Os Sete Maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid


E ai meus brilhinhos, como estamos hoje?

Hoje eu vim contar a minha experiencia com ‘Os Sete Maridos de Evelyn Hugo’ que eu finalmente consegui ler! A editora me disponibilizou o e-book e minha amiga Evelyn do @evybooks panfleta tanto esse livro que eu resolvi ler. E o resultado foi uma Bianca chorando de soluçar e procurando pela tal da Evelyn Hugo em tudo quanto é canto! Eu li esse livro logo depois de Sadie, que também foi um livro que me destruiu por inteira, então eu meio que estou numa ressaca literária depois de ter sido arrebatada duas vezes seguidas. Pois bem, vamos para a Evelyn Hugo.

*tradução de Alexandre Boide*



Evelyn Hugo é uma estrela lendária de Hollywood. Sempre muito falada, ganhou Oscar, estrelou filmes incríveis com ‘Mulherzinhas’ e ‘Anna Karênina’ e também se casou sete vezes.

Evelyn quer contar da sua vida, tudo que ela fez pra chegar onde chegou, sem esconder nada, e pra isso, entra em contato com uma revista onde a Monique Grant trabalha pedindo pra falar especialmente com ela. Só a Monique pode escrever a biografia dela. E isso só pode ser publicado quando Evelyn morrer. Mas porque tem que ser especificamente a Monique?

Enquanto conhecemos a vida de uma estrela na frente dos holofotes e toda a loucura por trás deles, vamos conhecer o verdadeiro amor da Evelyn, suas razões, seus podres, tudo! Que história!

“A gente pode lamentar algumas coisas sem necessariamente se arrepender”

Eu comecei o livro sem saber muito bem o que esperar, mas eu estava com as expectativas lá no alto, todo mundo fala muito bem desse livro e eu devo dizer, você PRECISA ler esse livro agora mesmo! Pegue sua pipoca, coloque uma trilha sonora do livro no spotify e conheça a vida dessa mulher!

Quando a gente fala do mundo de Hollywood, a gente já espera uma pancada de coisa podre, então não se surpreenda com as coisas que a Evelyn te conta. Ela simplesmente foi atrás do sonho dela e do sonho da mãe. Como ela mesma diz, com um belo par de peitos e umas curvas, a gente consegue bastante coisa. Cada capitulo do livro conta a história de um dos maridos dela e também contam com as noticias da época, pra gente ficar sabendo de tudo que tava rolando.

Conforme vamos lendo e entendo as motivações da Evelyn, ao mesmo tempo que alguns questionamentos são respondidos, surgem outros cada vez maiores, até porque, a gente tá vendo a Evelyn pela visão da Monique, mas o livro é tão bem escrito que, muitas vezes, os flashbacks da Evelyn se tornam algo tão real e é uma coisa que eu queria me agarrar com todas as minhas forças, eu não podia deixar aquele livro acabar.

Posso dizer que acabei esse livro em prantos e com vontade de ver todos os filmes dos quais a Evelyn participa, pois ela tem que ser real, não pode ser imaginação minha. Essa autora é muito bem avaliada justamente por isso, pela capacidade que ela tem de tornar aquilo que ela criou, uma coisa real. Nem preciso dizer que estou muito ansiosa pra ler o outro livro dela, né?!

Além disso, o livro levanta umas questões importantes sobre a época, afinal, estamos falando dos anos 50. Eu não posso me empolgar muito nesse texto, qualquer coisa que eu falar é um spoiler, sobre qualquer coisa. Só peço para que você dê uma chance pra esse livro, eu tenho certeza que você não vai se arrepender!

“Então aí está Evelyn Hugo. Em algum lugar entre a bondade e a ruindade.”

15 comentários:

  1. Olá!
    Gosto de alguns livros do tipo mas, confesso que não estou na vibe desas leituras agora, separei a quarentena para livros motivacionais e livros clássicos mas, deixei essa dica anotada.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. confesso que eu ainda não tô muito nessa vibe de livros motivacionais, isso faz com que eu tenha mais crise de ansiedade ainda kkkk
      Mas vale a pena tentar, a leitura é fenomenal!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Menina, estou vendo falarem super bem desse livro, e estou ficando cada vez mais curiosa para ler ele, haha. Adorei a tua resenha e tua empolgação me deixou ainda mais ansiosa para ler a obra!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse livro é realmente a coisa mais incrivel do mundo, eu preciso demais ler os outros livros da autora!!!

      Excluir
  3. Oie Bianca!!

    Amada eu estou louco para ler esse livro! Eu até já estou com ele mas, não quero ler ele no celular, então, vou esperar o kindle chegar para então começar a ler, mas, depois de ler sua resenha eu estou ainda mais ansioso para ler o livro ahhhh espero gostar dele tanto quanto você gostou!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, voltei! terminei ontem de ler o livro, li em dois dias porque eu simplesmente não conseguia largar ele kkkkkk eu fiquei TÃO MAS TÃO envolvido com a história que assim como você fui procurar por Evelyn no Google assim que terminei a leitura, esse é de longe o meu atual melhor livro do ano! Fiquei realizado demais com a leitura! Também estou ansioso para ler mais um livro da autora!!

      Excluir
    2. Eu disse que você iria gostar! Não tem como não se envolver na história da Evelyn, é uma coisa tão real e tão bonita e tão pura!!!
      Eu realmente vou levar esse livro comigo pra sempre!

      Excluir
  4. Oi Bianca.

    Eu tenho lido algumas resenhas bem positivas deste livro e cada vez tenho ficado curiosa à respeito da história. Sua opinião despertou ainda mais meu interesse, vou tentar lê -lo o mais rápido. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?
    Tenho visto várias pessoas falando bem desse livro, mas não tinha parado para prestar atenção do que se tratava a história. Eu adorei a sua resenha, justamente porque deu pra perceber o quanto gostou e o quanto se emocionou com essa história. Já quero conhecê-la também.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um livro que me fez chorar em posição fetal, sinceramente kkk

      Excluir
  6. Arrasou na resenha! Eu preciso mesmo ler esse livro e você me deixou ainda mais ansiosa aqui, a premissa dele me deixa louca de curiosidade, parece ser exatamente o tipo de livro que me agrada.

    ResponderExcluir
  7. Eu também tenho uma amiga que panfleta tanto esse livro hahaha. Sei que preciso ler e que vou me emocionar. Sua resenha só comprovou isso hauhauhauhau adorei

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ela não ta erradaaaaaaaa
      tem que ler mesmo, esse livro é incrivel!!!

      Excluir