Oi, você aí do outro lado! Quer café?
Hoje eu vim falar sobre uma leitura que eu esperei MUITO pra fazer e ela superou todas as minhas expectativas! Um tempo atrás, eu li dois contos que - salvo engano - falei sobre eles, que são “Como arruinar seu dia de folga” e “Como arruinar sua reputação de vilã”. Eles falam sobre a Odete e a Helena que são ajudantes de Super-Vilã e de Super-Herói, respectivamente.
Pois bem, eu fiquei completamente obcecada por esses contos e quando vi que a Denise (autora dos livros) estava escrevendo um romance inteirinho delas, eu esperei por esse momento ansiosamente e agora eu tô aqui pra falar sobre o maior hit de 2023 segundo o Censo Resenha de Unicórnio.
O que a ajudante de uma vilã e a ajudante de uma super-heroína têm em comum?
Aparentemente, uma multidão de fanfiqueiras na internet.
Enquanto Odete e Helena aprendem a lidar com os sentimentos que surgiram quando arruinaram seu dia de folga e a reputação de uma vilã, o governo brasileiro está privatizando os super-heróis. E se isso não fosse o suficiente, uma nova ameaça parece determinada a destruir o mundo, usando os superpoderosos para espalhar o caos.
Em meio ao terror do desconhecido e à ameaça de uma guerra civil, Odete e Helena precisam decidir pelo que lutar. Suas escolhas vão determinar o destino dos sentimentos que têm uma pela outra - e do mundo também.
Nesse livro a Odete a Helena já tem um relacionamento e elas estão tentando entender como lidar com isso pelo simples motivo de que no trabalho são rivais e na vida pessoal são amantes e metade da internet shippa elas e isso é simplesmente perfeito, trouxe um saborzinho a mais na história!
Nesse livro a coisa começa a pegar fogo quando, no meio de uma privatização de super heróis aparece uma vilã muito poderosa, que tem o poder de entrar na mente das pessoas e controlar elas, como se fosse um exército de fantoches, sabe? Só que o problema não para por aí, as nossas amadas protagonistas descobrem que essa vilã não é do mesmo universo que elas e é nesse ponto que as coisas pioram MUITO.
Não preciso nem dizer que eu amei muito esse livro, são quase 400 páginas de muita ação, caos, destruição, desespero, tudo dando errado, uma espada que não para de falar nunca, um dragão que é simplesmente perfeito e claro, nossas protagonistas sendo absolutamente perfeitas e emocionadas.
Confesso que eu não sou a pessoa da ficção científica e esse conceito de multiverso e tal é algo que eu não entendo direito, mas nesse livro as coisas são tremendamente bem explicadas, foi a primeira produção que tem esse conceito do multiverso que eu entendi completamente. Sem sombra de dúvidas isso foi muito necessário pra que eu pudesse me conectar com a história e conseguir acompanhar o desenrolar da coisa.
A escrita da Denise dispensa comentários, eu li tão rápido que fiquei até triste quando acabou.
Então se você gosta de super heróis e precisa de uma história assim, só que sáfica, esse livro é perfeito pra você! Espero que tenha gostado e até breve!
0 comentários:
Postar um comentário