{RESENHA} - O amor de Mau Humor


E ai meus brilhinhos, tudo bem?

Hoje temos uma novidade bem legal aqui, a minha amiga, a Adriana, resolveu atacar de blogueira e eu como boa amiga cedi um espacinho pra ela! Espero que vocês gostem da primeira resenha dela e deixem amor pra ela aqui, quem sabe ela faz mais resenhas né?!


O Amor de Mau Humor - Uma Antologia de Frase


Castro, Ruy - Companhia Das Letras

Nota: 4
Sinopse:
Organizada por Ruy Castro, O amor de mau humor é uma hilariante antologia sobre a relação homem-mulher. De um lado, Bette Davis, Collete, Simone de Beauvoir, Leila Diniz, Zsa Zsa Gabor, Dercy Gonçalves, Fran Lebowitz, Ângela Ro-Rô, Mae West, Virginia Woolf e muitas mais. Do outro, Woody Allen, Chico Buarque, W. C. Fields, Ernest Hemingway, Antonio Maria, Vinicius de Moraes, Tim Maia, Nelson Rodrigues, o Marquês de Sade etc. etc. Cuidado: todos eles têm a caneta cheia de veneno.



Resenha:
O Amor de Mau Humor é um livro de antologia de frases de pessoas famosas, com uma certa dose de humor. Achei bem interessante, a leitura é rápida, relaxante, e me tirou algumas gargalhadas ao longo do livro.

Seus capítulos são ordenados de A a Z, com vários temas, dentre eles Amor, Mágoa, Vaidade entre outros.

Selecionei algumas frases que me chamaram a atenção, fazendo refletir um pouco sobre a vida.
Segue algumas frases abaixo:

“Qualquer garota nasce sabendo tudo sobre o amor. O que aumenta é apenas a sua capacidade de sofrer por causa dele.” – Françoise Sagan

“Amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito e, mesmo assim, ainda gosta de você.” – Kim Hubbard

“Quem não conheceu o preço da felicidade, nunca se sentirá feliz.” – Eugene Ievtushenko

“A intuição é aquele estranho instinto que permite a uma mulher saber que está certa, esteja ela ou não.” – Helen Rowland

“A vida não é um conto de fadas. É um conto de fatos.” - Henri Jeanson

E minha preferida:
[Ao ser perguntada se a vida não era amarga]:
"Que amarga? Vocês é que botam amargura em tudo. Pois botem açúcar!" - Dercy Gonçalves

13 comentários:

  1. Oi Adriana, adorei a dica de livro que tu trouxe, eu ainda não conhecia, mas adoro frases e amei as que tu destacou, em especial a da saudosa Dercy Gonçalves, aquela mulher faz falta.
    Parabéns pela estreia e espero ver outras resenhas tuas por aqui.
    Bjos
    Vivi
    Blog Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Aaah, que lindo! Obrigada Viviane pelo carinho. Pode deixar que em breve terá mais resenhas minhas, se a Bia deixar, claro. Haha ♡

    ResponderExcluir
  3. Seja bem-vinda Adriana <3
    Não conhecia o livro, mas gostei da proposta e acredito que me divertiria com ele rs.
    Gostei da indicação *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Gente, que dica ótima. Eu gostei da ideia do livro e já fiquei curiosa pra conhecer umas frases tão boas quanto as selecionadas.
    Espero que a Adriana se anime pra fazer mais resenhas. Confesso que acho mais difícil resenhar antologias. Então, ela já começou com o pé direito... o resto vai ser mais fácil!!

    Beijos

    www.coisasdemineira.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem Adriana?

    Eu gostei da sua resenha e dica, Ruy Castro é um autor que me desperta interesse. Vou tentar ler esse livro o quanto antes.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Ah parece ser um livro super fácil de se ler, mas com bons momentos. A frase da Dercy eu já conhecia e realmente é ótima.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  7. Amei essa frase da Dercy. Muito bom saber da existência dessa antologia, parece ser uma leitura bem divertida.

    ResponderExcluir
  8. Olá que obra bacana, diferente do que costumo ler, não conheço a escrita do autor mais fiquei bem curiosa, adorei as frases, e já vou usar algumas rsrs, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie!!

    Nossa, não coonhecia esse livro, mas achei a sua ideia bem genial e tenho que confessar que amei a frase da Dercy!!! hahahaha

    Essa foi sua primeira resenha? Parabéns e tenho que dizer, volte sempre!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiii

    Não conhecia esse livro mas parece mesmo ser bem gostosinho e mega rápido de se ler né? A frase de Kim Hubbard era a única que eu já conhecia, as outras achei bacanas e imagino que deve haver mais bem interessantes ao longo do livro.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Adoro antologia, mas confesso que nunca li uma só de fraes, mas fiquei animada em saber que é uma leitura rápida e relaxante. Pelas frases que destacou já tive uma ideia do que esperar desse livro e gostei. Então é sugestão anotada.


    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Nossa, nunca tinha conhecido uma antologia de palavras, e agora estou curiosa para saber mais sobre esse livro. Pelo que vi tem grandes nomes no meio né, e gosto de som mais cômico que nos faz dar altas gargalhadas. Dica mais que anotada!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que legal ver esse primeiro post da sua amiga. Adriana, faça mais resenhas =D
    Eu não conhecia o livro e me parece ser uma leitura bem leve e gostei dele.

    ResponderExcluir