A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Resenha de Unicórnio




Jennifer E. Smith
Galera Record
224 páginas
Nota: 3/5

"O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo."


E ai brilhinhos, como vocês estão? Tudo beleza? Vamos falar de fofura hoje?

Esse foi mais um dos livros que eu li pro grupo de leitura coletiva do Senta Pra Ler, e como todo mundo deve saber, eu sou bem pré conceituosa quando o assunto é romance.

Sinopse do livro: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

"Será melhor ter alguma coisa e perdê-la, ou nunca ter tido?"


Minha Opinião: O livro é bem meigo, cheio de quotes fofinhas e com personagens bem legais, apesar de ser tudo bem clichê, é aquele tipo de leitura pra curar ressaca, sabe?

A Hadley conhece o Oliver no aeroporto quando ele se oferece pra segurar a mala dela enquanto ela vai no banheiro.

Dentro do avião, eles sentam ao lado de uma velhinha linda que parece já sentir o que vem por ai (ela ficou 50 e poucos anos casada).

As conversas que eles têm dentro do avião são todas tão profundas e tão rasas ao mesmo tempo, entende? De inicio, eu me deixei levar pela história de que os dois estavam indo pra um casamento, e chegou uma hora que eu pensei que eles poderiam estar indo pro mesmo casamento... Porém não, mas sem maiores detalhes pra não virar spoiler.

É legal ver a Hadley aprendendo a gostar da Charlotte (atual de seu pai), a relação que se fortalece entre a mãe e ela, os pensamentos dela em relação ao Oliver...

Gente, de verdade? Eu não tenho muito pra falar desse livro. Ele é bom, mas poderia ser melhor. As personagens são bem clichês e não se desenvolvem muito ao longo da trama, não me deu frio na barriga, nada. Eu já até fiz uma resenha de um livro nesse estilo (O sol também é uma estrela) e eu gostei muito do livro, mas esse não me tocou, de verdade. Todo mundo no grupo falando um monte do livro e eu me sentindo estranha por não ter achado nada demais no livro! (rindo de nervoso)


Mas me diz aí, tu já leu esse livro? Gostou?
Você gosta de ler romance?













8 comentários:

  1. Eu amo esse livro, acho fofinho demais mas acho que é só isso, sabe? Um livro de leitura rápida, pra passar o tempo e sem muito aprofundamento, é uma leitura gostosinha pra você terminar sorrindo e pronto. A autora escreveu outras obras mas essa segue sendo a minha favorita.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, e eu adoro romances. Foi uma pena não ter gostado, parece ser um clichê diferente sla haha e parece ser bom para sair de uma ressaca literária, anotei o nome aqui para ler depois.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca.

    Teve um tempo que fiquei com muita vontade de ler este livro, pois não ligo que seja clichê, mas acabei deixando de lado porque não adquiri ele para ler e a vontade passou. Mesmo gostando da sua opinião, vou deixar para pegar outra dica literária na próxima visita.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu já li esse livro e gostei bastante, é uma história fofa. O problema é que não inova muito mesmo, como você colocou, não tem muito o que falar sobre ele. Poderia ser melhor, talvez.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro tempos atrás em ebook e lembro que gostei muito achei tudo muito envolvente e possível.
    Não sei se chamaria de clichê, mas achei a história interessante. A capa é tão linda 💞💞💞 a narrativa flui rapidamente e os personagens nos fazem crer que a história é real.
    Parabéns pela leitura!!!

    ResponderExcluir
  6. Oioioi, eu não li esse livro, mas adoro romances e livros para curar a ressaca, então acho que esse livro é uma boa dica para mim. Eu adoro a capa e o título do livro..

    ResponderExcluir
  7. Olá Bianca, tudo bem?
    Eu já tive a oportunidade de ler esse livro e achei ele meigo também e gostei da leitura, mas também fiquei com a impressão que ele poderia ser melhor, como você falou. Fico contente por saber que não s ou a única que acha isso desse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii Bianca, tudo bem? Primeiramente parabéns pela resenha, muito objetiva. Romance não é um estilo literário que me agrada, mas vou indicar o livro para uma amiga que ama um romance, pela sua resenha pude concluir que é bem um tipo de história que ela gosta. Beijinhos!

    ResponderExcluir