{SEMANA DO OSCAR} - A Favorita (2018)




Mais um filme indicado ao Oscar deste ano, não sei muito bem o que vou dizer sobre esse filme, ele é cheio de humor sarcástico e conta com um elenco muito bom, a fotografia deste filme é muito boa, figurino excelente.


Indicado às categorias:

Melhor Filme
Melhor Atriz (Olivia Colman)
Melhor Atriz Coadjuvante (Emma Stone)
Melhor Diretor (Yorgos Lanthimos)
Melhor Roteiro Original (Deborah Davis e Tonny McNamara)
Melhor Fotografia (Robbie Ryan)
Melhor Figurino (Sandy Powell)
Melhor Montagem (Yorgos Mavropsaridis)
Melhor Direção de Arte (Alice Felton)



  

Sinopse: Na Inglaterra do século XVIII, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough (Rachel Weisz) exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail (Emma Stone), nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes à oportunidade única.

Filme com estética e Fotografia do Século XVIII, A Favorita traz uma história bem humorada de intrigas políticas, do temperamento volátil da Rainha Ana. O Roteiro nos mostra as jogadas ambiciosas para se chegar a elite da corte, onde duas primas disputam a atenção da Rainha de modos sutis.

 
Não tenho muito o que falar sobre esse filme em questão de enredo, pois ele me pegou mais pelo humor ácido e as belas atuações.

Acredito que ele leve a estatueta de categoria técnica pois está excelente. E ao decorrer da História você vai percebendo algumas voltas de roteiro sutil que fazem todo um sentido para a narrativa, até os planos longos de silêncio te contam algo.
Esse filme não é para todo o tipo de público, mas para os Cinéfilos de plantão traz muitas referências aos filmes independentes franceses. Favorita lidas com alguns temas mais pesados de forma bem sutil.

É tudo que posso falar sobre essa obra sem dar Spoilers.

E você já viu esse filme? Se sim, deixe um comentário.
Forte abraço




8 comentários:

  1. Estou muito atrasada! Queria correr atrás dos filmes que estão concorrendo, mas não consigo arrumar tempo auahuauhauha. Esse está na minha lista *_* só pelas fotos já me apaixonei pela fotografia

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Oi, ainda não sabia da existência desse filme mas achei super interessante o período em que se passa e a premissa, deu vontade de assistir.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Já ouvi falar do filme e é interessante saber mais, já que não pretendo vê-lo. Gostei muito do quanto se esforçaram para tudo ser fiel a época retratada.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  4. Oiii

    Eu até gosto de histórias com esse humor ácido e fiquei feliz em saber que as atuações tb foram ótimas, estou bem por fora de cinema e Oscar deste ano pra falar a verdade....rsrs. Não está na minha lista de filmes que quero ver, mas gostie de conhecer um pouco mais sobre ele.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu vejo mtas pessoas fazendo maratonas do Oscar, para ver se o filme realmente merece ganhar em alguma categoria, mas confesso que não me atrai muito. rsrs
    Eu vi os trailers desse filme a acompanhei um pouco seu lançamento, mas não achei tão interessante assim para assistir, pelo menos não agora. Depois do Oscar, eu tenho pensado mais e levado em consideração se eu gostaria ou não de assistir.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem? Adorei essa dica quero muito assistir é o tipo de filmes que curto muito, eu não consegui acompanhar nada do Oscar este ano muito corrido por aqui mais irei assistir! beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu não acompanho muito a premiação do Oscar, acabo vendo apenas o resultado mesmo. Nem sabia totalmente os filmes que concorria. Este parece interessante.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse filme ainda e confesso que não é um estilo que costumo ver, sabe? Por essa razão não fiquei muito animada com a dica, mas ainda sim gostei bastante de conferir sua opinião sobre.

    Beijos :*

    ResponderExcluir