{PAPO} Resumo de Outubro e Aniversário!

 E ai brilhinhos, como vocês estão?

Outubro foi um mês bem doido por aqui, várias coisas rolaram, fui aprovada na defesa da monografia, li mais do que eu imaginava mas tudo fora da TBR que eu separei (risos), terminei uma trilogia incrivel e foi o meu aniversário no dia 10! Então hoje teremos um tópico a mais nesse post, onde vou mostrar os livrinhos que ganhei de presente, vamos lá!


Começando com as leituras, quem me acompanho no twitter viu que eu falei que ia participar da Maratona Literária de Halloween, separei 4 livros, mas desses 4 eu só li 3, mas em compensação li muitas outras histórias. Na maratona eu separei pra ler o livro do Ted Bundy, Diário Simulado, Codinome Villanelle e Com sangue do King, esse eu não consegui acabar na maratona, na real eu nem comecei ele ainda.

Mas os destaques desse mês com toda certeza são: Um Estranho ao meu lado, que conta a história do Ted Bundy pelo ponto de vista de uma pessoa que conviveu com ele. Foi uma leitura muito forte e que me marcou muito, em muitos pontos eu chorei e fiquei mexida, mas é uma narrativa tremenda. Pra quem curte o assunto, vai gostar. 

Também terminei a Trilogia Scythe e nossa, que surto que foi! Eu e a Evy ainda não conseguimos superar esse HINO e nem sabemos se um dia vamos conseguir superar esses livros perfeitos!

E por ultimo, mas não menos importante, duas histórias mais curtinhas: Poção do Amor que já tem post aqui e 12 chamadas perdidas que vai sair minha opinião em breve! São histórias fofas, de aquecer o coração e que o único defeito é ter um fim!

Outros livros que também merecem destaque nesse mês é Diário Simulado que é um livro EXTREMAMENTE inteligente e eu acho que foi o segundo sci-fi que eu li na vida, muito bom mesmo. E Serpentário que eu resolvi desencalhar o e-book porque vi no twitter que ele é finalista do Jabuti e que a mesma produtora de 3% comprou os direitos pra adaptar e nossa, que livro bom! Só não gostei do final.


Sobre os assistidos, eu vi pouca coisa nova. Em outubro eu tava nostalgica e resolvi passar grande parte do meu tempo livre vendo filmes confortáveis pra mim, aqueles que eu cresci vendo sabe? Ai assisti Coraline, Estranho mundo de Jack, Noiva Cadaver, e todos esses filmes que eu amo muito e que tem uma vibe de halloween! Mas o que eu vi pela primeira vez, me deixou surtada! Menos The Lie, esse filme é horrivel.

Midsommar é um delirio coletivo, eu surtei durante o filme e nem vi as 2 horas e pouco de filme passando, é muito doido e muito inteligente, até agora não superei esse filme iconico!

Mansão Bly foi o próprio meme "ela esperava terror e sustos e recebeu lágrimas e desgraçamento mental". Que série perfeita! Eu passei os últimos 3 episódios chorando igual uma louca e fiquei chorando o dia todo sempre que eu lembrava ou a Rê vinha conversar comigo, surtos. Eu amei Mansão Hill também, mas de um jeito diferente do que eu amei mansão Bly, as duas são perfeitas!

E Desalma que MEU DEUS que série! Essa série merece o mundo, se tudo der certo, eu pretendo escrever algo sobre ela. Eu amo que as produções nacionais tão ficando perfeitas e eu que sempre gostei de ver coisas nacionais, tô ficando muito satisfeita. Essa série foi escrita pela Ana Paula Maia e eu logo separei o livro que eu tenho dela aqui pra ler em novembro!



E por último temos os recebidos de Aniversário!!! Eu nem sabia que ia ganhar tanto livro e já tô ansiosa pra ler todos! Bom dia, Verônica e Desmemória eu ganhei da minha esposa, Coraline e Enola Holmes eu ganhei da Daia que é escritora e uma amiga maravilhosa, Meninas Selvagens eu ganhei da minha melhor amiga Evy (perfeita nunca erra), Verity eu ganhei da Maeli e Carmilla eu me dei de presente porque tava baratinho na amazon!

Bom, foi isso que rolou por aqui nesse mês de outubro doido e agora tô pronta pra novembro com o #BingoLitNegra e também pronta pra desencalhar alguns livros até o fim do ano, isso tudo vai sair post lá no instagram, então me segue lá pra ver! 

E ai, me conta como foi o seu mês de outubro, o que você assistiu, o que leu, o que fez de novo, vamos bater um papo!



9 comentários:

  1. Olá, em primeiro lugar, feliz aniversário atrasado e parabéns pelo TCC, você ganhou muitos livros, precisando de amigos assim hehehehe Não consigo participar de maratonas porque sempre me atrapalho ou não mantenho o entusiasmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu adoro maratonas, eu sempre fico mais empolgada e adoro as temáticas também, são sempre uma delicia de participar!!
      Obrigada!!

      Excluir
  2. Olá.
    Midsommar foi, provavelmente, o meu filme de terror preferido do ano passado, então tenho zero estruturas para comentar sobre esse dono do meu coração, hahahaha. Só uma pena que ele não agrade todo mundo, pois parece ser do tipo que ou você ama ou você odeia. Quanto aos livros, quantas leituras, hein! Deles eu só tenho o Codinome Villanelle que pretendo ler em breve, mas que as expectativas não estão lá grande coisa, ainda bem que ao menos é curto.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, midsommar é perfeito mesmo e sim, ele é bem oito ou oitenta mesmo! Mas acho que essa é a graça desse filme no fim das contas né HAHAHAHAH
      Olha, Codinome Villanelle não é lá essas coisas mesmo não, mas é bom, acho que depende muito do seu estado de espirito sabe?!

      Excluir
  3. Oiii!

    Que mes mais incrivel! Parabéns atrasado pelo aniversário e pela defesa da monografia! Sei como é complicada essa fase.
    Eu tive um mês de setembro incrivel, agora outubro e novembro estão beeem parados, não estou conseguindo focar na leitura :(
    Gostei de ver seu resuminho por aquu!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Nossa, que mês incrível você teve! Aniversário, monografia, leituras ótimas, muita coisa boa. Aliás, parabéns atrasado pelo aniversário e pela monografia!
    Sobre as suas leituras, ainda não li nenhum desses livros, mas quero começar a Trilogia Scythe esse mês. Não assisti nenhum dos que você viu, mas vi muitos comentários bons sobre A maldição da mansão Bly. E sobre seus presentes de aniversário, eu já li Verity e amei muito, vou torcer para você gostar também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bianca!
    Seu aniversário foi dia 10 o meu foi dia 8 adoro esse mês de outubro kkk. Parabéns por seus livros ganhados, também ganhei alguns, ainda não li nenhum que você citou, mas filmes assisti Maldição da casa Hill e Maldição da mansão Bly, amei os dois, vou anotar suas dicas, obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente, parabéns pela monografia, é um alívio, não? E quanto livro bacana que ganhou de aniversário. Adorei. E que leituras fantásticas realizou.Gosto demais ambos o livro e a série do Ted Bundy, são bem curiosos os fatos que ocorrem.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou aquela pessoa que não consigo seguir TBR também hahah até tento, mas quando vejo, estou lendo tudo fora da ordem! Ainda não li nenhum dos que você apresentou, mas tenho curiosidade na trilogia Scythe e pela sua avaliação, parece realmente boa! Confesso que pela capa do filme The Lie me despertou interesse, mas se você disse que é horrível, vou passar longe hahaha. Adorei seu post <3

    ResponderExcluir