{LISTA} Três livros que me emocionaram e podem te emocionar também!

E ai meus brilhinhos, como estamos hoje?

Bom, como diz o título do post, eu vim falar sobre os três últimos livros que mexeram muito comigo e que se eu pudesse faria o mundo todo ler. Vamos lá então.



Completamente previsivel, começo essa lista por 'Vermelho, Branco e Sangue Azul'! Eu li esse livro no fim do ano passado junto com a Evy e QUE LIVRO INCRIVEL!

Como já diz na capa do livro, ele é um New Adult LGBTQIA+ com um romance entre o Pincipe Henry da Inglaterra e Alex, o filho da presidenta dos Estados Unidos. O livro tem muita representatividade da comunidade, como também de algumas etnias e isso foi o que me fez querer ler o livro.

Durante a leitura, eu percebi que ele é bem mais que isso. O contexto politico e a vida pública dos dois e das pessoas que os cercam faz com o amor entre eles seja uma mistura de 'eu vou gritar' com 'eu vou chorar' e eu me senti na mesma montanha russa que eles o livro todinho. Em muitos pontos do livro eu chorei de soluçar e, no capitulo seguinte, eu estava rindo como se não houvesse amanhã.

Eu fiquei tão apaixonada por esse livro, que criei uma pasta no Pinterest só pra colocar as fanarts desse hino de livro. VBESA é realmente um livro que merecia ser mais falado, pois eu senti que ele só teve hype no booktwitter, poucas pessoas da minha bolha falaram desse livro no instagram ou no blog.

Mas sério, eu até hoje não consigo descrever o quanto eu amei esse livro (tanto que até hoje eu não fiz um post sobre ele por aqui), o quanto ele me fez pensar em tanta coisa e também me fez quebrar um preconceito que eu tinha com NA, eu sempre achei que essas histórias são distantes da minha realidade, levando em conta que a maioria dos livros desse genero hypados são heteros-branco-padrão e não é assim em VBESA. Se você tiver oportunidade, leia e se apaixone por esses meninos e crie pastas no pinterest com as fanarts! (risos)



Sadie foi uma leitura mais recente, inclusive eu já falei dele aqui. Esse livro faz parte da TBR do 'Projeto Livros e Mulheres' da Paloma e, como eu não li o primeiro livro, eu acabei lendo esse e eu estou perdidamente apaixonada por essa leitura!

Sadie é um thriller psicológico que conta a história de duas irmãs, Sadie e Mattie, a Mattie foi assassinada e a Sadie sai em uma jornada em busca do assassino da irmã. Acompanhar essa saga dela foi algo que mexeu demais comigo, em muitos pontos eu me vi nela e doeu muito a parte em que fala sobre abuso, eu já sofri abuso e sei o que eu tô falando, sei como isso afeta a nossa vida toda.

Também mostra o quanto o amor de irmã é forte, eu mesma mataria pelo meu irmão mais novo, mesmo que não tenha muito contato com ele hoje em dia.

Esse livro acabou comigo de muitas formas, principalmente da metade pro final do livro; e o final em si é estupendo, eu fiquei sem saber o que fazer da minha vida depois que acabei ele.

Em breve, pretendo comprar o fisico desse livro só pra ter na estante e sofrer tudo de novo toda vez que eu olhar pra ele! Sério, esse livro é um dos meus favoritos desse ano.




Esse livro também é uma leitura recente, inclusive já tem post sobre ele aqui. Eu li esse livro por insistência da Evy e eu nunca fui tão agradecida por alguém insistir pra eu ler um livro.

Conhecer a história da Evelyn era tudo que eu precisava sem saber que precisava. Aqui a gente tem uma representatividade Bi muito fenomenal e também explora extremamente bem a parte podre de Hollywood, tanto que muitas vezes eu consegui traçar um paralelo entre esse livro e 'Ela Disse' que é um livro jornalistico fenomenal.

Eu fiquei tão mexida com essa história que também fiz uma pasta no pinterest com todas as fanarts e referencias que eu achei sobre esse livro por lá. Outra coisa muito legal que esse livro me causou, foi a vontade de ler livros classicos que são citados durante a história e que eu jamais leria por conta própria. Eu quero ler simplesmente pra entender o contexto em que tal capitulo ou casamento ou situação se deu, e isso só aconteceu comigo quando eu li a saga Crepúsculo. Esse fenomeno é muito tudo.

Eu quero muito ler o outro livro da autora, dizem que é tão incirvel quanto esse e eu não duvido nada que seja!

Por hoje é isso, esses são meus três livros inccriveis. Me conta aqui nos comentários se você já leu algum deles,  se quer ler, o que achou, e aproveita pra me indicar outros três livros incriveis também!!

19 comentários:

  1. Oie Bia!!

    Adorei o post e devo dizer que concordo com você nas suas escolhas, devo dizer que também AMEI VBESA e O7MDEH, amei demais esse dois livros que escrevi resenha e ainda assim, não acho que foi o bastante! Mas não li Sadie ainda, então eu o substituiria por A Desventuras de Arthur Less, que também foi um livro muito impactante para mim e amei demais!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arthur Less eu preciso muito ler! Eu vi o autor de um dos livros que eu mais amei ano passado falando super bem do livro e dizendo que parece com o livro dele, com toda certeza eu vou amar esse livro tambem!
      MEU DEUS VÁ LER SADIE AGORA MESMO

      Excluir
  2. Olá!
    Gostei das dicas de livros que te emocionaram, não conhecia todos os livros, mas já tinha visto a capa desse primeiro.
    Gostei das indicações bom que já sabemos que é para ler com um lencinho à postos.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Que bacana essa postagem, e que dicas incríveis! Tenho muita curiosidade de ler "Sadie", e ver ele nessa postagem só me deixou ainda mais ansiosa para ler a obra. Adorei as dicas!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sadie é um livro incrivel, sério, todo mundo tem que ler!

      Excluir
  4. Olá, adorei as dicas estou muito curiosa por Vermelho, Branco e Sangue Azul, espero ter a chance de ler em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VBESA é um livro tão fenomenal, ai nossa, eu amo tanto!!!

      Excluir
  5. Oie, tudo bem? Ah, que proposta mais interessante. Engraçado pensar que lemos tanto e as vezes não paramos para pensar nos aprendizados, nas emoções, ou mudanças que ocorrem em nossas vidas após uma leitura. Ainda não fiz o "balanço" desse ano, mas em 2019 alguns livros me emocionaram bastante, tanto que se tornaram meus favoritos. Um deles é Para sempre perdida. Ainda não consegui me recuperar. É uma história que vale a pena ser lida. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço o livro, mas achei o nome interessante, vou procurar pra ver!!

      Excluir
  6. Tenho os 3 aqui em Ebook, mas ainda não parei para ler, por ter algumas prioridades por agora, mas depois das suas considerações tão apaixonadas, estou bem animada pra começar nem que seja deles ainda esse ano

    ResponderExcluir
  7. Oiiii Bia

    Os três estão na minha meta de leitura e fiquei contente em ver os três listados aqui. O que mais tenho expectativas é o da Evelyn Hugo porque eu amo demais essa ambientação da Hollywood mais antiga + intrigas da vida de uma mega estrela do cinema antigo. Li outor livro da Taylor Jenkins (em outra vida talvez) e amei, então creio que esse irá se tornar um queridinho também.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah eu quero muito ler esse livro!!!!!!!
      Taylor é incrivel, meu deus!!

      Excluir
  8. Olá! Dentre os três, tenho desejo por "Vermelho, Branco e Sangue Azul" desde que lançou, muita gente gostou e quero também sentir o que os leitores dizem, mas a história de Sadie e sua irmã destrói qualquer coração. O final aperta o coração mas o amor pode nos levar a fazer coisas grandiosas. Vejo falarem muito da Taylor, mas acho que não está no meu momento de lê-la, quem sabe daqui a um tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, sadie é de partir a alma em mil pedacinhos, é um livro que me fez chorar horrores, nunca vou me recuperar

      Excluir
  9. Oi, dos livros mencionados, fiquei bem curiosa com Sadie e Os sete maridos, a capa é linda.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Acredita que nunca li nenhum deles?! Pois é, eu sempre vejo elogios rasgados para as obras, por isso não sei porque ainda não li! Saber que você se emocionou com elas me deixa mais curiosa ainda em conferir, por isso com certeza dica anotada. Adorei a postagem <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tive oportunidade de ler nenhuma dessas obras, mas confesso que o último livro bem me chamando muita atenção, principalmente por tantos comentários positivos! Já quero.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir