Editora Wish resgata tesouros em Contos de Fadas nórdicos - Resenha de Unicórnio


Coleção Áurea irá reunir os melhores contos de fadas em livros temáticos

Após o sucesso da trilogia “Contos de Fadas em suas versões originais”, que já está em sua sexta edição, a Editora Wish anunciou nesta segunda-feira o novo projeto: “Coleção Áurea – Especial Contos de Fadas”, que tem como proposta reunir os melhores contos de fadas de cada cultura em livros ilustrados, começando pela cultura Nórdica.

Entre os contos selecionados, estão os já conhecidos “A Leste do Sol e Oeste da Lua” e “A noiva da Floresta”, mas a obra também traz títulos raros como o “A flor da Islândia”, “O monte élfico” e “A última morada dos gigantes”. O volume será composto por um total de 22 contos dos mais de 100 analisados pela Editora Wish; de Hans Andersen a Asbjørnsen, de Parker Fillmore a Helena Nyblom.
“Áureo representa algo valioso, brilhante. Tudo o que essa coleção tem potencial para ser”, afirma a equipe editorial. “Fui fascinada pelos desenhos Disney na infância e, curiosa para saber a origem destas histórias, encontrei um verdadeiro iceberg, pois a maior parte dos contos de fadas ainda é desconhecida aqui no Brasil. Nós queremos mudar isso.” completa a fundadora da Editora Wish e responsável pela coleção, Marina Avila..

A campanha de financiamento coletivo de “Os melhores contos de fadas Nórdicos” tem início no dia 9 de agosto, e deve durar cerca de dois meses. Os valores dos apoios começam em 52 reais.
O link está aberto para visualização das recompensas através do www.catarse.me/contosnordicos, e começa a receber apoios na quinta-feira.

Agora, como eu sou legal e amo vocês, vou deixar umas fotinhaaaaasssss de um dos contos do livro, só pra atiçar a curiosidade de vocês! Pra aumentar a fotinho, só clicar nela. Pra quem quiser ver mais, no Ig tem mais!

Beijos e Brilhos!








10 comentários:

  1. Que fofa esta coleção, não é? Vou te falar que não sou fã mas curti o layout e apresentação!

    ResponderExcluir
  2. Gente, que ideia maravilhosa! Eu adoro a cultura nórdica e todas as suas fábulas. Me interessou muito essa ideia

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Adoro essas coleções que reúnem conto de fadas e com certeza foi uma excelente jogada da editora em trazer esses contos nórdicos. A iniciativa do projeto no cartase também é maravilhosa e proporciona para os leitores algumas vantagens muito boas. Já fui lá conferir e vi que conseguiram reunir o valor necessário, muito bacana!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Linda iniciativa da editora, os contos de fadas excercem um fascínio especial e essa ideia de agrupá-los em grupos de diferentes culturas foi ótima. Acho que essa coleção será um sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Acho que nunca ouvi falar dessa coleção de conto de fadas, ou não me lembro. Mas AMEI a ideia de contos nórdicos. Já quero todos. Esse, os de fadas, os futuros rs
    Achei lindo o trabalho de capa da editora também. Vou procurar mais para poder comprar. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Assim que o projeto inicio 9/8 já corri para ajudar a editora lançar esse livro. Estou super ansiosa para ter-lo em minhas mãos.

    ResponderExcluir
  7. Pena que o valor mínimo é meio alto, senão eu participava!

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir
  8. Que incrível, achei bem legal e essa capa é bem linda. Tomara que faça sucesso.

    ResponderExcluir
  9. Oie tudo bem?
    Não sou muito de ler esse tipo de livro, gosto muito de ficção e terror.

    Mas é um livro bem interessante para quem gosta do gênero. <3

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da apresentação dos contos! Confesso que os únicos contos que li foram de Edgar Allan Poe, mas esses parecem interessantes. Beijo

    www.keke.pt

    ResponderExcluir