Vamos Crescer Esse Unicórnio!!



Bom dia, boa tarde, boa noite Brilhinhos, como estamos hoje??

Bem gente, o post de hoje é pra pedir a ajuda de vocês, eu quero expandir os horizontes do meu blog e da minha vida, então preciso que vocês me ajudem a pensar em novos blocos ou falar de algo que eu já fiz por aqui e vocês gostaram e acham que deveria continuar. Eu até pensei em algumas coisas, mas quero ajuda pra amadurecer a ideia. Abaixo, colocarei uns tópicos que pensei e quero a opinião de todos!

  • Criar um bloco sobre HQ's: Eu pensei nisso porque eu nunca fui muito de ler HQ, nem gibi eu gostava, até ganhar umas HQ's lindas do King. O que você acha? Qual HQ eu deveria ler?
  • Começar a ler mangás: Vocês acham legal a ideia do mangá? Eu nunca li mas sempre tive curiosidade, talvez esse seja o estimulo que me falte. Qual Mangá você gosta??
  • Continuar e melhorar meus projetos com os autores: Pra quem ainda não sabe, eu tenho dois projetos com autores, onde eu entrevisto eles ou tomo um café com eles, é bem legal, quem quiser conferir os links estão na barra ao lado. Quem quiser sugerir um autor nacional pra conversar comigo, a vontade também!! <3
  • Falar sobre os filmes e séries que eu assisto: Quem ai curte umas indicações marotas sobre uns filmes e séries? não sei vocês, mas eu vivo confusa e sempre acho que tô sem opção quando o assunto é esse. Seria legal falar sobre isso? Quais filmes, séries e desenhos tu gostaria de ver aqui?
  • Pensei de criar um quadro com livros infantis. Gostam da ideia? Quais títulos sugerem?
  • Criar um canal no IG TV?

Bem mores, por ora é isso, quem tiver novas ideias sobre coisas que gostaria de ver por aqui, comentem aqui em baixo que eu vou anotar todas!

E antes de ir em bora, quero anunciar que estou abrindo parcerias para o blog. 

Para participar:
Mande e-mail para resenhadeunicornio@gmail.com
Contendo seus dados (nome, idade, sobre o que posta), quais suas ambições com a parceria e o que espera de mim como parceira. 
Anexe o link de suas redes.

É isso mores, até mais! Espero por vocês!!


44 comentários:

  1. Todas as ideias são ótimas e tenho certeza que serão um sucesso! Parabéns e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Todas as ideias são boas! Mas, acho que você precisa focar no que mais gosta e traçar o perfil do público que você deseja alcançar. Desde já, muita sorte e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Que legal 👏 sucesso pra ti neste projeto. Eu adoro dicas de filmes e series.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Isso de abrir parcerias para o blog é algo que ajuda demais o blog a crescer, é super importante ter amigos na blogosfera. Eu adoro indicações de séries e filmes e acho que é uma boa pedida. Mas também adoraria ler resenhas de quadrinhos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá.

    Gostei das ideias e tudo mais, mas antes você precisa focar no seu público-alvo e no qual você deseja alcançar. Seu público atende para livros infantis? Se sim, ótimo. Se é seu objetivo alcança-los, invista! É sempre importante conhecer bem o público antes de qualquer coisa. E eu adoro indicações de séries ;D

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  6. Oiieee

    Todas as idéias são ótimas, mas acho que no final mais indicado é vc mesma escolher, pois só tu sabe quanto tem de disponibilidade em questão de tempo e algumas opções demandam mais tempo que outras né? Eu pessoalmente acho bem legal blogs que falam tb um pouco sobre séries, filmes e musica, dá uma diversificada que deixa tudo bem interessante.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Todas ideias são incríveis e tenho certeza que irá desenvolver e desempenhar vada uma com muito sucesso pois vc tem seu estilo único.

    ResponderExcluir
  8. Hq e séries de TV seriam uma boa, as pessoas gostam muito e atualmente andam tendo muita procura. E abrir seu canal no IGTV ajudaria muito a crescer tbm. Te desejo muita boa sorte e sucesso em seus novos projetos.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu acho que você deveria focar nas coisas que gosta e todas as opções que descreveu são muito interessantes. Eu mesmo falo mais sobre livros e tenho alguns projetos sobre filmes também.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  10. Que bacana você pensar nesses tópicos. Eu adoro séries, queria saber suas séries favoritas, vou adorar

    ResponderExcluir
  11. Aconselho um bloco mais amplo: Entrevista com o Artista ou No Divã do Artista. - Seria interessante e divertido... Filmar suas entrevistas com o artista deitado... Respondendo deste perguntas pessoais à filosóficas e falando sobre sua obra! Mas para postar no blog mesmo! Nada de outros canais, saca? A leitura precisa ser estimulada e o blog ainda é o local para isso. Faz isso! Vai dar super certo!

    ResponderExcluir
  12. Você deveria focar naquilo que gosta e tem prazer por escrever, tendo isso que é primordial as coisas irão fluir, simples assim. Espero que consiga se encontrar e tenha sucesso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu achei todas as suas ideias bem legais e gostaria de ver mais conteúdo sobre os tópicos que você colocou. Eu amo graphic novel e HQs, adoraria ver resenhas por aqui. Acho bem legal dar dicas de filmes e séries, melhor ainda se for na Netflix e falar sobre livros infantis é ótimo também, precisamos de mais incentivo para os pequenos e podemos ver dicas bem legais.

    ResponderExcluir
  14. Achei ótimas suas ideias! Acho que o importante é você falar sobre os temas que mais te atraem, os projetos com autores acho muito legais, e se você já vê com bastante frequência filmes e séries experimente falar sobre eles e ver como seu publico reage. Ando muito apaixonada por HQs no momento... RS...

    ResponderExcluir
  15. É sempre bom expandir o nosso espaço, né? Achei bem legal a iniciativa, mas não consigo dizer e aconselhar sobre o que vc adicionaria ou melhoraria. Acredito que seria interessante vc fazer um formulário de pesquisa para conhecer seu público e até mesmo tentar colocar quadros novos para ver a reação dos leitores.. Sempre faço isso com meu blog, mas mais do que isso.. não se preocupar com o que o público quer encontrar, mas sim o que vc quer compartilhar de verdade =D

    Sucesso
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Acho muito importante você pensar em expandir os seus horizontes e trazer outros assuntos para seu blog. Apoio muito a ideia de trabalhar com projetos para seus autores parceiros, pois isso ajuda a nossa literatura nacional a ficar mais conhecidos e mostrar um excelente trabalho que vem sendo realizado. Também gosto muito de ver dicas de filmes e séries, pois sempre aumenta meu escopo.

    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Ler HQ e mangas é uma ótima. Desde o ano pasapas me cobrei para ler mais deste gênero e não me arrependo.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Adoraria ler sobre os filmes e as séries que gosta
    E até sua opinião sobre os filmes e séries atuais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. De todas as ideias a que mais me chama atenção é falar sobre filmes e séries que assiste, com certeza vai alcançar bastante interessados. Fale sobre as séries que estão surgindo, eu adoro ficar antenada.
    Já que está dando essa guinada no blog eu recomendo dar uma repaginada no layout, isso sempre traz novos ares e ajuda muito. Quanto a parceria eu te desejo muito boa sorte, sempre penso em fazer algo assim na Cabine, mas sou muito insegura.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Sobre mangás e HQs acho que antes de você começar uma coluna nova seria bom ler mais sobre o gênero e tal. Já sobre os outros temas IGTV eu nem entro naquilo então não sei como anda o 'movimento' por lá. Gosto dos projetos com autores já que da pra fazer muita coisa legal, creio que é a melhor opção.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?

    Todas as ideias são ótimas, mas você tem que focar no que você mais gosta de fazer. Eu por exemplo prefiro HQ e mangá. Sucesso nesse projeto.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  22. Apoia a ideia de criar um bloco sobre HQs! Li uma HQ que amei muuuito e talvez você vá gostar, chama Nimona, foi publicada pela Intrínseca!

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem ?

    Gostei bastante das ideias e amo receber dicas de séries, leituras e filmes .

    ResponderExcluir
  24. Olá! Amei suas ideias principalmente a da parte dos hq's! Foi uma ideia que tive e coloquei lá no meu blog também e adorei demais! Boa sorte com todas essas ideias muito sucesso! Vou acompanhar tudo!

    ResponderExcluir
  25. Oiii tudo bem??

    Adorei as ideias, só as do igTv que não concordo muito, pois acredito que não teve a demanda que o instagram imaginou que teria, mas fora isso achei bem legal, só colocar a ideia em frente agora.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  26. Todas as ideias são ótimas! Se fosse pra eu como leitora escolher, escolheria filmes e séries ;)

    ResponderExcluir
  27. Que iniciativa bacana! Acho que dicas de filmes e séries sempre caem bem. Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  28. Olá! Gostei muito da sua iniciativa e as ideias que você citou são bem legais.. mas acho qje você iria obter respostas mais completas se fizesse e Formulário pro seu público..
    E não esqueça de fazer o que gosta ♡

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Bianca!!
    Lá no blog os post sobre indicações de filmes e séries são sempre muito bem recebidos e sempre estão no topo das matérias mais lidas do blog. Acho que seria um projeto para vc amadurecer.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  30. Eu sou louca por HQs e vejo que muita gente não curte pq não entende a história ou sobre os personagens, então acho um nicho legal para se investir.
    Também sou viciada em séries e sempre estou procurando dicas de novas para assistir.

    ResponderExcluir
  31. Olá!

    As ideias são todas boas mas a que mais gostámos foi a das séries/filmes porque é algo que normalmente gostamos de ler, para conhecer um pouco melhor o gosto das pessoas e conhecer também novas coisas! Força! :)

    ResponderExcluir
  32. Gostei muito dessa ideia de falar sobre filmes e séries, eu amaria indicações..

    ResponderExcluir
  33. Amei a ideia da criação do seu IGTV (eu até comecei o meu mas só fiz alguns vídeos sobre minha estante, mas pretendo continuar); também gostei da ideia do café/entrevista com os autores (no início do meu blog eu fazia algo semelhante, mas com o tempo esse projeto foi se perdendo; então desejo sucesso para vc); também achei legal uma coluna sobre dicas de filmes e séries, apesar de todos fazerem isso é legal de conferir afinal cada um tem sua opinião. Enfim sucesso viu!!!

    ResponderExcluir
  34. Oie, tudo bem? Que ideias mais legais. Falar sobre séries e filmes é tudo de bom. Amo conferir lançamentos, séries diferentes e o que está passando no cinema. Ansiosa pelos próximos posts. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  35. Oi Bianca.

    Suas ideias para enriquecer o blog são legais. Eu gosto muito de falar sobre filmes e séries, sempre que visito blogs amigos estou pegando dicas para assistir e também faço no meu blog. Estou tentando aumentar as postagem sobre série e filmes. Agora, sobre continuar e melhorar seus projetos com os autores também é muito bom, pois dá chance para novos autores mostrar seus trabalhos literários e uma oportunidade dos leitores conhecer os autores.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Acho que você está no caminho certo. Todas as coisas que colocou como sugestão poderiam ajudar e dar uma encrementada no blog. Voltarei para conferir as novidadesuas. Beijos

    ResponderExcluir
  37. Adorei as suas ideias! Seu blog tem tudo para crescer, pois tem bom conteúdo e só vai melhorar mais e mais com essa nova iniciativa. Desejo muita sorte e sucesso! <3

    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  38. São ótimas ideias, é muito bom poder renovar conteúdo e abranger horizontes. Muito sucesso nesta nova etapa

    ResponderExcluir
  39. Achei todas as idéias ótimas. Mas acho que você deve seguir o nicho que mais gosta e se sente a vontade para falar e com certeza vai falar com perfeição sobre ele. Boa sorte. Bjs

    ResponderExcluir
  40. Eu fico na dúvida entre sugerir a ideia dos HQS ou a de séries e filmes, qualquer uma dessa me agradaria muito ler

    ResponderExcluir
  41. Oi, tudo bem?
    Eu adorei suas ideias, especialmente a de falar sobre filmes e séries. Como cinema é a minha segunda paixão, depois da literatura, eu adoraria ver dicas de filmes aqui. Aliás, uma outra sugestão de post seria um quadro comparando um livro com a adaptação para o cinema/tv.
    Desejo muito sucesso para o blog e tenho certeza que você vai trazer cada dia mais um conteúdo interessante e diversificado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  42. Oi!
    Adorei sua ideia para o blog. Eu gosto muito de colocar isso no papel. Não curto muito mangás, mas acho que é um conteúdo muito legal! Eu estou adorando ver os vídeos no IGTV e queria começar a fazer, mas quem diz que tenho tempo? rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  43. Achei todas as ideias bem legais, mas acho que você deve implementar elas se for coisas que vc tb curta ler/fazer e não apenas para cumprir tabela sabe? Boa sorte e espero que os projetos deem certo!

    ResponderExcluir