O salto dos desejos - Resenha de Unicórnio


Autor: Fábio Linderoff
User: @FabioLinderoff
Nota: 4 / 5
Wattpad

Sobre a obra:
               Ticiane e Demerval estão casados há 25 anos.  Para salvar o casamento desgastado, decidem fazer uma viagem de férias. O local escolhido é a Ilha de Abaitaí, no litoral Paranaense. O que eles não sabem é que a ilha é o lugar perfeito para que possam realizar seus desejos mais íntimos.
Minha Opinião:

            Um conto de Linderoff, uma estória totalmente inédita, postada na íntegra no seu perfil do wattpad, e de uma forma compactada no perfil LGBTemas, na Antologia 5: FÉRIAS, juntamente com outros contos de escritores maravilhosos também, porém hoje falarei apenas desse conto.
            Verão, calor, o que lembra? Férias, não é mesmo! Por isso vim aqui trazer a resenha desse conto de final surpreendente, para nos dar um gostinho disso que para muitos já acabou, e para outros está acabando... férias.
            A marca desse escritor, é o conhecimento sobre o assunto abordado e a descrição, a cerca de situação, fato, ou alguma curiosidade, tudo com muita relevância para a obra. Fazendo nos inserir e imergir no ambiente em que se passa.
            Não sei como vocês ficarão ao ler, mas eu fiquei encantada com a ilha onde a estória é narrada, eu me senti nela própria, querendo conhecer cada pedacinho dela.
            O final, não é obvio, aprenda, com esse escritor nada é o que parece, e por algum motivo me fez lembrar Stephen King. Eu criei duas teorias ao longo da leitura sobre o que se tratava e qual seria o final, e eu errei.
            Ticiane e Demerval são um casal em crise, ela de espírito jovem e livre, aventureira por natureza, ele acomodado e reclamão, que para começo de conversa nem queria está na ilha.
            Essa viajem é uma forma de tentar recuperar o que já está perdido a muito tempo, entretanto, essa ilha de belas paisagens, segredos e mistérios, será o local ideal? Me digam, leiam, e voltem aqui comentar, para você que só conhecia o Linderoff, pelas história do Fábio, se surpreendera, vendo que ele é muito mais do que o escritor de um personagem só. 
            O que está esperando, vai lá conferir, é uma ótima leitura para passar o tédio, e o tempo, ou apenas para dar um respiro entre as leituras. É rápida, fácil e fluida.

Redes Sociais:

Wattpad: @FabioLinderoff
Instagram: @linderoff
Facebook: Fábio Linderoff

Beijão, até a próxima
MaLê

15 comentários:

  1. Oi Malê,
    É bem legal quando uma leitura nos envolve tanto que conseguimos sentir o cenário ao redor. Histórias com finais surpreendentes dão um gás a mais, né? Eu particularmente amo!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sim, muito, que bom, então se no futuro você pensar em dar uma chance a esse conto tenho certeza que não ira se arrepender.
      Beijão, MaLê

      Excluir
  2. Eu lia muito no Wattpad, mas depois parei, mesmo assim era tudo fic. Queria ter lido livros assim quando frequentava a plataforma.

    Você me pegou com o Stephen King <3

    --
    Tiffannyk
    https://thereviewbooks.com.br
    #thereviewbooks | @threviewbooks
    🔛 Ouça nosso podcast e concorra a um Big Rock autografado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ainda pode, tem muitos livros assim por lá. Se um dia resolver voltar para a plataforma tenho certeza que não ira se arrepender. Beijão, MaLê

      Excluir
  3. Oiiii Mariana

    Faz muito empo que não me aventuro no Wattpad, é que lá tem de tudo e nas últimas vezes não dei muita sorte nas escolhas...rsrs, gostei da tua indicação, realmente parece ser uma leitura rápida, fresca e perfeita para esses dias, combina com o verãozãooooo destes dias.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sim, muito, eu sei como é fazer escolhas erradas no wattpad, mas não desista, tem obras maravilhosas lá esperando ser descobertas.
      E se resolver voltar, deia uma chance a esse conto, não ir se arrepender.
      Beijão, MaLê

      Excluir
  4. Olá, acho que essa seria a leitura ideal pra esse período de taaanto calor hahaha gostei de saber que o final é bastante surpreendente, com certeza vai me tirar da zona de conforto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Sim, olha se vai tirar da zona de conforto eu não sei, mas que vai surpreender vai.
      Beijão, MaLê

      Excluir
  5. Não conhecia o livro, mas gosto dessa premissa onde casais tentam recuperar casamentos dado ao fracasso. Nunca li nada do escritor, mas saber que o estilo te fez lembrar Stephen King já me faz querer conferir essa trama. Fiquei curiosa para saber se a ilha os ajudou nesse resgate de sentimentos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique curiosa não, passe no wattpad e mate essa curiosidade. Beijão, MaLê

      PS.: Não se esqueça de voltar aqui e me contar o que achou.

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Nunca li um livro completo no Wattpad, mas tem vários lá que eu sou doida para ler. Não conhecia essa obra ainda, mas depois de ler tua resenha foi impossível não ficar curiosa para ler o livro. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e contigo? Então esta esperando o quê, nada mais justo do que começar por um conto. Fico feliz em saber, é muito gratificante ler comentários assim.
      Beijão, MaLê

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro ainda e gostei de ver sua resenha sobre ele, não sei bem se é uma leitura que me agradaria e não despertou tanto assim o meu interesse, mas eu acredito que caso tivesse a oportunidade eu o leria sim e torcendo para gostar da leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e contigo?
      Não agradamos a todos, e nem temos. Mas é um conto, ou seja é curtinho, então se um dia resolver dar uma chance, espero que não se arrependa.
      Beijão, MaLê

      Excluir
  8. Oi Malê, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro ficar tentando criar teorias durante a leitura, tenho um detetive amador dentro de mim, risos..Não costumo ler contos, mas vou anotar sua dica, quem abe um dia eu possa ter a oportunidade de ler? Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir