{OPINIÃO} Malibu Renasce - Taylor Jenkins Reid

 Olá pessoas, como estão? Hoje eu vou contar minha experiência com Malibu Renasce o novo livro da rainha Taylor Jenkins Reid!



Malibu Renasce vem pra contar a história da família Riva e tem aquela pegada dos livros que eu amei: Daisy Jones e Evelyn Hugo, falando de uma família famosa com personagens perfeitamente imperfeitos e muito choro.


São quatro irmãos: Nina, Hud, Jay e Kit Riva e todo ano rola uma festa na mansão da Nina, todas as celebridades estarão presentes e a desse ano promete! A única coisa que ninguém esperava é o poder de Malibu de pegar fogo e renascer.


“Só estou dizendo que… eu não venho de família rica, nem sequer bem de vida. Mas acho que o lugar onde você nasceu não determina onde você pode chegar.”


A história é contada em duas narrativas: o passado, mostrando a familia da June a mãe dos Riva, e de Mick Riva. Mostra como eles se conheceram, como foi esse casamento e a criação das crianças. A outra parte é uma contagem regressiva até o horário da festa na casa da Nina. 


Esse livro me destruiu. Eu comecei ele sabendo que ia chorar, assim como choro em todos os livros da Taylor, mas não imaginava que fosse assim. Pra mim, esse livro teve um gosto de família e recomeço. Falou muito sobre a união desses irmãos que tiveram que se virar num mundo muito cruel, fala sobre uma mãe frustrada, um pai ausente e sobre ciclos, de como, mesmo involuntariamente, a gente tende a reproduzir nossos pais.


Sobre a parte do recomeço, eu não posso falar muito sobre, mas o poder de renascer mesmo nas piores situações é algo que eu senti muito, é algo que falta em mim. Ter força pra entender que eu preciso começar algo novo, que eu preciso me refazer e que isso também é um ciclo natural da vida - começar mais uma vez, mas de um ponto novo.


Eu gostei demais dessa leitura! Ela veio pra completar de uma forma impecável as histórias de famosos da Taylor! Pra mim, Evelyn Hugo sempre terá um lugar no meu coração, depois vem Daisy Jones que foi um tombo silencioso e agora Malibu Renasce, que me ensinou muita coisa sobre mim mesma!


Essa edição da Paralela ficou muito linda, eu só entendi o conceito da capa bem ao fim do livro, nas últimas 100 páginas (que inclusive foram de puro choro). A diagramação ficou muito bonita e a tradução do Alexandre Boide ficou sensacional, mais uma vez!


Eu não canso de falar que a Taylor é minha autora preferida e agora só falta um livro dela pra eu ler tudo que saiu aqui no Brasil. Inclusive, ele está na minha lista de próximas leituras. Essa mulher faz tudo mesmo! E você, já leu Malibu Renasce? Já leu algo da Taylor?




8 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Então, eu tive uma relação complicada com esse livro e preciso muito reler em outro momento. Eu peguei ele pra ler em uma fase muito ruim, estava com muitos problemas e muito estressada. Então, apesar de gostado do livro e dos assuntos que a Taylor abordou, ele não me emocionou nem um pouco. Porém, acredito que isso seja muito mais pelo momento em que li do que pelo livro em si.
    Mas amei sua resenha e fico feliz que tenha sido uma leitura tão emocionante para você. Espero sentir isso quando reler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu espero que a releitura seja proveitosa, eu amei tanto esse livro que é até dificil de descrever!

      Excluir
  2. Oi Bianca!

    Eu ainda não tive a oportunidade de ler um livro da autora para conhecer a escrita dela, mas tenho os livros Daisy Jones and the Six e Amores verdadeiros para ler e sempre fico adiando a leitura. Pela sua resenha está história parece ser emocionante. Vou ler os dois que já tenho, mas já estou adicionando Malibu Renasce na minha lista de desejados.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos sos livros da taylor são perfeitos, eu espero que você goste!! <3

      Excluir
  3. Eita! Que estou lendo no kindle, então peguei algumas coisinhas aqui na resenha, adorei suas considerações, por agora estou gostando muito da história.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Já li algo da Taylor, mas não curti muito. Talvez não tenha sido para mim a história. No futuro pretendo dar mais uma chance, quem sabe outro livro não me agrade mais.

    ResponderExcluir