{PAPO} Resumão do mês de Abril

E ai meus brilhinhos, como estamos hoje?

Como sempre, nos primeiros dias do mês eu venho contar como foi o mês anterior. Abril foi um mês estranho. Fez um mês que eu tô em isolamento e o fechamento da escola que eu trabalho foi prorrogado até o fim do mês de maio e meu salário também foi congelado, ou seja, enquanto isso não passar, eu não vou receber.

Eu tô sentindo cada vez mais os efeitos desse isolamento, eu ando bem chorona e desanimada pra tudo, mas tô tentando ficar bem na medida do possivel pois agora em Maio começam as minhas provas e, mesmo que eu ache que não vá me formar, eu preciso fazer né (risos).

Vamos ao mês então.

Minhas leituras foram, em maioria, incriveis, como vocês podem ver.

Finalmente eu li Evelyn Hugo e meu deus, que livro sensacional! Esse mês eu quero ver se consigo ler mais alguma coisa da autora, tô com mais 3 livros dela aqui por motivos de: estou apaixonada pela escrita dessa mulher!

Cordialmente Cruel e Vilão eu li junto com outras pessoas e foram livros sensacionais que eu gritei a leitura toda, acho que essa é a graça de ler com amigos, poder gritar e não ser julgado ne?! HAHAHA

Quarto de Despejo e Corpos Secos merecem ser falados também, esses livros tocaram muito fundo no meu coração, sério mesmo.

Também li a segunda versão de AOAENA e Verinha, que são livros do Alan e como sempre, Alan sem nenhum defeito né?!

No geral, eu gostei de todas as leituras que eu fiz, e eu tô muito supresa, como todo mês eu falo, com a quantidade de livros 5 estrelinhas que eu tô lendo, nossa, eu realmente tô lendo muita coisa boa! Pelo menos algumas coisas precisam ser boas né?! HAHAHA


Como eu disse, Abril foi uma mês estranho demais e com isso eu não vi muita coisa, acabei ficando mais nos livros ou olhando pro teto, mas as duas séries documentais que eu vi foram fenomenais.

Uma delas foi O Caso Gabriel Fernandez, que tá disponivel na netflix e que foi uma série que me fez chorar muito. Não é segredo que eu adoro séries de True Crime, mas eu já sabia que essa série iria mexer muito comigo e ela me detroçou inteira, principalmente por se tratar de maus tratos a uma criança e a crueldade com que as coisas aconteceram.

Caso tenha curiosidade em ver, veja, é muito boa. Mas vá com cuidado, é realmente uma série fortissima e que pega no lado humano de uma forma surreal.

A outra série que eu assisti foi o documentário sobre a Marielle que tá disponivel no GloboPlay e essa série também foi muito incrivel.

Todo mundo acompanhou a mobilização que foi o caso do assassinato da Marielle, e acho que esse documentário veio pra trazer uma visão mais humana sobre o depois, levando em conta que até hoje a gente não sabe quem mandou e porque mandou matar a Marielle.

É muito tocante ver a esposa dela falando sobre a última conversa, sobre como recebeu a noticia, a irmã, os pais e a filha da Marielle também aparecem e contam sobre a luta que é todo dia não saber o que aconteceu, a angustia.

É muito bonito, mesmo que seja forte, é muito bonito ver toda a força da Marille e como ela vive em cada mulher até hoje, principalmente porque durante a série, é mostrado alguns audios que ela mandou pros familiares ao longo da vida e é muito bonito de ver como ela era, foi realmente uma perda irreparavel.

A série é curtinha, tem seis episódios e é muito boa de ver pra entender melhor o que rolou e, talvez, até tirar uma conclusão.

Bom, esse foi o meu mês de Abril, me conta aqui como foi o seu mês e se você já leu ou viu alguma coisa, vamos conversar!

12 comentários:

  1. Oie!
    Adorei o seu resumão e ver que você leu Evelyn Hugo e gostou dele. Eu comprei o ebook e quero ler logo. Vilão foi uma obra que tentei ler, mas não consegui infelizmente. Estou LOUCA para ver essa série da Marielle, mas preciso assinar o GloboPlay antes.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evelyn Hugo é um livro sensacional, tô louca pra ler os outros livros da autora, de verdade!
      O Doc da Marielle é tremendamente bom!

      Excluir
  2. Oi, essa questão salarial está pesando para muitas pessoas, inclusive aqui em casa, mas é preciso seguir com o isolamento, apesar de amor não poder fazer isso por trabalhar na assistência, ainda assim temos que manter o consultório pagando o aluguel mesmo sem ser possível clinicar. Li Quarto de Despejo e quero usar em sala de aula, corpos secos está em minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, a gente precisa fazer uns malabarismos pra conseguir se manter nesse periodo bizarro que estamos vivendo.
      Eu também quero muito preparar uma aula com esse livro, acho que os debates seriam incriveis.
      Corpos secos é muito bom, recomendo a leitura!

      Excluir
  3. Olá!
    Vendo sua lista de livros, eu estou lendo um ou dois deles. rsrs
    Em abril eu estagnei total nas leituras, estou voltando aos poucos agora...
    bjos
    Lucy -Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? São tempos difíceis mesmo, mas que bom que ainda assim abril foi um mês repleto de leituras incríveis para você. Fiquei curiosa para ler "Quarto de despejo".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Uau, até que foi um mês bem agitado! Dos seus citados eu li Vilão e também adorei. Quero muito ler Evelyn Hugo e Cordialmente Cruel, por isso depois dos seus comentários fiquei mais curiosa ainda. Entendo que está sendo meses conturbados para todo mundo, e entendo que às vezes fica difícil se focar nos seus hobbies. Adorei o resumão!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que resumo lindo. Leste bastante nesse período né. Quero ler agora Evelyn Hugo e Corpos Secos por agora, depois wuero conhecer vIlao, só ouço coisss boas.


    Bjos e Cheiros
    BLOG livreando

    ResponderExcluir
  7. Oi, o confinamento às vezes pode ser um pouco mais difícil para alguns, espero que você fique bem e encontre alternativas para qualquer dificuldade que possa surgir. Você leu bastante coisa legal , da sua lista, quero Corpos Secos.

    ResponderExcluir
  8. Dos livros que você leu, li apenas "vilão" e achei okay. Não me surpreendeu tanto hahaha mas estou bem curiosa para ler "os sete maridos de Evelyn Hugo". Parece uma leitura incrível!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  9. Olá ainda não
    li nenhuma desses livros, adorei saber sobre seu resumo foi um mês bem produtivo <3

    ResponderExcluir
  10. Foi um mês com muitas leituras, né? Parabéns!
    Abril foi um mês complicado para mim também, foi um mês inteiro dentro de casa, mas em maio, já voltei a trabalhar e para mim, então senti de volta, um pouco, o controle sendo retomado

    ResponderExcluir