{LISTA} Livros que eu recomendo pra todo mundo!

 Olá brilhinhos, como vão?

Por aqui tá tudo meio estranho, eu tô seguindo o barco mas cada vez ando mais reflexiva sobre algumas coisas que ando fazendo e me cobrando. Mas também pintei o cabelo de uma cor nova e tô me sentindo mais confiante.

Bom, sempre que eu abro caixinha de perguntas no meu instagram, várias pessoas me pedem dicas de livros e eu sempre falo dos mesmos livros (sou previsivel sim), por conta disso, resolvi fazer esse post pra compilar os livros que eu não canso de panfletar. 


Os Sete Maridos de Evelyn Hugo é com toda certeza um dos meus livros favoritos da vida. Minha melhor amiga me conveceu a ler ele e, na época que peguei pra ler, não sabia absolutamente nada da história, só sabia que todo mundo chorava. 
Conforme fui lendo, me entreguei tanto pra narrativa, me senti tão próxima da Evelyn que chegou um momento da leitura que eu simplesmente não consegui parar de ler e eu acabei o livro devastada e chorando de soluçar. Até hoje, quando eu lembro da história, me da vontade de chorar.

Esse foi o primeiro livro da Taylor que eu li e desde então eu leio tudo que ela escreve, é uma das minhas escritoras favoritas!


The Prom é um livro que eu tenho muita dificuldade de falar sobre. Eu li ele em um dia e acho que nenhum outro livro retratou tão bem a minha adolescencia enquanto mulher lésbica quanto esse. Eu chorei tanto, eu senti tanto a dor dessas meninas porque eu também passei por isso quando era mais nova. 

É um livro lindo, mas que deve ser lido com cuidado pois aborda muita coisa pesada. Eu também tenho um video no meu IGTV falando sobre esse livro, caso queira ver!

Esse livro também tem um filme na netfli, mas na verdade ele é um musical que virou livro e filme HAHAHAHAHA 

Compre o livro


Os livros do "Floraverso" da minha amiga Lis Selwyn são meu tudo! Coloquei a foto do primeiro livro em que ela aparece, mas ela também aparece em Caminhos Para Liberdade e são dois livros perfeitos!

Eu sou suspeita pra falar da Flora pois ela é minha personagem preferida da Lis e ela tem uma história muito bonita, eu quero muito ver ela em mais histórias da Lis e espero que venha ai!

Aqui tem resenha de Amor e Liberdade e de Caminhos Para Liberdade e também um papo com a Lis caso queira ver! 



Sua Alteza Real eu demorei muito pra ler pois sempre via muita gente falando desse livro e eu ficava com medo do hype mas ele é uma graça!

Eu adoro livros sobre realeza e foi a primeira vez que eu vi uma princesa lésbica e isso me deixou de coração quentinho! Esse é aquele tipo de livro que você lê sem esperar grandes coisas, é uma história pra passar o tempo e dar umas risadas. E ah, não precisa ler o da capa rosa pra entender esse, os personagens principais não são os mesmos!

Eu tenho um IGTV sobre esse livro também!


Compre o livro



Sadie foi aquele livro que eu comecei a ler esperando um thriller cheio de snague (não me pergunte o motivo) mas eu levei um murro na cara e passei quase um mês todo em ressaca por causa dessa história.

Eu não tenho o habito de ler sinopse, então eu não sabia nada do livro, só fui lendo e até hoje eu não sei se foi eu quem acabou o livro em dois dias ou se foi ele que acabou comigo. Esse é um livro que também deve ser lido com cuidado pois é cheio de gatilhos e a narrativa dele é muito pesada, então leia com calma.




Por último mas não menos importante: Vermelho, Branco e Sangue Azul! Eu li esse livro em inglês porque começou uma falação sobre esse livro na minha bolha e eu resolvi ler e dei muita risada! Quando saiu a tradução eu li de novo junto com minha melhor amiga e até hoje a gente morre de rir com esse livro!

Inclusive, muita gente acha que esse livro é um YA mas não é! Ele é um New Adult, todos os personagens desse livro já são adultos e o livro tem descrições de sexo, então só leia se você tiver idade pra isso, não se engane pela capa!

Compre o livro



Esses são os livros que eu não canso de panfletar. Me conta aqui se você já leu algum desses livros e qual livro que você não cansa de panfletar também!


3 comentários:

  1. Oi Bia!

    Adorei sua lista de recomendação e tenho muita vontade de ler Os Sete Maridos de Evelyn Hugo e Sadie porque sempre leio elogios que desperta minha curiosidade. Agora a capa Vermelho, Branco e Sangue Azul é linda. Vou tentar encaixar os três na minha leitura de 2021.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Das suas recomendações imprescindíveis, eu li Evelyn Hugo, Vermelho Branco e Sangue Azul e Sadie e acho que estes tres, Sadie talvez seja o único que não seja pra todo mundo em função de possíveis gatilhos sobre abuso, mas sua lista está riquíssima e já quero ler os que ainda não li.

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Ah, assim como você também tem muitos livros que sempre indico quando alguém pede indicação. Da sua lista quero muito ler Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, tenho visto muitos elogios sobre a escrita da autora. Festa de formatura também parece ser bem legal, ainda mais que tem adaptação para ver depois. Os outros não conheço ainda. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir