{OPINIÃO} Quinze Dias - Vitor Martins

 


Olá brilhinho! Como vai?

Hoje eu vim conversar sobre um livro que aqueceu meu coração. Eu já queria ler algo do Vitor fazia um bom tempo, mas não sei por qual motivo eu sempre ficava protelando e no desafio do #LeiaRepresentatividade ele era uma das opções e eu resolvi ler e nossa, que livro incrível! Vamos lá?!

Quinze Dias conta a história do Felipe, um menino gordo e gay que sofre bullying na escola e só quer sair de férias pra ter um pouco de paz longe dessas pessoas. Mas qual é a surpresa quando ele descobre que seu crush e vizinho de apartamento, o Caio, vai se hospedar na casa dele durante 15 dias enquanto os pais dele estão viajando? Bom, é isso mesmo.

Nessa jornada de autoconhecimento do Felipe, a gente acompanha esses quinze dias com um misto de sofrimento, coração quentinho e vibra por cada conquista desse menino que é um dos personagens mais cativantes que eu já conheci!

“Existem alguns tipos de felicidade que são óbvios como uma placa de neon piscando em cima da cabeça da gente”

Pra começar, o casal Caio e Felipe é a coisa mais fofa do mundo, o Felipe desde sempre teve um crush no Caio e é muito fofo ver as coisas se desenrolando entre eles e eu ri muito toda a vez que o Felipe tinha terapia e falava dos medos e das conquistas da semana pra terapeuta, é muito bonito ver essa evolução!

Os personagens “secundários” também são perfeitos! A mãe do Felipe é aquele tipo de mãe que você quer ter, que é amiga, que dá conselho, uma mãe de outro mundo levando em conta a maioria das mães de pessoas LGBT+ e o Caio tem uma melhor amiga chamada Rebeca que é negra, gorda e lésbica e eu juro que quero ser amiga dela, ela é muito incrivel, daria tudo por um livro só dela HAHAHAHAHA

Esse livro me ensinou muito sobre coragem, sobre não ter medo de ser quem você é e enfrentar as coisas que aparecem no nosso caminho, mesmo que demore, a gente precisa tomar uma atitude e não ficar de cabeça baixa pelo resto da vida, a gente precisa falar e ter coragem de mostrar que a gente existe, de que somos válidos. Também me ensinou sobre amor próprio. Eu sempre fui magra demais e cheia de espinha no rosto e no corpo, principalmente nas costas, eu sempre fui muito neurótica de mostrar o meu corpo magro e cheio de espinha por ai. Ainda tenho um pouco de medo, mas terapia ajuda muito nisso. 

É um livro que dá pra ler numa sentada só, muito gostoso e a escrita do Vitor é sensacional, eu adorei, foi um ótimo jeito de começar o desafio! E você, já leu??



5 comentários:

  1. Ooi
    Eu ainda não li, mas sempre fico encantada com a premissa desse livro. Adoro essas histórias que incentivam os leitores de alguma forma.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  2. Olá Bianca,
    Esse é mais um livro que tem tempo que quero ler mas como você estou sempre protelando. Já sabia que era um bom livro, pela indicação de alguns amigos, mas sua resenha me incentivou bastante. Me deu a sensação de ser o tipo de livro que tenho investido nos últimos tempos, mais leves e fáceis de ler.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca!
    Não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa com o enredo. Como sempre temos certos tabus a quebrar e a sociedade não ajuda muito nesse sentindo, muita burocracia e muita descriminação, vamos vamos lutando e chegando lá aos poucos. Parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oii tudo bem??
    Adorei a resenha faz tempo que tô com vontade de ler algo do Vitor só não tive tempo ainda mais estou super curiosa fico feliz que vc tenha gostado da história
    Obrigado por trazer sua opinião
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Bianca, tudo bem?
    Já li tanta resenha desse livro que daqui a pouco vou dar um jeito de usar o KU ou comprar o livro para realizar a leitura. A proposta dele é excelente e eu adoro essa temática desde que li "O Mau Exemplo de Cameron Post". Foi a primeira experiência com romance LGBTQIA+ e impactou bastante.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir