considerar dar uma chance para suas histórias. Fiquei muito interessada nesse livro por conta da sua premissa. Fico imaginando tudo o que a protagonista passou com a suposta morte do marido, o tempo que levou para aceitar que ele não voltaria, o quanto foi difícil recomeçar para, de repente, ele simplesmente voltar, como se o tempo não tivesse passado, como se muita coisa não tivesse acontecido. Que angústia! Não faço ideia do que eu faria no lugar dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que não tem muito o que fazer sabe, porque é uma situação de outro mundo e quando a gente tenta se colocar no lugar da Emma e não consegue, é bem nessa hora que a gente comprrende os caminhos tortuosos dela!!

      Excluir
  4. Oii!

    Bianca, eu fiquei do mesmo jeito que você e ainda nem li o livro, rs. Eu amo quando os personagens são reais, quando sentimos essa raiva e vontade de fazer acontecer durante a leitura hahaha. Fiquei muito curiosa para entender o final do livro!

    Gostei muito da resenha!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu amo a capacidade que essa mulher tem de fazer personagens tão incriveis!
      Espero que consiga ler!!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? É sempre maravilhoso quando encontramos uma autora queridinha né? E vejo que MUITA gente também caiu de amores pela a autora, o que justifica sua fama agora. Nunca li nada dela, admito, mais por falta de tempo, porém depois de tudo que disse fiquei HIPER curiosa. Quero começar por essa ou por Os 7 Maridos de Evelyn Hugo. Deu realmente para sentir sua empolgação haha Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Gente que enredo é esse? Só de ler a sinopse já fiquei sem ar. Imagina depois de tanto tempo triste, sofrendo por alguém que talvez nunca mais fosse ver, de repente a pessoa surge do nada :O deve ter sido um choque e tanto. Escolher entre os dois deve ter sido uma decisão pra lá de difícil. Se abrir a um novo amor leva tempo, mas escolher entre dois amores é quase impossível. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei suas observações! Confesso que eu faria a mesma pergunta que você logo no começo do livro hahaha Ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas esse enredo parece tão emocionante. O fato da gente sentir raiva da personagem deve ser algo comum, pois dependendo do que aconteceu, eu também sentiria, mas é tão bom quando enxergamos além, né? Percebemos o porquê a levou a agir de determinada forma. Enfim, adorei sua opinião e já quero ler!

    ResponderExcluir