Faz uns dias que tô sendo atormentada pela falta de criatividade. Uns dias não, uns bons meses. Sabe quando a gente tenta fazer alguma coisa, sabe que pode fazer melhor mas esse melhor nunca chega? Então. As vezes eu pego a camera pra tirar foto e nada sai, eu só não consigo. Acredito que isso se deva ao momento que a gente vem vivendo, afinal, quam aguenta quase dois anos presa em casa, sem poder ver gente, mantendo relações virtuais?
Não vou entrar em detalhes a respeito da minha situação pessoal, mas agora as coisas parece que acalmaram e eu tô consegindo colocar as coisas no lugar, reorganizar minha rotina e voltar a ter meu tempo, mas foram meses vivendo dias sombrios demais. Na sessão passada com a minha psicológa, ela disse que eu tenho uma mania de querer controlar o descontrole. Pode parecer confuso, mas é muito verdade.
Eu sou muito dependente da sensação de controle, de saber o que eu vou fazer no dia e pensar em todas as coisas que podem dar errado naquele dia. Mas agora, no meio de uma pandemia e com trocentas outras crises acontecendo, eu não tenho mais o controle de nada e juntou com o que eu passei e isso afetou tudo! Meu trabalho, as leituras, meus estudos, meu conteúdo. Eu simplesmete não conseguia ler nada, nem produzir nada foi horrivel.
Quando eu parei pra pensar sobre isso, eu percebi que eu tava "normalizando o absurdo". Eu tava me cobrando fazer coisas e ter atitudes que, antes da pandemia eu tirava de letra e hoje me exigem um esforço tremendo, quase como se lavar louça acabasse com todas as minhas forças. Claro que eu fiquei super bitolada com isso e comecei a refletir sobre isso e tentar internalizar algumas coisas.
Tá tudo bem ter dias em que você não consegue atingir o nivel de ontem. Tudo bem não conseguir ler, não conseguir fazer coisas que você gostava muito de fazer. Todo mundo tem dias ruins e ultimamente parece que nenhum dia é 100% bom. Faça terapia, procure ajuda e tire um tempo pra você, pra cuidar do cabelo, do rosto, levar seu pet pra passear, faça algo que te deixe feliz e te relaxe. Eu tenho tentado fazer isso e pensar que minha forma de criar é bonita sim e importante sim. Eu preciso acreditar em mim.
Espero que isso tenha te acalmado de alguma forma, saiba que eu acredito em você.