{PAPO} Resumo do mês de Junho!

 Olá pessoas, como vocês estão nesse frio? Espero que bem na medida do possivel.

Junho foi um mês que eu senti passando bem lentamente. Aconteceram muitas coisas, voltei a fazer terapia finalmente, comecei a prestar mais atenção em mim e respeitar mais os meus sentimentos, mesmo que ruins, também comecei a ouvir kpop e assistir dorama por conta da minha melhor amiga e não, não tô reclamando HAHAHAHAH só é bem surpreendente que eu esteja gostando!

Também voltei a acompanhar sprints de leitura na Twitch, no canal da Bel ou do GF durante a tarde e de manhã, no canal da Pam. Me ajudam a me sentir menos sozinha e eu gosto de usar o tempo pra trabalhar além de ler. Parece estranho no começo, mas funciona super bem.

As coisas por aqui foram num ritmo muito particular, tentando viver um dia de cada vez. Fiquei bem ausente das redes tentando respeitar meu tempo, tiveram dias que eu não queria chegar perto de um livro outros que li bastante. Foi um mês bem doido porém o resultado foi positivo. Vamos aos lidos e assistidos do mês!


Esses foram os livros e contos que li durante o mês, eu gostei demais de Malibu Renasce, como boa cadelinha e Taylor Jenkins Reid que sou, chorei horrores. Também gostei muito de Pessoas Normais e a série acabou comigo, ainda vou fazer um post falando sobre eles. Depois também foi uma leitura surpreendente, eu gostei demais do final do livro e foi uma leituta super rápida! Columbine eu fiquei bastante tempo lendo, por ser um livro de não ficção, não dei nota pra ele, mas foi uma leitura boa. A Corrente foi uma leitura mediana, achei o plot meio fraco.

Os outros são contos, eu falei sobre eles em um post que saiu recentemente e você pode ver clicando aqui.



Os assistidos foram esses, mas vou dar um destaque especial pra três: a terceira temporada de Killing Eve foi incrivel, chorei horrores no final e agora me sinto pronta pra ler o segundo livro que já tá no meu kindle! O Caso Evandro também merece destaque, eu escuto o podcast faz um bom tempo e ver essa série me encheu de alegria pelo Ivan, a série tá incrivel emuito bem feita, agora só me falta ler o livro. Por último, Luca, que foi a animação mais linda que vi em tempos, e sim, eu chorei muito - aparentemente eu chorei muito nesse mês né?!

Também comecei a acompanhar a segunda temporada de The Owl House e rever House, eu ando começando muitas coisas ultimamente.  

Esse foi o meu mês de Junho, metade do ano se foi e eu acredito que tô dando o meu melhor pra sobreviver a tudo que estamos vivendo. Tentando um dia de cada vez e me cobrando menos, tentando não ser tóxica comigo mesma. 

Espero que teu mês de unho tenha sido bom, me conta aqui nos comentários como foi o seu mês e o que você leu e viu! Até a próima!



14 comentários:

  1. Olá, Bianca!

    Hoje mesmo eu comentei com uma amiga que estou tentando fazer isso: viver um dia de cada vez, na esperança de conseguir passar por tudo o que tem acontecido. De sair mais forte disso, em vez de permitir que todos os problemas pessoais e a pandemia me destruam. Não é nada fácil.

    O meu mês de junho não foi bom, li bem pouco, mas estou feliz com as leituras que estou fazendo, que estou lendo num ritmo mais lento, embora constante.

    Dos livros que você leu, tenho muito interesse em A Corrente, que me chamou a atenção desde o lançamento. O livro "Depois" me despertou a curiosidade, mas como até hoje só li um conto do Stephen King, pretendo ler outros livros dele antes desse.

    Espero que seu mês de julho seja maravilhoso!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sair mais forte eu já desisti da ideia, sei que quando isso passar eu estarei destroçada, como já estou agora, então só me resta cuidar da saude mental e fazer terapia HAHAHAHHAHAHA
      Depois é muito bom, é uma história curta e não é bem um terror, então vale a pena tentar!!

      Excluir
  2. Oi Bianca tudo bem ?
    Viver um dia de cada vez eu acho que é a chave secreta de várias coisas, eu preciso me lembrar disso quase sempre. Outro ponto que estou ensaiando é voltar para a terapia. Seu mês foi bastante produtivo e manter a mente ocupada é sempre ótimo, faz com que nossa mente não vague por onde não deve. Tive uma fase em doramas tbm rsrs , como diz minha filha de 4 anos : Daoming San, todos são esse nome rsrs.
    Vejo muita gente falando sobre esse livro Malibu Renasce, estou curiosa.
    Eu tenho me sentindo patinando sem sair do lugar.
    Espero que julho seja incrível para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até hoje preciso me lembrar de manter a cabeça no lugar e viver um dia de cada vez e dar o meu melhor, é muito dificil. Acabo usando muito a leitura e as séries como refúgio da minha realidade, tá dificil HAHAHAHHA

      Excluir
  3. Dos seus lidos em Junho eu li Pessoas Normais, Columbine e A Corrente e gostei muito dos tres e os três são mega diferentes entre si né? Quero ler mais contos e já peguei as dicas dos que você leu. Que julho seja tão intenso quanto junho foi!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Bianca!
    Tenho colocado em minha cabeça que um dia essa crise vai passar, e creio muito nisso os dias estão difíceis mas vamos ter fé. Eu li seu post dos contos que leu e adorei conhecer alguns deles, tenho meditado e lendo alguns livros que me levam para o mundo de fantasias, quero desaparecer um pouco do real. Adorei seu post, parabéns pelos seus lidos e assistidos tem alguns que já anotei a dica, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também ando precisando hahahahaah tô lendo vários livros diferentes pra poder sair desse sufoco que andamos vivendo

      Excluir
  5. Oi Bianca, tudo bem? Legal saber que você conseguiu voltar a fazer terapia. Já pensei em fazer, inclusive uma amiga minha indicou mas acabo deixando de lado. O mês de junho foi meio estranho... pensei que conseguiria ler bastante porque já estava na metade de um livro mas ele demorou tanto que quando percebi o mês tinha acabado também acredita? Mesmo assim consegui finalizar algumas leituras. Também iniciei leitura coletiva e assisti alguns filmes. E comecei novamente uma série antiga pela terceira vez haha Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer terapia mudou muito a minha vida, mesmo que tenha sido recente a minha volta, eu sinto que melhorei bastante!
      Obrigada <3

      Excluir
  6. Oie, tudo bem?
    Junho parece ter sido um mês bem produtivo para você. Que legal que conseguiu voltar a fazer terapia. Eu acho muito importante e sinto muita vontade de voltar também. Meu mês de junho foi bem complicado e acabou que nada rendeu. Só assisti 1 episódio de Loki e mais nada, e as leituras foram bem fracas. Também li Malibu Renasce e até que gostei muito, mas acho que poderia ter curtido mais se tivesse lido em outro momento.
    Mas adorei seu resumo de junho e espero que julho seja ainda melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Bianca,
    Por aqui foi o oposto, o mês voou de uma forma que eu mal pude perceber os dias passando direito. Foi uma correria desenfreada, várias leituras, filmes e séries iniciados e quase nenhum de fato finalizados, inclusive Malibu e Luca compõem essa minha lista de pendências. Apesar de querer muito, não sei se Julho vai ser diferente por aqui, mas apesar do meu desastre fico feliz por suas vitórias particulares.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa, que bom que seu mês foi bom! Espero que julho seja incrivel também!

      Excluir