{RESENHA} O Furacão chamado Ensino Médio - Marcia Dantas



Olá brilhinhos, como vocês estão hoje? Por aqui tá bem estranho, os dias estão sendo bem estranhos e tristes, eu espero que agora que o mês tá acabando melhore um pouco. Hoje eu vim aqui conversar sobre uma leitura que alegrou meus dias, trouxe uma leveza enorme e eu só queria que ele fosse maior HAHAHAHAH

Em "O Furacão Chamado Ensino Médio" nós vamos conhecer a Bianca (qualquer semelhança comigo é só mera coincidencia), uma menina que acabou de se mudar pra uma cidade nova com o pai, logo depois do falecimento da mãe. Ela tá super disposta a recomeçara vida nessa cidade nova, mesmo não gostando muito do fato de ter que ser a garota nova da escola em pleno ensino médio.

Os primeiros dias são sempre muito caóticos, pra isso ela conta com a ajuda de um livro e seus fones pra sobreviver nesse caos. As coisas começam a piorar quando um menino super popular na escola começa a encher a paciência da Bianca e pior, ele tem uma namorada, a Giovanna. Com esse menino que não larga do seu pé e a Giovanna olhando feio pra ela, começa uma guerra silenciosa. Quem já viveu o ensino médio sabe bem.

O ápice dessa guerra silenciosa é quando Bianca quebra o braço em decorrência de uma bolada que uma das amigas da Giovanna deu nela. Ai, elas são obrigadas a fazer um trabalho sobre Bullying juntas. E é ai que as coisas começam a mudar.

"Você não entende o significado das pequenas coisas, até estarem ausentes."

Esse foi o meu primeiro contato com a escritora e eu gostei demais dessa história! Ela é bem no estilo que eu gosto: enemies to lovers, YA e coisas pra deixar o coração quentinho. Eu tava precisando de um romance mais leve assim, e conhecer a história da Bianca foi tudo!

O final da história é muito fofo, eu tô muito animada pra conhecer o próximo livro desse casal, que vai ser o da Giovanna, tem tudo pra eu amar essa história também. A escrita é bem fluida e o livro é curto, tem umas 100 páginas e eu só tenho elogios a fazer. 

Então se você tá procurando um livro leve e fofo com romance sáfico, pode apostar nesse livro, vai ser tudo!



10 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Sinto muito que esses dias estejam sendo difíceis, mas espero que tudo melhore e você fique bem. Não conhecia esse livro ainda, mas falou em enemies to lovers eu já quero ler. Além disso, ando precisando de uma leitura mais leve e amei a premissa desse. Então, já vou anotar a dica. Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca sua linda, tudo bem?
    Desejo que maio seja um mês melhor para você. Eu adoro livros voltados para o público mais jovem. As histórias realmente tendem a ser mais leves e os romances são super fofos. Eu não leio ebook, mas vou indicar o livro. Sua resenha ficou ótima!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Vou falar que estava curtindo o livro, até saber que tem enemies to lovers pois é uma temática que já me enjoou ÇSHSÇAHS eu li um recentemente que até gostei, mas não é do meu feitinho. Acho que seria uma boa indicação para uma amiga minha que ama YA, então vou falar com ela. Ainda assim, amei sua empolgação e resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAAH eu su cadelinha demais de enemies to lovers, sempre amo essas histórias!!

      Excluir
  4. Oi Bianca.
    Estou conhecendo este livro através da sua opinião e achei interessante. Porém tem um tempo que não leio nada sobre essa gênero, mas vou deixar sua dica anotada para ler assim que retornar as leituras de romances leves. Parece que a história é bem legal, a sua empolgação despertou minha curiosidade.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Bianca do céu!!
    Eu não posso nem entrar aqui que a minha listinha já aumenta, terminei de ler sua resenha e já baixei este livro no unlimited haha adoro romances enemies to lovers e já quero saber aonde tudo isso vai dar, já estou shippando essas duas!
    Adorei
    Beijos!

    ResponderExcluir