{SÉRIE} - You


Agora que hype passou podemos analisar a série com mais calma, tenho que dizer que estava ansiosa para a chegada dessa série ao catálogo da Netflix. Boraaaaa


Sinopse: Guinevere Beck (Elizabeth Lail) é uma aspirante a escritora, que vê sua vida mudar completamente ao entrar em uma livraria no East Village, onde conhece o charmoso gerente, Joe Goldberg (Penn Badgley). Assim que a conhece, Joe tem certeza de que ela é a garota dos seus sonhos, e fará de tudo para conquistá-la — usando a internet e as redes sociais para descobrir tudo sobre Beck. O que poderia ser visto como paixão se transforma em uma obsessão perigosa, uma vez que Joe não vai medir esforços para tirar de seu
caminho tudo e todos que podem ameaçar seus objetivos.


O que podemos dizer sobre essa série, de ínicio o negócio perturbador esse protagonista. Eu achei a história muito bem construída,não sei vocês mas fiquei com aquela sensação de estar vendo as vezes Gossip Girl, Talvez seja a escolha do ator Penn Badgley, já adianto de antemão que Mesmo o Dan sendo quem é ( Não vou dar Spoiler de Gossip Girl mas talvez você tenha pegado no ar) jamais faria metade das coisas que o Joe.

Em paralelo com o Livro algumas coisas são deixadas de lado como o fato de Joe se planejar muito para fazer algumas coisas. Na série ele conta muito com a sorte em certos pontos.

Gente queria dizer que não simpatizei muito com a protagonista Guinevere, mas isso é uma questão minha de gosto mesmo.

Como na  adaptação a série até que se saem bem, algumas mudanças ali e aqui mas apenas o final é significativo.

Queria dizer que o enredo trata com seriedade o assunto de stalker e francamente não entendi aquele alvoroço de pessoas romantizando o Joe, a mensagem é bem clara diante das decisões e consequências das ações dele.
Não tem como falar  muito da série sem dar spoiler, mas é boa e recomendo particularmente eu vi em uma sentada.
Você já viu? Conta pra mim o que achou e vamos aprofundar esse assunto com spoilers.
Forte abraço




6 comentários:

  1. Eu não li o livro (na verdade, nem o conhecia antes da adaptação começar a bombar), e só vi o primeiro episódio da série assim que ela saiu. Ainda vou tentar sentar e assistir direitinho. Eu sou psicóloga, e adoro analisar esses filmes, séries e livros que tratam de pessoas com os mais tipos de transtornos. Psicopatia e sociopatia são os que mais gosto de estudar.
    Então, vou ficar devendo comentários mais aprofundados sobre a história. Mas, gostei muito do seu post bem conciso. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiiii

    Eu queria ler o livro, mas muita gente me disse que a adaptação esta bem melhor que o livor então ainda estou na duvida em se ler ou não, provavelmente acho que vou acabar conferindo a série só mesmo, acho a proposta bem bacana porque faz a gente refletir não só sobre esses relacionamentos tóxicos mas tb o exagero no uso das redes sociais, e é um debate interessante, além disso eu gosto do elenco da série, estou curiosa pra conferir as perfomances deles.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Essa é uma série que eu passo fácil, aliás, nada me interessou nela desde o começo. Eu achava que a série também romantizava o cara, que bom que isso não acontece. Mas o fato de pessoas reais romantizarem isso me faz ter uma super má impressão da produção, até porque tem séries bem mais reflexivas que, infelizmente, não têm a mesma chance de fazer sucesso. Mas gostei da sua opinião, eu também vejo o personagem de GG hahaha.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse ator fica bem nesse tipo de papel obsessivo, né? Tudo a ver como ele.
    Eu adorei a série e apesar de não ter lido o livro, não vejo a hora de sair a continuação. Ainda mais com aquele final que me fez criar várias teorias a respeito hiauhaiuhauihauhiuhauihauhuiah

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei a ver e não dei continuidade, pois eu simplesmente odiei o Joe e não consegui passar do terceiro episódio. Talvez eu leia o livro, pois a série comigo não funcionou.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu só vi o primeiro episódio e de cara já deu pra ver como o cara era um stalker que poderia ser até perigoso, mas tem gente que não percebe isso e fica romantizando ele. Preciso ver os demais episódios pra ver o que ele vai aprontar ainda.

    ResponderExcluir