{ PAPO} Melhores leituras de 2020!

 Olá pessoas, como vocês estão?

Hoje eu vim aqui contar quais foram as minhas melhores leituras de 2020 que foi um ano cheio de leituras, mas por incrivel que pareça, foram poucas as que se destacaram no meio disso tudo, vamos por partes então!


Começando por Bruxa Akata que foi uma leitura surpreendente! Eu li ele junto com a minha melhor amiga e foi o puro surto! Esse livro tem uma vibe bem mágica que me deixou muito viciada e conta a história de 3 adolescentes que precisam caçar um serial killer enquanto aprender a usar magia. A Sunny é o amor da minha vida e eu tô muito feliz que agora a Galera Record anunciou que finalmente vai trazer a sequencia do livro pra cá, tô bem animada!!!

A Tecelã do Céu foi uma leitura que me fez surtar de formas que eu nem imaginava ser possivel! Esse livro faz parte de uma trilogia mas como os livros podem ser lidos separados, eu acabei só lendo esse porque tem um casal de meninas! É uma fantasia com enemies to lovers entre uma ladra e a capitã da corte, onde elas meio que precisam se unir em um propósito maior, ou seja, TUDO! E tem piratas e dragões, o que tonrou tudo ainda mais perfeito!

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo é até dificil de descrever. A Taylor se tornou a minha autora favorita porque tudo que ela escreve eu choro e ela tem o dom de criar personagens tão reais que chega até a assustar. Esse livro conta a história da Evelyn Hugo, uma estrela de Hollywood que contrata uma jornalista pra escrever a biografia dela e nossa, esse livro foi só choro e desespero pra mim, desde que eu li, eu procuro a Evelyn em todos os filmes citados no livro porque jamais vou aceitar que ela seja uma personagem ficticia. Os outros livros da autora que eu ainda não li, estão na meta pra 2021, e vamos de choro.


Falar sobre Sadie é uma tarefa difcil. Esse livro já tava na minha lista de leituras fazia um tempão mas eu nem sabia do que ele falava, não sabia nada mesmo, fui ler ele totalmente no escuro e bom, eu terminei ele em dois dias e quando eu acabei, eu só sabia chorar e olhar pro teto, eu realmente fiquei bem mal com esse livro. Ele fala sobre a Sadie, uma menina que veio de uma familia desestruturada e que tem a sua irmã sequestrada e ela sabe quem foi que fez isso e no livro a gente acompanha a Sadie indo atras da irmã dela. É um livro tão real que chega a dar medo.

Teve também o meu queridinho Amor e Liberdade! Esse livro é super curtinho, dá pra ler em um dia, mas eu chorei tanto, mas tanto, eu acho que nunca me identifiquei tanto com uma narrativa na vida! Esse livro conta a história da Cecilia, que tem sua vida virada de cabeça pra baixo quando conhece a Flora. Aqui a Liz discorreu de uma forma gigante sobre heterossexualidade compulsória, sobre sair do armário, sobre familias que não nos aceitam, sobre a solidão da mulher lésbica e eu me identifiquei demais com a Cecilia, ela passou por coisas como as que eu passei e eu levo esse casal pra sempre comigo!

Eu não sei bem de onde que me surgiu a vontade de ler Minha História, mas foi uma decisão super acertada! Eu adoro biografias e essa da Michelle mexeu muito comigo, ela conta sobre a vida dela antes do Obama, como foi o processo eleitoral, as filhas, os estudos dela, como foi ser a primeira dama e como ela lidou com isso e agora, não morando mais na casa branca. Esse livro é muito pessoal e foi incrivel ver o mundo sobre a ótica dessa mulher incrivel que a Michelle é, sério! 


Teve também a Trilogia do Ceifador, que eu li junto com a minha melhor amiga e nossa, esses livros são tão perfeitos e tão incriveis, que é até dificil de descrever. Eles abordam tantos assuntos, tem tantas peculiaridades que eu só posso pedir que você dê uma chance pra essa história! O Neal é um autor incrivel demais, eu tô doida pra ler mais coisas dele e eu vou levar essa trilogia comigo pelo resto da vida!

The Prom é aquele livro que a gente lembra com carinho e lagrimas nos olhos, sabe? Eu me desafiei a ler esse livro em um dia e chorei de uma forma! Esse livro tem tantas nuances e fala tanto sobre lesbianidade que chega a doer. Eu já estive na pele das duas personagens principais e sei como é dolorido passar por tudo que elas passaram. E o filme também é super bacana, eu adoro musicais!!

E por ultimo, mas não menos importante, Pequenos Incêndios por toda parte! Esse eu li junto com a Evy e com a Lis e nossa, nós só sabiamos surtar e gritar. Eu não dava nada pra esse livro, eu só fiquei interessada em ler quando eu vi pessoas falando da série e nossa, que livro pesado! Em muitas partes eu fiquei enjoada de ler, de tão forte que é essa narrativa, tudo nas entrelinhas e precisa de muita atenção pra pegar as dores desse livro fantastico! A série tem uma abordagem um pouco diferente, mas ficou tão boa quanto o livro!

Bom, esses foram os melhores livros que li em 2020, me conta ai quais foram os seus e se você já leu algum dos que eu citei!



21 comentários:

  1. Oie Bianca!!

    Menina da sua lista eu só li Evelyn Hugo kkkkkkk Mas está em minha lista de leitura A Tecelã do Céu, Bruxa Akata, Sadie e O Ceifador. Espero conseguir ler esse logo!! Acredito que esse ano ainda eu leia AA tecelã do Céu, porque tenho ele em meu Kindle.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo porque esse livro é absolutamente tudo pra mim!!
      Já quero saber sua opinião sobre os livros!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Da sua lista, eu já li Bruxa Akata (confesso que não curti muito hehe) e Os sete maridos de Evelyn Hugo, que foi o meu favorito absoluto de 2020 e até hoje eu não consegui superar. Aliás, super te entendo em relação à Taylor Jenkins Reid porque também chorei com todos os livros dela e já estou me preparando para chorar mais esse ano. Dos demais, quero muito ler Minha história, O Ceifador e A festa de formatura.
    Amei o post e espero que você faça muitas leituras maravilhosas em 2021 também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Tyalor faz a gente chorar com tudo que ela escreve, dificil lidar com essa mulher!
      Espero ler boas coisas mesmo!!

      Excluir
  3. Olá tudo bem ?
    Eu ainda não li nenhum, mas confesso que tenho muita vontade de ler "Os Sete Maridos..." sempre vejo muitos comentários maravilhosos sobre o livro.
    Espero que em 2021 você tenha mais livros que sejam de destaque para você.
    Feliz Ano.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evelyn Hugo é maravilhoso, esse livro me destruiu de muitas formas, é o melhor livro ever!

      Excluir
  4. Sadie está na minha wish a meses mas ainda não engatei, eu desanimo fácil kkk. o livro da Michelle também, e mesmo conhecendo as obras citadas por capa mas não li nenhuma ainda.porém pretendo um dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sadie me pegou logo de cara por causa da narrativa, mas acho que isso é de momento porque é um livro muito pesado.

      Excluir
  5. Oi!
    Foram ótimas leituras pelo que vejo, conheço alguns títulos mas não li nenhum desses livro, quero muito ler O ceifador e Os Sete Maridos de Evelyn Hugo que estão na minha lista, os outros fiquei curiosa sobre os enredos. Obrigado pelas dicas, parabéns por suas leituras e pelo post, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eevelyn Hugo e O ceifador são disparado as melhores leituras do ano passado e da vida também!!

      Excluir
  6. Olá!
    Que ótimas leituras hein.
    Da sua lista tenh muita vontade de ler Os sete maridos de Evelyn, que vem sendo tão bem comentado e elogiado, é isso me deixa muito curiosa. Os outros livros não conhecia, mas fiquei com vontade de conhecer.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evelyn Hugo é simplesmente perfeita, nunca vou superar o ícone!!

      Excluir
  7. Das suas leituras, A Tecelão do Céu foi o único que li. Estou ensaiando para ler esse da Evelyn Hugo, leio sempre resenhas positivas sobre ele.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Tecelã do céu é perfeito, eu amei demais essa leitura!
      Leia evelyn Hugo, sério, é o melhor livro que já foi escrito!!

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Adorei saber quais foram suas melhores leituras. Dos citados, quero MUITO ler a Tecelã do Céu e terminar a trilogia. Também tenho curiosidade com O Ceifador, e concordo demais que Bruxa Akata é maravilhoso. Amei a sua listinha! E que 2021 prepare mais ótimas leituras!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Tecelã do céu é tudo pra mim, amo horrores!
      A Trilogia do ceifador é de longe uma das melhores leituras da vida, que trilogia perfeita!!!
      E bruxa akata é maravilhoso demais, nossa!!!

      Excluir
  9. Oie, tudo bem? Ah, que legal acompanhar sua retrospectiva. 2020 foi um ano diferente de tudo o que já vimos, mesmo assim algumas leituras nos marcaram não é mesmo? Uma surpresa pra mim foi A casa do lago (Editora Arqueiro). Com mais de 400 páginas achei que seria cansativo, no entanto quando embalei na leitura não consegui mais largar. Uma das melhores. Li também alguns sobre Desenvolvimento Pessoal "Arrume a sua cama" está na lista dos melhores. Da sua lista quero ler Festa de formatura. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bia, tudo bem? Finalizado, só li The Prom. Comecei Evelyn Hugo, mas não me cativou no início, aí deu um tempo (mas vou voltar!). Eu já quis ler A bruxa Akata, mas ainda me convenci totalmente. Não quero ler Sadie, pois prefiro preservar meu emocional, rs. Mas, desde que te vi falando de Amor & Liberdade, quero dar uma chance. Já li um livro da Lis e amei e, com certeza, quero dar outras chances! Quero muito ler a biografia da Michelle e terminar a trilogia de O ceifador. Não sei bem o que pensar de Pequenos incêndios por toda parte, mas já vi pessoas comentando que é uma história necessária, então acho que vou dar uma chance, um dia. Os meus livros preferidos foram poucos, só 4, porque eu li menos em 2020. Amei a sua seleção, é bem o tipo de livro que eu leria.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    pelo menos sete desses livros estão na minha lista de leituras desse ano, então eu fico bem contente em saber que sua experiência com eles foi positiva. Também li e amei Bruxa akata, inclusive esse ano sai a sequência além de um outro título da mesma autora, e eu estou mega ansiosa por esses lançamentos.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler A bruxa Akata e a biografia da Michelle Obama. Parecem ser obras incríveis. Eu já li "O ceifador" e gostei demais, uma super história. Gostei muito da sua lista de lidos em 2020.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Minhas leituras de 2020 foram bem poucas, mas marcantes.
    Sempre quis ler O Ceifador e Sadie Hugo, estão na minha lista já há algum tempo.
    Adorei as indicações dos outros livros, pois alguns não conhecia.

    Bjs.
    Manuscrito de Cabeceira

    ResponderExcluir