A mulher na janela | A. J. Finn | Editora Arqueiro | 5🌟 + 🦄
📌 "Uma doida aos olhos dos vizinhos. Uma piada aos olhos da polícia. Um caso especial aos olhos dos médicos. Um caso perdido aos olhos do terapeuta. Uma encarcerada."
📚 Anna Fox, uma psicóloga infantil que sofre de agorafobia. Separado do marido e a filha está com o pai. Toma muitos remédios e vive bêbada de Merlot. Leva sua vidinha normalmente, bisbilhotando a vida dos vizinhos pela janela com sua Nikon. Tem por passatempo jogar xadrez, ver filmes em Preto e branco e conversar no Ágora, uma rede social para pessoas que sofrem da mesma síndrome que ela.
📚 Um dia, novas pessoas se mudam para uma casa perto da dela, os Russells compraram uma casa enorme do outro lado do parque e ela começa a descobrir quem é quem pela internet, assim como faz com todo mundo.
📚 Ethan, filho dos Russells bate à porta de Anna um dia para lhe entregar velas aromáticas como presente de boas vindas a vizinhança ao contrário. O garoto parece legal, mas também é bem triste e aparentemente tem medo do pai e se sente muito sozinho. Ele e Anna começam uma amizade.
📚 No Halloween umas crianças atrevidas começam a jogar ovos na casa de Anna e quando ela abre a porta para impedir que isso continue, é tomada por um pânico enorme e acaba desmaiando, quem a socorre Jane Russell. Elas também acabam ficando amigas e Jane a visita algumas vezes em sua casa pra jogar xadrez e tomar vinho. Isso é bom pro tratamento da Anna, certo? Errado.
📚 Após esses encontros, um dia Anna escuta gritos vindos da casa dos Russells e acaba vendo Jane, sua amiga, sendo assassinada por alguém. A última imagem que Anna tem da mulher é ela ensanguentada na janela, suplicando por ajuda.
📚 A partir daí a Anna pira. Ela precisa descobrir quem assassinou a mulher, liga pra policia, sai de casa (mas tem um ataque e desmaia), e ninguém quer contar pra ela o que aconteceu com a Jane!
📚 O livro começa a narrar a saga da Anna pra descobrir isso, de como ela desconfia de todo mundo, como tudo acontece de uma forma insana, COM MUITAS REVIRAVOLTAS!
📝 Eu passei o livro todo sendo iludida, é isso. Quando eu achava que tava tudo bem, BUM, tudo virava de ponta cabeça, ah que desespero! Cada página eu me surpreendia mais e mais e só queria terminar de ler pra saber quem era quem e no final, quase taquei o livro longe de tanto ódio, mas com certeza esse foi um dos melhores livros que li esse ano, posso garantir!
Oi, tudo bem com você? Eu gostei muito da resenha e a história me despertou atenção, tanto é que vou colocar esse livro na minha wishlist. Só posso dar algumas sugestões? Quando for pegar a imagem de um livro eu sugiro que escolha uma que mostre a capa, fica visualmente mais bonito (achei legal que você colocou o crédito de onde você pegou a foto, mas nunca se esqueça de avisar antes para a pessoa).
ResponderExcluirOutra dica que eu tenho é diminuir o uso de emojis quando for escrever uma resenha. Pelo celular pode ser lindo, mas a visualização pelo celular fica comprometida (alguns nem sempre aparecem e fica um quadrado branco, e isso dificulta a interpretação).
Bjs e sucesso com o blog!
http://escritorawhovian.blogspot.com/
Parece ser uma história envolvente cheia de muitos mistérios.A curiosidade em desvendar a morte da amiga deve ser muito eletrizante. Espero ler esse livro,vou coloca-lo na minha lista.Parabéns.Sucesso!
ResponderExcluirJá li muitas críticas positivas sobre esse livro, deve ser realmente muito bom. A sinpose lembra um pouco o clássico Janela Indiscreta (e talvez seja até uma inspiração).
ResponderExcluirPela resenha e também pelo nome do livro me parece ser uma ótima leitura...JÁ está em minha lista.
ResponderExcluirwwww.robsondemorais.blogspot.com.br
Excelente postagem. Muito abrangente mas sem "dar spoiler". Achei o mote do enredo excelente (finalmente, algo sem romances e finais felizes), obrigado por compartilhar. A ideia da agorafobia sempre me chamou muito a atenção, tanto pelos sintomas quanto pela quantidade de enredos que é capaz de produzir. Se gosta da ideia, acredito que pode gostar deste text: http://parlatorios.blogspot.com/2018/01/timidez.html
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que terminei de ler a sua resenha gargalhando, com a sua revolta por ter sido iludida. Adoro livros assim, que nos enganam e que quando menos esperamos mostra outras face e nos deixa boquiabertos. Se eu já tinha vontade de ler esta obra, sua resenha apenas despertou mais minha curiosidade. Amei a resenha, parabéns!
Beijos!
Olá!
ResponderExcluirMenina, que resenha!
Amo livros do gênero e já estou louca para ler esse. Você me deixou muito curiosa.
Vai pra minha lista, sem dúvidas.
Beijos,
Narah | www.lerantesdedormir.com.br
UAU!!!! Eu já tinha visto esse livro nas livrarias da vida, mas nunca tive intenção de ler. Mas sua resenha me deixou super curiosa sobre quem assassinou a Jane 😱😱😱
ResponderExcluirVou ler só pra descobrir!!
Parabéns pela resenha.
Grande beijo,
Alem de 50 Tons
https://wp.me/p7L49w-5dP
Olá
ResponderExcluirMenina que curiosidade, quero saber o que acontece depois.
Parece ser um livro bem ao estilo que eu amo, um mistério daqueles, cheio de pistas falsas e mil e um suspeitos para escolher.
Gostei bastante da forma como você conduz a sua resenha. Termina e a gente fica querendo ler o livro, para saber o que houve, porque você foi "iludida" todo o tempo... Bem legal mesmo!
ResponderExcluirteofilotostes.wordpress.com
Fiquei mesmo super curiosa com esse livro, através da sua resenha. Gosto de livros que nos deixam a pensar que tudo vai correr de certa forma e depois nada corre como planeado... por isso mesmo, nos deixarem a pensar e nos fazerem querer muito terminá-los!
ResponderExcluirwww.keke.pt
Thriller psicológico emocionante com final surpreendente. Vale a pena a leitura. Adorei sua resenha, muito bem construída.
ResponderExcluir