{OPINIÃO} Tudo Sobre Nós - Cris Soares

Olá pessoas! Como vocês estão hoje? Por aqui tá tudo bem e meio frio, mas nada que um chá quentinho e um bom livro não resolvam HAHAHAH

Hoje eu vim conversar sobre mais uma leitura do meu clube de lesbos e dessa vez o livro do mês foi “Tudo Sobre Nós” da Cris Soares.

 



Sinopse: Vicky é uma apaixonada compulsiva que sonha em ter sua família perfeita de comercial de margarina. Mari é a típica marrenta, daquelas que reviram os olhos para os clichês das paixões.

Duas mulheres tão diferentes que se tornaram melhores amigas na adolescência e, que mesmo com o passar dos anos e a rotina da vida adulta, jamais conseguiram estar longe uma da outra. Óbvio, afinal melhores amigas jamais se separam, certo? Tudo normal para uma amizade de longos anos. Porém, por que Vicky nunca sai da cabeça de Mari? E por que Mari mexe tanto com as emoções de Vicky?

Tudo sobre nós é um romance que até poderia ser apenas mais um clichê onde melhores amigas se apaixonam, com seus conflitos internos sobre a coragem de assumir ou não os próprios sentimentos. Mais do que isso, esta história é sobre escolhas e o quanto Vicky e Mari estão preparadas para lidar com suas consequências.

Sabe aqueles livros que dá uma nostalgia? É esse! O livro se passa na época que as pessoas usavam o falecido MSN pra se comunicar (inclusive, saudades) e no começo de cada capitulo mostra o recado do MSN das duas e é a coisa mais fofa do mundo!

Eu gosto muito dessas histórias mais despretensiosas sobre um ‘amor paciente’, daqueles que arrebatam a gente, começa com uma amizade e espera a hora certa pra acontecer, sabe? Eu acho essas histórias tão bonitas que chega a doer! Acompanhar a Mari e a Vic nessa jornada de autodescoberta, ver elas se descobrindo juntas, aceitando os caminhos uma da outra e amadurecendo ao longo do tempo foi muito bonito, chegou a dar um quentinho no coração. 

Eu já queria ler algo da autora mas me faltava oportunidade e quando o livro ganhou na votação do clube eu soube que era a hora e não me arrependi nem um pouco! Adorei e já quero ler mais coisas dela!

Mari e Vic tem também um conto de dia das namoradas, uma fofura sem fim! Você pode ler aqui.

20 comentários:

  1. Gente, essa história deve ser ótima porque eu acho que nunca li nada assim, com duas amigas se apaixonando. Já fiquei mega curiosa e quero ler o mais rápido possível.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei aqui pra dizer que li e amei!!!
      Não estava preparada pra amar tanto essas duas e torcer tanto por elas.
      bj

      Excluir
  2. Ja vi esse livro, varias vezes na amazon, ja ate pensei em baixar e não baixei hahaha, agora com sua resenha vou baixa-lo, assim que devolver alguns livros.

    Parece ser um leitura bem rapida e leve né?
    https://quemevcbrubs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste da leitura!
      E sim, é super leve e divertido!

      Excluir
  3. Ah que coisa fofa!
    Também acho legal esse tipo de romance que cresce aos poucos trás uma realidade maior né. Ótima dica!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia!

    Este livro parece ser leve e rápido de ler. Eu estou por fora das dicas de romance que os personagens embarcam na jornada de autodescoberta, porque ultimamente tenho lido outros gêneros, mas já anotei sua dica. As vezes eu preciso de livros bem levinhos para ler.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, todo mundo precisa de uma leitura nada com nada as vezes né hahahahaha

      Excluir
  5. Oi Bia!
    Não conhecia esse livro ainda, mas parece bem fofinho daquele que esquenta o coração. Esse autoconhecimento e os conflitos são para o crescimento dos personagens, obrigado pela dica, parabéns pela resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Amo esses livros que nos deixam com a sensação de nostalgia e aparentemente o livro como você mesma diz, é despretensioso e nos arrebata de forma encantadora. Já anotei aqui para minha lista.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Adorei a história já na premissa, e sabendo que temos nosso nostálgico MSN fiquei ainda mais animada em tentar a leitura. Parece ser fascinante essa autodescoberta das meninas, ainda mais começando com uma amizade, uma temática que ADORO. Dica mais que anotada <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também adoro um friends to lovers, eu sempre fico derretida demais HAHAHAHAH

      Excluir
  8. Oie, tudo bem? Ah, que legal a ideia do clube de vocês. Acho incrível poder trocar ideias e conhecer pessoas que gostem dos mesmos livros. Quanto ao enredo achei leve e nostálgico, assim como você disse. Realmente trocar mensagens pelo MSN era tudo de bom. E o barulhinho de alguém online? Não é fácil tomar decisões, mas é preciso saber que somos responsáveis pelas escolhas que fazemos. Concorda? Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com toda certeza, a partir do momento que a gente entende que não somos responsaveis 100% por tudo, mas que precisamos arcar com as consequencias fica mais fácil de encarar a vida

      Excluir
  9. Olá,
    eu entendo muito bem o que você diz, antigamente eu era sedenta por aquelas paixões instantâneas, que numa troca de olhar já entregava tudo. Mas com o passar do tempo fui descobrindo histórias arrebatadoras construídas com esse "amor paciente", no final parece que torna tudo mais sólido e real, né? Adorei descobrir essa história aqui.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  10. Oi Bianca, tudo bem?
    Creio que "O Mau Exemplo de Cameron Post" se encaixe nessa categoria de "amigas que se apaixonam", mas nesse caso as coisas acabaram muito mal e eu fiquei muito furiosa com a personagem que dedurou a protagonista.
    Esse livro sem dúvida me interessou porque achei a história muito interessante e sem dúvida, um romance construído aos poucos de forma natural é cativante.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    Nossa, eu não conhecia esse livro ainda, mas já fiquei curiosa para ler. Me ganhou de vez na nostalgia do msn, porque sinto saudades também (ainda mantenho o sonho de que ele volta um dia rsrs). Além disso, amei a premissa e as personagens parecem ser muito cativantes.
    Adorei a indicação e vou adicionar na minha lista para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a dica de leitura, ontem mesmo pedi dicas no @motivacaoliteraria sobre e-books nesse estilo, agora já tenho minha primeira dica para ler no kindle. A história é exatamente o tipo de leitura que estava procurando.

    ResponderExcluir