{ESPECIAL DO OSCAR} Nasce uma Estrela (2018)


Nasce uma estrela
                                                                                        10/10

Iniciando nossa semana sobre os principais indicados ao Oscar 2019, vamos começar pelo divo Nasce uma estrela para o qual eu não esperava muito e me tirou muitas lágrimas e me deixou  plenamente satisfeita com essa obra visual e musical, mas entre nós aqui não podia esperar menos da Rainha Lady Gaga que já deu um show em American Horror Story: Hotel (2015).

Indicado às categorias:

Melhor filme
Melhor Canção Original por “Shallow”
Melhor Mixagem de som (Steven A. Morrow)
Melhor ator (Bradley Cooper)
Melhor Atriz (Lady Gaga)
Melhor Ator Coadjuvante (Sam Elliott)
Melhor Roteiro Adaptado (Eric Roth)
Melhor Fotografia (Matthew Libatique)




Sinopse: Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.

Nasce uma estrela teve quatro versões: 1937 estrelado por Janet Gaynor,1954 estrelado por Judy Garland,1977 foi o memorável casal  Barbra Streisand e Kris Kristofferson que trouxe os Holofotes e agora em sua quarta encarnação com Lady Gaga e Bradley Cooper.




Estrelado e dirigido por Bradley Cooper e com músicas autorais como “Shallow” encheu os olhos e ouvidos garantindo a Lady Gaga um Grammy pela música este ano.

Sobre o filme, essa versão da clássica história de amor no mundo musical onde o título sutil traz uma reflexão sobre os acontecimentos dentro desta indústria, o fato é que a versão de Bradley trouxe uma crítica mais pesada sobre os vícios em drogas e álcool. O final desta história também é diferente das outras versões. Na minha humilde opinião fez todo o sentido com a proposta apresentada durante todo o percurso narrativo.

Sinceramente esse filme tem uma carga dramática e sentimental capaz de mexer com sentimentos de qualquer um. Recomendo este filme de coração de tão bom que ele é, mesmo tendo um roteiro clichê e uma história já contadas diversas vezes Nasce uma estrela trouxe pra mim uma identidade visual e história marcante.

Não posso nem falar que Lady Gaga arrasou nesse papel, ela deu tudo de si em mais essa performance, ótimo desempenho musical de arrepiar o filme inteiro, uma impecável atuação que estou aqui torcendo para levar o Oscar Melhor atriz que será merecidíssimo.

Se você ainda não viu esse filme está esperando o que? Corre pra ver.
Se você Já viu deixe aqui seu comentário contando sua opinião.
Forte abraço




27 comentários:

  1. Wow!!!! Adorei sua resenha. Fiquei com vontade de assistir. 😍

    ResponderExcluir
  2. Muitos amigos adoraram este filme. Confesso que não me interessei em ver. Mas por tudo que já li sobre ele, acredito que sairá do Oscar com algumas estatuetas.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  3. Oi! Ai, esse filme é lindo demais. Fiquei super tocada quando assisti, até mesmo pelas reflexões que ele me trouxe. Brad ta maravilhoso, Gaga rouba toda a cena. As cenas dela cantando, em especial a canção final, me arrepiaram demais! Torço demais para que leve algo. E sigo curiosa com as versões anteriores. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu tô doooooida pra ver esse filme. Desde que teve o seu lançamento, todos que assistiram me disseram o quanto choraram e eu fico protelando por causa disso. Geralmente esses filmes mexem muuuuito comigo.
    Agora, sabendo que foi indicado ao tão cobiçado Oscar, só reforçou a vontade ver o quanto antes!!!

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Nossa, eu estou numa torcida enorme por esse filme e pela Gaga. Acredito que ela leve o prêmio de melhor música, mas não sei se vai conseguir a estatueta de melhor atriz. Ela está disputando com nomes de peso, mas mesmo assim torço muito por ela!!
    Bjs
    Adriana Cardoso
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Ainda não vi esse filme, mas preciso fazer isso o quanto antes, pois tenho quase certeza que irei amar. Gosto muito da carga dramática e sentimental que existe nele, isso são fatores que me deixam mais animada para assistir. Realmente foi um filme que tem conquistado pessoas e as indicações ao Oscar só contribuem para mostrar sua grandeza. Adorei seu post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu amei o filme, achei melhor que a versão anterior dos anos 70, apesar de retratar algumas cenas parecidas. Bradley Cooper está fantástico e gostaria que ele ganhasse o Oscar de ator, mas a concorrência esse ano está bem grande.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Caramba, deve ser um filme incrível mesmo, já que foi indicado para diversas categorias e tu falou super bem dele. Adorei a dica, sem dúvidas irei assistir!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  9. Eu estou querendo muito assistir. Confesso que estou um pouco atrasada em alguns filmes.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não vi esse filme, mas estou curiosa, histórias com forte carga dramatica costumam estar entre minhas preferências. E esse parece ser bem sentimental. Acredito que vai levar sim algumas estatuetas, já estou na torcida!

    ResponderExcluir
  11. Oiieee

    Que lindo a lady Gaga arrasando assim, ela se dedicou muito pra esse papel com certeza e se revelou uma artista bem versátil mas... ainda prefiro a Judy Garland no personagem...rsrs, assisti ao clássico quando era criança e me tornei fã da Garland por causa desse filme e O Mágico de Oz, então apesar dessa nova versão ser muito boa, o clássico pra mim ainda fica insuperável.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Confesso que estou bem por fora do Oscar esse ano e nem conhecia esse filme. Mas fiquei curiosa para ver só por saber que essa é a quarta versão dele e de quebra tem Lady Gaga, já tem meu voto, espero mesmo que ganhe e eu quero assistir só para conferir todo esse drama que mencionou e ver como a diva se sai como atriz.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Menina, eu não dava nada pelo filme, até adiei, e achei que seria mais algo sobre a carreira dela, ou tipo uma biografia, mas assisir com um grupo de amigos, e eu fiquei tão tocada. Gostei da atuação, achei o roteiro muito bom, amei demais a música tema. Eu recomedaria demais esse filme. Lindo <3 Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não assisti, mas a música tema eu já amo!
    A amiga do blog que foi fazer cabine literária chorou o filme todinho. Deve realmente ser muito emocionante e especial!! Boa dica.
    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Acabei pegando alguns spoilers sobre o filme e isso me deixou um pouco desanimada para assistir, mas vejo ele ganhando tantas premiações nos ultimos tempos que vou acabar me rendendo. É muito bom ver Gaga mostrando sua versatilidade até no cinema.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não vi esse filme, mas quero muito ver, porque parece que ele está ótimo mesmo e acredito que é uma história que vai mexer bastante comigo. Enfim, vou correr ver esse filme e eu adorei o banner do seu blog.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Olá..

    Nossa, me diga como não assistir esse filme depois de ler essa resenha? Simplesmente amei o que disse e amo filmes com essa carga emocional, sem contar que estou louca para ver a Lady Gaga nesse papel.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ain eu nem sei o que falar pq eu amei demais esse filme. Amei a atuação dos dois! Amei as musicas, amei tanto que não paro de ouvir as musicas. Só de falar aqui lembro da voz dele no final ainnnmmm ��

    ResponderExcluir
  19. Eu assisti ao filme e gostei muito, a atuação da Gaga é ótima. Ela te emociona e muitas vezes eu fiquei com pesar por tudo que o Jackson Maine passa e faz ela passar. Acho que ele deve levar alguns dos prémios que esta concorrendo. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem? Estou maratonando um pouco atrasada os filmes do oscar mas, ainda não cheguei nesse! Sinceramente, os meus favoritos são "GREE BOOK: O GUIA" e "INFILTRADO NA KLAN" porque, possuem tema um tema atual e necessário.
    Como eu não sou fã de filmes dramáticos não daria o oscar para "NASCE UMA ESTRELA" porque tem um contexto muito comum, além de ser um remake. Mas, tenho que concordar que a atuação da Lady Gaga está incrível, vi algumas cenas do filme e achei ela muito autentica na atuação.

    Beijos e Abraços Vivi
    https://resenhasdaviviane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Assisti a esse filme e sai do cinema encantada tanto com a história quanto com a atuação do casal protagonista e principalmente com a trilha sonora que até hoje não sai da minha playlist diária, por isso não me surpreendi com as várias indicações ao Oscar que o filme recebeu. O único outro filme concorrente que assisti foi A Esposa, e embora não tenha me cativado tanto quanto acho que a atuação de Glenn Close foi a grande estrela e tem grandes chances de sair vencedora.

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem? Acredita que ainda não vi esse filme? Pois é! Tenho enormes curiosidades, mas não surgiu oportunidade. Pelo tanto de elogios que fazem posso esperar uma boa história, e tenho altas expectativas. A quantidade de indicação é grande! Adorei!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá, apesar de esse ser um evento que não me atraia muito, estou neste momento ouvindo a melhor Canção e particularmente gostei bastante.

    ResponderExcluir
  24. confesso que só ainda nao vi justamente por preguiça sabe? kkk comodismo na falta de tempo, então chego morta e nao faço esforço pra ver kkk, mas to bem curiosa porque só vejo elogios ao filme.

    ResponderExcluir
  25. Eu sou muito desantenada mesmo, acredita que só descobri sobre esse filme hoje? isso porque alguns perfis que sigo no IG estavam na maior agitação com ele e fiquei morrendo de curiosidade. Eu espero poder assistir ao filme logo porque parece ser mesmo muito bom.

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?
    Estou adorando esse especial do Oscar que você está fazendo. Um dia li uma entrevista falando da cantara e fiquei impressionada com o que descobri. E por suas impressões, parece que ela arrasou mesmo. Torcendo para que eles ganhem e tentando ver o filme. Sua crítica ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  27. Eu vibrei desesperadamente quando 'Shallow' ganhou o Oscar, mereceu muitooo! Não vejo a hora de ver o filme, sei que vou amar e chorar horrores, vou preparar os lenços.

    beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir