{PAPO} Animações que todo mundo deveria ver

 Olá pessoas, como vocês estão hoje?

Hoje eu vim conversar sobre quatro animações que eu adorei assistir e eu acho que todo mundo deveria ver. Eu não sou uma pessoa que assiste muitos filmes, geralmente opto por séries pois elas me entretem por mais tempo e são mais rápidas de ver por conta dos episódios; mas desde o fim do ano passado eu assisti umas animações muito fofas e vim compartilhar elas com vocês!


Soul - Pixar



Essa animação me arrancou milhares de lágrimas, eu assisti ela no fim do ano passado e até hoje eu penso nela! Esse filme conta a história do Joe que é um professor do ensino médio apaixonado por Jazz, e quando ele finalmente consegue uma oportunidade de tocar com pessoas conhecidas, ele morre. Desde o começo do filme a gente lida com a morte. Então ele perde o corpo e vira uma alma e vai parar no lugar onde novas almas são treinadas para vir pra terra, lá ele conhece a 22. 


Não vou falar muito mais que isso, mas sério, essa animação é impecável e foi feita tanto pros adultos quanto pras crianças, é uma perfeição sem tamanho!



Raya e o último dragão - Disney




Eu vi esse filme no começo do ano e eu só queria esquecer ele pra assistir novamente e sentir tudo que eu senti. Nesse filme, a gente conhece Kumandra que é um reino habitado por pessoas que passaram muito tempo admirando os dragões e sua força, mas eles desapareceram e uma força sombria tomou conta desse lugar. Então Raya sai em busca do último dragão. 


As duas personagens principais conquistaram meu coração e a dragão do filme é meu amor todinho, e eu não sei se é bom ou ruim, mas dizem que eu pareço muito com ela HAHAHAHAHA



A Família  Mitchell e a revolta das máquinas - Netflix




Aqui conhecemos essa família normal mas a Katie, a adolescente que acaba de ser aceita na faculdade e tem certeza de que agora vai encontrar seu lugar no mundo, ao invés de ir pra universidade de forma convencional, seu pai resolve levá-la de carro para se reconciliar com ela. O problema é que no meio dessa viagem eles precisam lutar contra uma revolta das máquinas. 


Esse filme é lindo, eu chorei muito no fim dele e também tem um casal sáfico pois sim, a Katie namora com uma menina!! Absolutamente tudo!


Luca - Pixar




Essa animação saiu há pouco tempo e conta a história de Luca, um monstro marinho que quer ir pra superfície, ele pode ficar lá na forma humana, só não pode se molhar. Mas as aventuras começam a acontecer quando ele conhece o Alberto que também é um monstro marinho. 


Essa história se passa na Itália e é baseada em pessoas reais, o Luca e o melhor amigo são baseados no diretor do filme e no melhor amigo dele! O que pesou no filme pra mim, foi o conceito de família e amigos e lutar pelo que você acredita, eu chorei de formas incontroláveis.


Bom, essas foram as minhas dicas de animação, eu tô voltando a gostar de animações, eu sempre fico muito emotiva com elas e acho que nos ensinam muitas coisas. Me conta aqui se você já viu alguma das que eu indiquei, o que achou e me conta uma animação que você recomenda!!





16 comentários:

  1. das animações eu só assisti Raya por enquanto e eu amei toda a magica do universo cultural da asia, achei tão simbolico e representativo, como tudo que a pixar faz né? eu quero muito Soul e Luca pois sei que vou amar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a pixar tá fazendo umas coisas incriveis demais! Soul e luca são meu tudo aaaaa

      Excluir
  2. Olá,
    Não vi nenhum destes filmes, porque no geral vejo bem poucos filmes (animações menos ainda). Parecem divertidos, mesmo eu não sendo o público deles.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem ?
    Aqui somos fãs de animação e assistimos aos domingos rsrs.
    Eu só não vi Raya ainda, mas o povo assistiu.
    Soul eu adoro e A Família tbm, achei incrível, com uma mensagem muito legal, como perdi meu pai tem pouco tempo e meu irmão tbm, ambos os filmes, tiveram um sentido maior para mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, que incrivel! Eu amo animações e assisto sempre que dá, as vezes passo o dia vendo animações da minha infancia e é uma expeiência incrivel!!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu amo animações, sempre que posso eu assisto. Porém, ultimamente a vida está corrida e não estou conseguindo ver nada. Dessas que você indicou, eu quero ver todas mas Luca é o que estou mais ansiosa. Acho que vou me emocionar muito também.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luca é perfeito demais, eu chorei tanto nesse filme aaaaaaa

      Excluir
  5. Oi!
    Quero muito assistir Luca, porque estão fazendo muita propaganda sobre. Agora lendo suas indicações fiquei curiosa em conhecer algumas principalmente a do professor que adorava Jazz, gosto de chorar em animações e em qualquer filme que me traz essa emoção kkk. Obrigado pelas dicas, já anotei aqui, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Ah, fiquei tão feliz com a estreia do Disney+ e já ansiosa para assistir várias produções. Um amigo meu assistiu Soul quando estreou e falou tão bem que foi impossível não se emocionar. Um dos pontos positivos das animações da Disney é justamente as lições apresentadas. Termina o filme ou sai do cinema refletindo sobre tudo aquilo. Espero conseguir assistir Soul este final de semana. Ah, e Luca também. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, o filme acaba e você fica olhando pro teto pensando em tudo que sentiu, é incrivel demais!!

      Excluir
  7. Oi Bianca, tudo bem?
    Eis animações que quero assistir! Todas elas tem propostas muito legais e sem dúvidas abertas a muita reflexão. Os trailers de cada uma dão uma bela ideia do que esperar delas, porque dificilmente a Disney decepciona.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Eu amo animações, então sempre que dá eu estou pegando alguma nova para assistir ♥ Dessa lista quero muito ver Luca e Raya. As demais eu já conferi e achei fantásticas ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir