Morte no Nilo - Resenha de Unicórnio



Editora: HarperCollins
Paginas: 256
Nota: 5/5 

E ai meus brilhinhos, tudo bom com vocês? Hoje vim comentar sobre esse livro maravilhoso! Agatha pra mim é D E U S A! O primeiro livro que li na vida foi dela, "O visitante inesperado". Meu pai sempre a amou e tem todos os livros dela; e sim, são as primeiras edições dos livros, primeira publicação, melhor coisa! Eles tem aquele cheiro de cultura que só livros antigos têm!

Voltando, esse foi um dos livros dela que eu nunca tinha lido e com o projeto da @beauteliteraria tive a chance de ler esse livro sensacional e ter a certeza de que eu amo ainda mais essa mulher (gente, Poirot é sim uma instituição, me desculpem.)


Sobre o livro

Nosso tão amado Poirot está de férias em um navio rumo ao Egito, mas como nem tudo na vida é só paz, principalmente quando falamos dele, um caso intrigante acontece no navio.

Na trama, temos uma jovem milionária em lua de mel, uma jovem amargurada pelo fim do seu relacionamento e um jovem pobre casado com a milionária. Pasmem, a querida Linnet Ridgway se casou com o noivo de sua melhor amiga, a pobre Jacqueline de Bellefort, que fica fula da vida com o fim de seu noivado e a atitude da "amiga" e resolve segui - los nessa viajem de lua de mel, como uma sombra, com intenção de assustar e perturbar a felicidade do casal.

Poirot acaba percebendo que tá todo mundo bem infeliz ali e quando conversa com Jacqueline começa a suspeitar de que algo ruim está para acontecer naquele navio, já que a moça esta realmente disposta a fazer loucuras para recuperar o amor de Simon e se vingar da ex melhor amiga.

A Linnet é descrita sempre com muita pompa durante o livro, sempre muito bonita, endinheirada, com uma etiqueta invejável e isso acaba despertando inveja em MUITOS passageiros, homens e mulheres.

Na história, quem morre (primeiro) é a Linnet. A bordo do navio estão muitas pessoas que podem ter interesse em mata - la: a ex melhor amiga, um homem interessado na fortuna dela, uma moça que não conforma em como a vida de Linnet é perfeita e vive resmungando sobre ela, uma jovem que condena a vida luxuosa que a moça levava, um cara que foi prejudicado pela moça no passado, TODO MUNDO DENTRO DO NAVIO. E descobrir quem realmente é o verdadeiro inimigo da moça se torna cada dia mais complicado devido às mentiras dos passageiros.



Minha opinião

Geeeeeeeeeenteeeee eu adorei esse livro, essa mulher é mesmo uma deusa e eu tenho toda razão em amar ela! Esse livro tem basicamente a mesma trama de sempre, onde as personagens e seus passados e lados podres vão se revelando aos poucos e a cada pagina que eu lia, queria mais.

Acontecem mais crimes ao longo da história, alguém leva um tiro e mais duas mortes, mas mesmo assim, acompanhar a investigação do Poirot dentro de um navio é super fascinante e muito gostoso, porque ele tem aquele jeitinho meio cínico de lidar com tudo e vai com a cara deslavada mesmo e não mede palavras. 

A leitura fluiu super bem, os personagens se desenvolvem bastante ao longo da trama e é inevitável criar zilhões de teorias. Mas, preciso admitir que errei na minha teoria, na verdade, passei bem longe (risos nervosos).

Recomendo muito a leitura e estou ansiosa pra começar a ler o próximo livro desse projeto sensacional!!

Já leu esse livro? Gosta da Agatha? Vamos conversar!!

Um beijo e um brilho
Até a próxima!

Um comentário:

  1. Parabéns pela resenha! Li esse livro também e adorei, mas sou suspeita adoro Agatha rsrs

    ResponderExcluir