7 Filmes Lésbicos

 Neste post não vou falar dos filmes obvios, aqueles que todo mundo sabe, como Azul é a cor mais quente.

Logico que pode ter um ou dois classicos, afinal classico é classico por um motivo, não pode ser deixado de fora.

Para esse mês da visibilidade eu selecionei da minha vasta lista de filme que infelizmente é finita 7 filmes com casal Lésbico como ponto central da trama.

Bora lá.


1- Carol


Sinopse: A jovem Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol, que está se divorciando de Harge (Kyle Chandler), também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.


2- Elisa Y Marcela


Sinopse: Elisa Sánchez Loriga adota uma identidade masculina para poder se casar com a mulher que ama, Marcela Gracia Ibeas, na Espanha de 1901. Baseado numa história real.



3- Amor por Direito


Sinopse: A policial de New Jersey Laurel Hester (Julianne Moore) e a mecânica Stacie Andree (Ellen Page) estão em um relacionamento sério. O mundo delas desmorona quando Laurel é diagnosticada com uma doença terminal. Como sinal de amor, ela quer que Stacie receba os benefícios da pensão da polícia após a sua morte, só que as autoridades se recusam a reconhecer a relação homoafetiva.



4 - Tell it to the Bees




Sinopse: Depois da morte do pai, a médica Jean Markham (Anna Paquin) volta à sua cidade natal para assumir as funções dele. E é aí que ela conhece Charlie (Gregor Selkirk) e sua mãe Lydia (Holliday Grainger), e sua vida começa a tomar um rumo inesperado.


5 - Imagine eu e você




Sinopse: No dia de seu casamento com Heck (Matthew Goode), Rachel (Piper Perabo) começa uma amizade com a florista Luce (Lena Headey). A noiva planeja apresentá-la a Cooper (Darren Boyd), amigo do marido, mas Luce revela ser lésbica. As duas passam cada vez mais tempo juntas e Rachel logo começa a questionar seus sentimentos e seu estado civil.


6 - Flores Raras


Sinopse: 1951, Nova York. Elizabeth Bishop (Miranda Otto) é uma poetisa insegura e tímida, que apenas se sente à vontade ao narrar seus versos para o amigo Robert Lowell (Treat Williams). Em busca de algo que a motive, ela resolve partir para o Rio de Janeiro e passar uns dias na casa de uma colega de faculdade, Mary (Tracy Middendorf), que vive com a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Glória Pires). A princípio Elizabeth e Lota não se dão bem, mas logo se apaixonam uma pela outra. É o início de um romance acompanhado bem de perto por Mary, já que ela aceita a proposta de Lota para que adotem uma filha.


7 - Vita and Virginia


Sinopse: A história não contada do fascinante envolvimento amoroso entre a lendária escritora Virginia Woolf (Elizabeth Debicki) e a socialite e autora popular Vita Sackville-West (Gemma Arterton).



6 comentários:

  1. Oi Bianca! Estou até com vergonha de comentar mas, eu não conhecia nenhum desses filmes!Estou começando a ler e assistir filmes com temática LGBT esse ano, acho muito válida suas indicações, porque não tinha uma "base" de por onde começar mas, agora eu sei.
    Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    De nome já ouvi falar de 3 da sua lista, e gostei da seleção. Não sou uma pessoa que vê muitos filmes (de verdade raramente me da vontade de ver filme hehehe). Gostei de alguns serem baseados em histórias reais, sempre bom conhecer!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca.

    Eu adoro assistir filmes, mas confesso que são do gênero suspense, terror, thriller...Confesso que fiquei com vontade de assistir dois filmes que você citou na lista, mas acabou esquecendo. Dessa vez, anotei num papel para conferir. Dessa vez eles não irão passar despercebidos.


    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    nossa, eu sou um desastre pra filmes, assisto bem poucos e não conhecia nenhum desses, vou tentar assistir em breve! Gostei das dicas!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Realmente trouxe filmes desconhecidos, pelo menos para mim, o que foi bem vindo pois agora tenho uma listinha para conhecer. Eu sou daquelas que se curto o enredo, topo assistir tudo, então com certeza terei do que desfrutar. Adorei as dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Bianca, tudo bem?
    Adorei as sugestões! Duas delas eu já conhecia em razão de que vi vídeo no meu Face falando de "Carol", o trailer mais precisamente e acompanhei notícias sobre "Flores Raras" porque a Glória Pires é uma das minhas atrizes favoritas e eu adoro a Miranda Otto desde a época de "O Senhor dos Anéis".
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir