{OPINIÃO} Estúpido convite para deixar de existir - Kenny Teschiedel

Olá pessoas! Como vocês estão nesses tempos doidos? Por aqui as coisas ainda estão bem bagunçadas, mas sigo tentando organizar tudo dentro de mim pra tudo voltar aos eixos.

Hoje eu vim conversar sobre um livro bem reflexivo e que deve ser lido com cuidado pois fala de muitos assuntos sensíveis. Vamos lá?



Amigo da Morte há seis anos, Gaspar não se abalou ao receber o convite para deixar de existir. O que gerou uma reviravolta foi saber que naquele aviso estava a oportunidade de revisitar seu passado, retomando, através de simples objetos, aspectos perdidos no Tempo, e que fariam toda diferença em seus momentos finais. Dor, sorrisos, lágrimas, perdas, encontros e desencontros marcarão seus passos, até que um importante acerto de contas aconteça antes de sua despedida.

Eu já conhecia o trabalho do Kenny através de ‘O Rapto dos Dias’ que foi um livro que mexeu bastante comigo, não só pelos assuntos tratados no livro mas pela forma como a narrativa foi conduzida. Eu fiquei vários dias pensando nas coisas que aquele livro me mostrou.

Estúpido Convite para deixar de existir tem uma pegada um pouco diferente, mas não por isso é menos reflexivo. Acompanhar a jornada do Gaspar me fez questionar muitas coisas acerca da vida e da morte e da forma que eu estou vivendo minha vida, acho incrível esse poder que o Kenny tem com as palavras e de usar isso pra tocar nas nossas feridas e falar de assuntos que muitas vezes são considerados tabus. 

A escrita do autor amadureceu muito e tá muito boa mesmo, demorei um pouco pra engatar na narrativa no começo do livro, mas depois a história fluiu muito e eu nem senti o tempo passar enquanto lia. Mais uma vez o Kenny conseguiu levantar muitos questionamentos e escrever algo extremamente visceral e dolorido, mas muito grande. Recomendo!!

7 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Que bela resenha e indicação! Não conhecia, mas depois de tudo que disse, fiquei curiosa. Principalmente por conta das temáticas, que apesar de serem pesadas, é sempre bom conhecermos e refletirmos acerca. Dica mais que anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, é sempre bom olharmos as coisas por outras oticas!

      Excluir
  2. Eu tenho um certo amor por livros que não nos ganham no primeiro contato, mas depois não nos deixam viver mais porque temos que ler... rs Amei o título e já quero ler agora mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. não conhecia o livro, e não sei o que achar dele assim de primeiro momento, gostei da resenha, mas vou pesquisar mais sobre o livro e ver se acho outras resenhas. Mas o titulo eu achei interessante...

    Bjs
    Brubs
    https://quemevcbrubs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro mas fiquei bem curiosa quanto a proposta do autor. Acredito que muitas pessoas se tivessem oportunidade gostariam de revisitar o passado, ainda mais se pudessem mudar alguma coisa. A questão é cada pequeno detalhe mudado pode nos levar a uma vida completamente diferente. Será que estaríamos preparados para isso? Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, eu fiquei pensando isso desde o começo da narrativa e não sei onde eu estaria se eu pudesse mudar as minhas escolhas.

      Excluir