Depois do Verão – Resenha de Unicórnio


Autora: Bárbara Brito
User: _BabiBritto
3 Capítulos
wattpad


Sobre a obra:
Tudo pode mudar em um segundo.
É o que o todo mundo diz mas Millie Austin não acredita. Afinal, em 17 anos de vida nada nunca mudará.
Desde que ela se entende por gente sua rotina é a mesma: escola, casa e alguma atividade extracurricular (no momento, o balé). E sua vida continuaria assim pelos próximos anos de sua existência - com leves adendos e substituições. Tinha tanta certeza disso que planejar a sua vida pelo menos até os 30 anos! Aos 17 anos, termina o colegial. Com 18 já estará na universidade e dela só saiu aos 26 anos formada em medicina. Após isso faria sua residência médica obrigatória onde acabaria conhecendo um médico e se apaixonando. Aos 30, casaria.
Contudo, se em um segundo nada pode mudar, um verão pode ser um divisor de águas na vida de Millie.
Especialmente se vier junto do amor e sob as formas de uma garota.
Minha Opinião:

        Porque representatividade é tudo, como mais de 90% das resenhas feitas por mim é de conteúdo LGBTQI+, mais especificamente gay, estava sentindo a necessidade de fazer algo lésbico, isso já vinha martelando em minha mente a algum tempo. Então esbarro com esse conto curto e super fofo no wattpad, e penso, por que não?

“Há algumas coisas no universo que só podem ser feitas de uma maneira.  
Se você quer salgar algum coisa, usa sal. Se quiser adocicar, usa açúcar. Se você quer conhecimento, vá para a faculdade. E se você quiser se relacionar, usa alguém do sexo oposto.  
Tudo isso é universal pela mesma razão: todo mundo faz assim e nós só vemos assim”
        Millie sempre fora cheia de certezas e tinha a vida toda planejada, número um em tudo, e futura médica cirurgiã era o que ela dizia às pessoas . Mas o acaso, o destino, ou seja lá o que for, fez a vida dela se cruzar com o de Sky, alguém livre, leve e solta. Uma pessoa que instiga, desafia, e a faz repensar em tudo, e suas certezas até então, caem por terra.

“Ela era toda errada. O tipo de pessoa que servia como exemplo do que não ser. E eu rapidamente percebi isso na nossa primeira conversar. Tudo ali era inapropriado: o local, a situação, ela.”

*

“Ao fim da noite, sua mão deslizou para meu bolso traseiro deixando ali um guardanapo rabiscado com seu número, mas do que eu me lembro mesmo era do rastro quente que ficou após ela puxar a mão de volta e das respirações misturadas.”
        De forma delicada, envolvente, este conto de apenas três capítulos, 2500 palavras, nos mostra o nascimento de um sentimento, o amor talvez. Novas certezas, e questionamentos aparecem, sonhos são mudados e descobertos, e tudo o que ela achou certo na verdade foi algo “imposto” digamos assim, tendenciando a acreditar.

“Então eu entendi que as memórias se desgastaram com o tempo mas as fotografias são fixas e imutáveis. Eu fotografo tudo que eu quero me lembrar algum dia.”

* 
“Meu coração bate descompassado novamente e dessa vez não tento me convencer de nada. É ela.”

        Não posso dizer mais nada, se não é capaz de eu soltar um spoiler, apenas peço que vão lá conferir. Então, vocês tem dicas de livros, ou contos lésbicos legais, interessantes para mim ler, e quem sabe trazer a resenha para cá? Deixe ai nos comentários.

“Enquanto todas as minhas certezas de uma vida são destruídas, a única coisa que sei é que depois do verão nada será o mesmo.”

Beijão, até a próxima
MaLê

28 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Não costumo ler romances gays/lésbicos, mas para quem curte o gênero literário esse conto parece ser uma ótima pedida. Adorei tua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e contigo? Sim, ou até mesmo para quem quer começar a ler. Beijão,MaLê

      Excluir
  2. Oi, amei conhecer esse conto pelo seu post, pelas citações já deu pra perceber que a escrita é legal, deve ser interessante ver a personagem percebendo que todos os seus planos poderiam mudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, aquele 360 que a vida dá quando menos esperamos. Que bom que gostou, espero que possa dar uma chance no futuro.
      Beijão, MaLê

      Excluir
  3. Ah, que amor de conto! Fiquei louca para ler! Achei a história envolvente, e as citações estão incríveis. Vou procurar para ler! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz em saber. E é, espero que já tenha lido e gostado assim como eu.
      Beijão, MaLê

      Excluir
  4. Oiiiii

    Não conhecia o conto,a chei a capa mega fofa. No momento ando super saturada de romances, de qualquer estilo, mas pra quem anda na vibe de ler histórias de amor, a dica é ótima

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Que bom que gostou, a capa é fofa mesmo.

      Beijão, MaLê

      Excluir
  5. Olha que bacana, adoro ler materiais com a temática e principalmente um tão juvenil, sempre bom para indicar aos alunos. Vou procurar para ler.

    ResponderExcluir
  6. Achei linda a capa do livro, não conhecia mais fiquei curiosa gosto de obras assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo, espero que já tenha matado essa curiosidade lendo o conto.
      Beijão, MaLê

      Excluir
  7. Olá

    Acredita que nunca li nada com protagonistas lésbicas? Estou querendo mudar isso e sua dica será a primeira a virar esse "jogo".

    A vida é uma viagem de trem que temos certeza que veremos a mesma paisagem o tempo todo e na próxima estação temos uma vista nova.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi

      Fico feliz em saber. Belas palavras.

      Beijão, MaLê

      Excluir
  8. Poxa vida que dica mais valiosa, eu que falo tanto sobre representatividade percebi que nunca li nenhum conto com essa temática, doidera isso. Obrigada pela dica e eu com certeza procurarei ler assim que possível! Adorei as citações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, fico feliz em saber. Então espero que goste do conto tanto quanto eu.

      Excluir
  9. Acho muito legal poder ver obras nacionais sobre LGBTQ, ainda não conhecia o livro e achei a premissa interessante. Mas não curto ler no wattpad, leio e-book da Amazon de boa, mas nessa plataforma a leitura não flui para mim. Em todo caso, gostei da dica e desejo muito sucesso à autora e à obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito. Que pena, mas que bom que gostou da dica.
      Beijão, MaLê

      Excluir
  10. Que demais! Confesso que sinto falta de ler mais romances LGBTQI+ principalmente lésbicos, e embora eu não tenha o costume de ler no Wattpad fiquei super curiosa para ler esse conto tão fofo! Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que esse é um bom começo. Fico feliz em saber que gostou.

      Beijão, MaLê

      Excluir
  11. Ai que lindo! Eu sinto muito falta de conteúdo LGBTQ+ de qualidade no wattpad. São tantos contos e histórias eróticas, que estão ali apenas para agradar um fetiche. Ainda mais quando se fala de lésbicas.
    Gostei bastante da sua resenha e ainda mais do enredo. Com toda certeza lerei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own que bom fico feliz em saber que gostou. Sim também sinto falta de estórias de qualidade envolvendo lésbicas no wattpad.
      Beijão, MaLê

      Excluir
  12. Olá, tudo bem? Ah que legal a dica. Não conhecia o conto, aliás estou em falta na leitura pelo wattpad, mas com certeza anotarei a sua dica. Estou precisando aumentar meus ares nos conteúdos LGBTQ+, e essa com certeza será uma das minhas próximas leituras. Adorei a resenha e a escolha dos quotes <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e contigo?
      Fico feliz em saber gostou. Obrigada.
      Beijão, MaLê

      Excluir
  13. Sou viciada em fanfics e essa capa já me chamou pelo nome. A sinopse parece interessante, me identifico com ela ❤️ Obrigada pela indicação, adicionei a minha lista de leitura!!!

    Com carinho, Beca;
    Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, fico feliz em saber que gostou. Capa maravilhosa mesmo.
      Beijão, MaLê

      Excluir
  14. Ola!

    Nossa, que capa mais linda essa! Confesso para ti que não tenho nenhum preconceito em relação a tematica LGBT, mas tenho que confessar que nunca tive a oportunidade de ler algo envolvendo duas mulheres. Achei interessante e anotei sua dica.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Sim, capa maravilhosa mesmo. Que bom que gostou, espero que possa dar uma chance, não irá se arrepender, é um ótimo começo para quem não está acostumada com o gênero.

      Beijão, MaLê

      Excluir