{OPINIÃO} A Estranha no Chat - R. A. Oliver

 Olá você, como vai? Hoje eu vim conversar sobre um conto que me deixou super aflita. A história se chama “A Estranha no Chat'' que é a segunda história de uma série chamada Agridoce e Mágica escrita por R. A. Oliver. Vamos lá?

Pamelita é uma streamer de games que ficou super famosa por sua autenticidade e carisma. Já foi convidada a participar de painéis sobre representatividade nos games num dos maiores eventos do país, um sucesso sem tamanho.


Mas, ela esconde um segredo, se é que posso dizer assim. Pam é lésbica e está apaixonada por Angélica. Mas aí você me pergunta: Bia, o que tem de terror nisso? Bom, essa menina aparentemente sumiu e não respondeu as mensagens de Pam. Bem na hora em que ela abre a transmissão e tá esperando seus fãs chegarem, ela começa a receber umas mensagens muito estranhas do número da Angélica. A partir daí, coisas estranhas começam a rolar durante essa transmissão.



Falar que a história é um thriller com protagonismo lésbico é uma excelente forma de me convencer a ler alguma coisa e essa história me prendeu desde o começo. 


Uma das coisas que mais me chamou a atenção nessa história e eu acho que vale a pena comentar é quando essa estranha ameaça tirar da Pam aquilo que ela mais ama: os fãs dela. Nessa hora eu fiquei pensando em como se expôr na internet é muito mais sobre os outros do que sobre você. Eu, por exemplo, só conquistei o pouco que tenho graças a pessoas que me acompanham e confiam naquilo que eu falo, se isso me fosse tirado de forma repentina, algo que levei anos pra construir... Tem noção? Além de abordar essa insegurança, a história também fala sobre o fato da Pam ser lésbica e ninguém saber disso, o que é algo surreal né, imagina ser tirada do armário? 


Como o próprio nome da série já diz, além de ser uma história que me deixou tensa, tem uns toques de magia e com toda certeza esse foi o charme da história! Eu amo todos os elementos presentes nessa história e mais ainda pelo fato da protagonista ser lésbica e streamer! 


Esse conto é tão fluido que eu li ele em um sprint numa live da Twitch! Recomendo demais! E ah, um spoiler do bem: a sapatão não morre no fim da história! Então pode ler sem medo e depois volta aqui pra gritar comigo naquele final!


Espero que você tenha gostado da dica de hoje e me conte aqui nos comentários se você já conhecia essa história ou se ficou com vontade de ler!




8 comentários:

  1. Não conhecia essa história. Vou ler com ctz.

    ResponderExcluir
  2. Estou em busca de contos assim, fluidos, envolventes e que tragam o enredo diferenciado do que temos até agora. Adorei a dica. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca, tudo bem? Sou um pouquinho como você, quando tem suspense ou mistério numa história já fico bem curiosa para ler e saber mais. Imagina uma pessoa sumir do nada? Surreal! Me lembrou um pouco um episódio de uma série da Tailândia se não me engano que uma celebridade sumia também. Mas lá não tinha magia haha Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, eu ficaria surtada se algum amigo meu sumisse e não respondesse as mensagens, se fosse com a Renata então, já tava pronta pra pedir socorro HAHAHAHAH

      Excluir
  4. Oi Bianca.

    Sempre que visito seu blog descubro novas leituras. Adorei conhecer este conto que você resenhou e pela sua opinião ele parece ser uma leitura bem fluida, além de ter uma capa bonita. Com certeza vou conferir este conto. Valeu pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, a capa é belissima HAHAHAHAH
      Espero que goste da leitura!

      Excluir
  5. Oiie!!! meu amei a premissa desse livro, nunca tinha ouvido falar e logo de cara já fiquei curiosa, vou com certeza ler já vou procurar ele e já colocar na lista, amei a resenha

    ResponderExcluir