{SEMANA DO OSCAR} - Bohemian Rhapsody


“Eu não serei um astro do rock, serei uma lenda!”

Vamos para mais um indicado e favorito do oscar deste ano, um divisor de águas Bohemian Rhapsody adorado pelos fãs da banda Queen, não foi bem recebido pela crítica especializada. Essa Biografia da banda mais icônica dos anos 70 foi bem criticada pelo destaque dado ao Vocalista Freddie Mercury, agora entre mim e você estava bem claro que ele ia roubar toda a cena, gente é Freddie Mercury.



                                                      Bohemian Rhapsody
                                                                               Nota: 9/10.

Indicado às Categorias:

Melhor Filme
Melhor Mixagem de Som (John Casali)
Melhor Ator (Remi Malek)
Melhor Montagem (John Ottman)
Melhor Edição de Som (John Warhurst)

Sinopse: Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello) mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, a banda tem que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas.


Este filme foi bem aguardado tanto pelos Fãs como pela Crítica desde o anúncio de Remi Malek para o papel principal como Freddie Mercury após o estrondoso sucesso de Mr Robot(Amazon Prime Vídeos).

Essa Biografia foi aprovado pelos membros ainda vivos da Banda que leram o roteiro e cederam os direitos da músicas para a produção e acompanharam tudo de perto. O problema deste filme acredito que seja a forma como Freddie foi retratado, embora o próprio tenha sido uma pessoa polêmica, faltou aquela humanização do ídolo, nesse filme pelo menos pra mim ficou a impressão do perfeito Freddie distantante da humanidade, apenas o vocalista e ídolo de muitos.





O filme tenta dar uma profundidade com alguns conflitos sutis da vida do Vocalista como sua origem, opção sexual, excessos da vida na estrada. Mesmo com esses contextos ainda não consegue aquela aproximação com o telespectador. O que você pode argumentar comigo é que se trata da história da banda e não a dele, pois então nesse aspecto o filme peca mais uma vez ao fazer com que ele carregue a narrativa.

Tirando esses pequenos conflitos o filme é um deleite para Fãs, você vai cantar todas as músicas, chorar e danças com as performances. Vai ter uma leve discussão que nem mesmo os artistas estão livres da tais amizades tóxicas e abusivas.

Eu acho sim que ele tem seu lugar como indicado, mas se vai levar acho difícil principalmente nas categorias de Som competido outros tão bons quanto.

Vamos aguardar e torcer.

Me conta ai, Você já assistiu? Se não corre lá e volta aqui pra deixar sua opinião.
Forte abraço.


10 comentários:

  1. Virei fã do Queen e do Rami Malek depois desse filme, oh filme maravilhoso. Merece com certeza todos os prêmios.

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu torço muito para o Bohemian Rhapsody ganhar um Oscar :D o filme é maravilhoso e eu amo o Queen <3

    ResponderExcluir
  3. Sempre gostei do Frediie Mercury(Queen) desde pequena, minha mãe escutava quando estava grávida de mim colocava pra eu escutar e com 6 anos comecei a cantar muitas músicas em inglês e também Elvis Presley, Tupac, Guns'n Roses dentre outros estou torcendo para que ganhe o Oscar. ❤️ É muito amor envolvido, mesmo não sendo tão perfeito o filme ainda sim é um deleite para quem é fas

    ResponderExcluir
  4. Estou há um tempo querendo assistir, sou muito fã do Freddie.

    ResponderExcluir
  5. Queen é umas das melhores e maiores bandas da história, minha torcida sem dúvida é para esse filme que eu nem assisti, mas quero.

    ResponderExcluir
  6. Ainda nao vi o filme, mas os comentários a respeito dele eu tenho acompanhado e por isso imagino que se trata de uma produção maravilhosa. Legal a tua crítica a respeito do "endeusamento" do Freddie. Pouca gente deve ter percebido o mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Ainda não assisti mas tenho lido muitos elogios sobre a atuação do protagonista. Minha torcida hoje é para o filme da Lady Gaga. Achei a trilha sonora incrível. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Eu realmente não posso opinar muito pois não assisti aos outros filmes,mas que o Rami foi um excelente Freddie Mercury
    Mereceu o Oscar que ganhou!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Desde que assisti ao trailer desse filme fiquei louca para ver, Queen é a banda, cresci escutando os clássicos. Espero poder conferir muito em breve, pelo trailer podemos ver o ator foi maravilhoso na interpretação.

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente não consegui assistir a esse filme no período em que esteve nos cinemas, mas assim que estiver liberado eu vou assistir. Fiquei muito curioso por conta da repercussão.
    E vamos combinar, a crítica especializada muitas vezes fala de muito de muito filme que pra mim é uma merda, então... nunca levo em conta.

    Abraço,
    Diego| www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir