Somos Ninguém - #PrimeirasImpressoesDoUnicornio

Primeiras impressões do livro "Somos Ninguém" de Cindy Dalila, publicado pela Editora Pendragon #PrimeirasImpressoesDoUnicornio


Sinopse

Em uma sociedade imersa em interesses, guiada pela pressa e intolerância, algumas pessoas são afetadas pela pressão psicológica... Talvez muito mais do que deveriam.
São quatorze contos de quatorze personagens diferentes, cada um comandando a história de sua vida, sempre com muitas reviravoltas. Consigo eles trazem inseguranças, tristezas, raivas e traumas. Não são contos leves, já que a maioria trata sobre problemas psicológicos. Também não é um livro do ponto de vista do profissional da área de saúde mental, mas sim do ponto de vista de cada personagem que está sofrendo na pele toda a angústia.


Minhas impressões

Cara, eu gostei bastante do que li, o livro fala de assuntos bem polêmicos e como muita gente aqui sabe, eu amo coisas assim. As partes que li falam com muita verdade sobre suicidio, prostituição, a busca do amor, estupro, e tudo isso, narrado desde a infância da personagem.

O tipo da escrita é maravilhoso, super fácil de ler apesar de tratar desses temas pesados, as ilustrações do livro também são sensacionais, é um livro que realmente vale a pena ler.

10 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia o livro e parece ser um livro bem reflexivo, com temas sérios e importantes de serem explorados!

    beijos!
    https://blogmalucaporlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Maravilha! Não conhecia o livro... Gosto de tramas psicológicas e achei a descrição inicial muito atual. Já que vivemos numa sociedade exatamente assim.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    O livro parece interessante. Esta temática sobre problas do cotidiano, tratados sobretudo através de contos nos impulsiona a reflexões... Mesmo algumas que evitamos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. São temas bem fortes e que fazem parte da vida, muito interessante, não conhecia este livro, muito interessante.

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu me interessei por este livro ao ler o que escreveu !
    Pelo visto ele aborda assuntos considerados tabu pela sociedade de uma maneira aberta ...e eu gosto bastante disso.
    Adorei a sua resenha ...me deixou curiosa a respeito do livro
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá! =)
    Eu achei a capa e a ideia do livro é muito linda. Gosto de temas polêmicos também porque é preciso falar de problemas sim, espero que seja apresentado tão bem quando deveria já que são assuntos sérios.

    Valeu a dica.

    Bjão,
    Diego ~ www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei a capa e a premissa do livro, gosto de contos e esses parecem ser muito interessantes, gosto de histórias que envolvem temas polêmicos. Dica Anotada!

    ResponderExcluir
  8. Gente eu amei a capa desse livro , estou encantada e amei essas primeiras impressões. Quero muito ler, deixa o link depois onde podemos comprar. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  9. Embora eu curta mais romances seu post desencadeou o meu interesse em ler esse livro, vou procurá-lo depois

    ResponderExcluir
  10. Só tenho um livro desta editora e não conhecia este livro. Confesso que fico muito triste com este tipo de literatura. Acabei de ler "As virgens suicidas" e não foi facil de digerir. A arte da capa está linda. Beijos

    ResponderExcluir