O Seu Assistente – Resenha de Unicórnio

Autor: Bruno Jovovich
User: @BrunoJovovich
25 Capítulos + Epilogo
Sobre a Obra:
               Quando eu era mais novo, qualquer curso que aparecesse de graça minha mãe me colocava, eu, lógico, sempre odiei. Adolescente, com tudo para curtir e ela querendo que eu fizesse curso, na minha cabeça juvenil um ultraje, mas ok, os cursos foram de técnico em eletricista à assistente de dentista (hoje, técnico em Saúde Bucal), esse na verdade eu só fiz os primeiros seis meses e isso apenas porque esses meses me garantiam atuar na área, (não fala nada pra ninguém) mas então, só quero dizer que graças a esse curso que eu tive a oportunidade de ficar ao lado daquele que balançou meu mundo, vou contar como aconteceu, e de como esse emprego mudou minha vida, meu modo de ser, enfim...
AVISO: Não recomendado para menores de 18 anos.
Minha Opinião:

Mais uma resenha de um dos livros do Bruno, gravem esse nome se não gravaram ainda, ele tem outros livros maravilhosos esperando para serem lidos por mim e por vocês, mas hoje falarei dessa obra que li a algum um tempo, O Seu Assistente, foi o primeiro livro dele, postado atualmente no Wattpad, mas logo, logo, saíra de cena para ir para Amazon.
Esse livro conta a história de Bruno e André, o dentista e o seu assistente, vocês devem está se perguntando, nossa o personagem tem o mesmo nome que o escritor, será que é verídica essa história, digo apenas que tem um fundo de verdade, misturado com muita imaginação, porém acredito que toda obra, é, e tem um pouco de verdade, para aquele que escreve e principalmente para aqueles que leem.
            Caminhos cruzados por uma consulta, um jovem prestativo, um consultório cheio, um dentista perdido, uma situação que aparentemente não tem nada demais, algo comum, e corriqueiro até, mas o que nasce disso, é muito mais do que algo passageiro.
            Um coleguismos, uma amizade, e um amor, passos lentos, um hétero, e um bissexual, os dois namorando, em fases e momentos diferentes da vida, fatos farão esses caminhos se juntarem, não só cruzarem, e o que poderia apenas seguir em paralelo, será uma única só pista, um só caminho.
            Conta muito mais do que uma história de amor, é a descoberta de algo que já se imaginou ter, todavia não chega nem perto desse sentimento, é muito mais do que eles dois, fala sobre as famílias deles e as diferenças entre elas, e a que será construída por eles, amigos sempre presentes, numa grande família.
             
               "André e eu tínhamos muito que aprender, e ainda temos e espero que possamos, aprender juntos pelo resto de nossas vidas, eu o velhinho rabugento e ele o velhinho chato preocupado com remédios, contanto que ele esteja sempre ao meu lado, pra mim tudo bem"

             Uma história que almejamos, ou esperamos ter, sem tantas flores, mas com muito amor e cor. 

PS.: Essa não é a foto da capa dele no wattpad.

Beijão, até a próxima
MaLê

3 comentários:

  1. Oi MaLê tudo bem? Não conhecia o autor ainda, adoro livros de autores brasileiros, é o que mais leio, adorei o enredo, vou colocar na minha lista de leituras, sua resenha ficou fabulosa, parabéns, passou muitos sentimentos nela, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca.

    Livro interessante, ainda não tinha lido nada sobre ele. Também acho que algumas histórias tem um pouco de fundo de verdade dos autores que escreve a obra. E se isso realmente acontece neste livro, a história é bem curiosa. Vou anotar a dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas achei a proposta bem interessante. Gosto muito de dar oportunidade de conhecer as obras de autores nacionais, pois cada vez tenho me surpreendido mais e mais. Parabéns pela dica
    Beijo

    ResponderExcluir