{OPINIÃO} Sob o Céu de Vagalumes - Victoria Mendes



Olá brilhinho, tudo bem?

Hoje eu vim conversar sobre a primeira leitura do Clube de Lesbos, que é meu primeiro clube de leitura onde focamos em ler histórias escritas e protagonizadas por mulheres que amam mulheres, com foco em livros lésbicos! Você pode saber mais sobre o clubinho no meu instagram! Vamos lá então!

Nessa história conhecemos a Agatha uma estudante universitária que vai passar as férias na casa dos pais, numa cidade interiorana chamada Vagalumes. Ela tá meio desiludida pois acabou de sair de uma relação bem conturbada e pra matar o tédio na cidade do interior e incentivada pelo melhor amigo, Agatha baixa um aplicativo pra conhecer pessoas novas chamado ‘Fio Vermelho’ e ele tem esse nome por causa da lenda.

Tudo certo até ai, porém o app diz que ela e uma mulher de nome A.C. são almas gêmeas, elas começam a conversar pelo app mas Agatha não sabe nada dessa mulher, nem o nome verdadeiro dela. Desse ponto em diante a gente acompanha a Agatha buscando conhecer quem é essa mulher que, devo dizer, ela descobre da forma mais inusitada possivel, passando por intrigas políticas e um mistério pra dar um charme, temos ai a jornada da Agatha e da AC.

Ler esse livro logo pra começar o ano foi tudo que eu precisava! Eu nem sabia direito do que falava porque, como vocês sabem, eu não sou muito fã de ler sinopses e logo de cara eu me peguei criando teorias sobre quem era a AC e eu tinha certeza que todos esses anos lendo Agatha Christie não seriam em vão! Consegui pescar logo de cara quem seria a AC HAHAHAHAHAH 

A leitura foi super gostosa pra mim, eu adorei a forma como a autora trabalhou os personagens secundários também, como a avó e a mãe da Agatha que são personagens que ganharam meu coração desde o começo da história, eu adoro quando os personagens secundários tem um papel importante na história.

Por fim, posso dizer que a Victória acertou muito nessa história porque mesmo que pra mim tenha sido algo até certo ponto previsível, é uma história que prende bastante e que faz a gente criar teorias e ficar lendo até acabar! As referências presentes na história também são tudo e eu tenho certeza que acertamos demais nessa leitura do clubinho!

5 comentários:

  1. Oi Bianca.

    Estou conhecendo este livro através da sua opinião e ele parece ser muito bom.É muito bom quando o livro traz personagens bacanas e uma história gostosa de apreciar. Até deu vontade de conferir sua dica. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas pela sua animação acho que iria curtir, principalmente em desvendar o mistério. Que bom que acertou nessa primeira LC, e espero que venha conhecer outros títulos maravilhosos nessa jornada. Adoro também quando personagens secundários são importantes para o cerne principal. Fiquei curiosa!
    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mesmo parecendo uma história clichê achei interessante o enredo, e como as personagens vão se encontrar (ao menos assim lendo pela sua resenha). Sobre descobrir ou nao o mistério acho que sou indiferente a isso, depois de ler tantos livros disso você meio que está anestesiada né hehehe.
    Parece divertida a história!

    ResponderExcluir