{RESENHA} A Fortaleza - Day Fernandes


Oi oi leitores hoje vim super animada dividir com vocês essa leitura que me surpreendeu muito e me envolveu de uma maneira que eu realmente precisava pra pegar ritmo nas leituras.

O livro é A Fortaleza: Mundo sombrio da autora Day Fernandes ele possui 358 páginas aah e antes que eu me esqueça a autora é brasileira, então aproveito pra pedir pra todos vocês que valorizem nossos autores nacionais.



Eu consegui finalizar a leitura em dois dias porque a escrita da autora me envolveu tanto que ficou difícil largar esse livro, parei todos os outros e não consegui deixar de pensar o que ia acontecer com os personagens, então já fiquem cientes de que após iniciar a leitura você entrará automaticamente na Fortaleza!

O livro se passa em 2070 e adivinhem? Nós humanos conseguimos destruir a terra, é isso aí os humanos destruíram totalmente a superfície terrestre após uma guerra nuclear os sobreviventes passaram a habitar complexos subterrâneos chamados de Fortalezas, se você acha que a partir daí as pessoas iam se unir, você se enganou completamente. Poder é algo que o ser humano não consegue abrir mão e na fortaleza n°7 isso não foi diferente, as pessoas passaram a ser classificadas e divididas em grupos, Camille desde pequena sobrevive com o medo, sacrifícios e as sombras com isso aprendeu com pai a se defender e mais cedo que ela imaginou assumiu a posição do pai como líder no grupo dos rebeldes.

Os rebeldes lutavam contra o governo criado na Fortaleza e durante uma missão de resgate, Camille salva a vida de um homem estranho que muda completamente o destino dela e de toda raça humana, o que esse homem esconde que pode mudar o destino das pessoas?

 Confesso pra vocês que cada personagem foi super bem construído, teve guerra, brigas, lutas por sobrevivência, perda de personagens que apertaram o coração e com isso me senti uma rebelde lutando ao lado de Camille.



Você já imaginou viver em uma Fortaleza subterrânea, sem poder ver a luz do sol, e nem conseguir mais se lembrar de como é um céu cheio de estrelas? É realmente difícil de imaginar. Os personagens possuem uma importância enorme no enredo e cada um tem algo a acrescentar eu já imaginei os casais, vou confessar aqui que eu shippei um casal!!! 

Que estória maravilhosa, e o final esse finaaaaaaal me matou de ansiedade sabe porque? Tem continuação e eu quero saber o que vai acontecer com as pessoas, ah é quase me esqueço de dizer que a humanidade não sobreviveria na Terra, pois ela se tornou um planeta inabitável e agora? Querem saber o que Camille e seus amigos tiveram que fazer? Pra onde tiveram que ir e se vão sobreviver? Então eu só lhes digo uma coisa... Eu também quero respostas pra todas essas perguntas! 

Foi um livro muito gostoso de ler e como disse a Bia, digo a vocês dou cinco estrelas fácil e acho poucas ainda, pois se emocionar, soltar palavrões, se sentir correndo perigo com cada personagem, torcer por eles e ficar triste com o final da leitura isso só acontece quando o autor conseguiu te incluir no enredo sem ao menos conhecer você ou saber que você estaria lá, então vamos aplaudir de pé essa obra e torcer para que a outra possa sair logo!

É isso aí pessoal, já leram A Fortaleza ou algum livro da Day Fernandes?
Comenta aí algumas dicas para que eu possa me empolgar tanto quanto nessa leitura e até mais!

16 comentários:

  1. Socoooorroooo que resenha mais maravilhosaaaa é essaaaa??? MDS! Tô pulando de alegria aqui! Obrigada parceiras lindas do meu coração!

    ResponderExcluir
  2. Primeira resenha que leio desse livro e tudo que consigo pensar é: já quero! Ficou incrível sua resenha e bem empolgada, o que me deixou bem curiosa para conhecer essa história. Fiquei ainda mais empolgada em saber que terá continuação (confesso que eu amo uma trilogia/série ahaha). Já vou adicionar na minha listinha :D

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. E a primeira vez que vejo falar desse título e você me convenceu a dar uma chance a está leitura. Primeiro porque amo distopias, principalmente que abordam temas pós apocalipse quando a terra e totalmente destruída. Fora que todo o desenvolvimento da trama fisga o leitor, pois queremos saber como vai terminar ou qual rumo os personagens irão tomar. Com certeza mais um título para a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  4. Tenho visto esse livro bastante pelo bookgram, mas eu nunca tinha parado pra ler uma resenha dele e a sua... UAU! Eu gosto da temática humanos destruíram a terra, pq tá tão próximo da realidade que talvez ler essas coisas ajudem no futuro (tô rindo, mas chorando). Gostei bastante da história, gostei do ânimo que você demonstrou em relação ao livro. Vou ler sim!
    www.aquelemqueana.com

    ResponderExcluir
  5. Já li resenhas incríveis sobre esse livro e depois de ler a sua ainda me empolguei mais ainda.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Primeira vez que eu leio a respeito desse livro, e como uma boa fã de distopias, eu adorei a trama.
    Parece ser um livro cheio de ação e aventura, que vai deixando o leitor ansiosa para saber o que acontece a cada passar de página, misturando com um pouco de romance fica melhor ainda.
    Ótima indicação!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia nem o livro nem a autora, mas achei o livro bem interessante, assim como o fato de usar o próprio planeta invés de outro, como ocorre em filmes com tema semelhante.

    ResponderExcluir
  8. Achei excelente você indicar uma autora brasileira e levanto a mesma bandeira que você, pela valorização dos nossos autores.

    ResponderExcluir
  9. Olá, o livro é novidade para mim, porém fiquei feliz com sua avaliação, e curiosa para conhecer a obra de forma mais profunda, espero que possa ler em breve!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Nossa, parece ser um livro maravilhoso e fãs de universos distópicos, o que parece ser o caso, acho que irei curtir bastante a história. De fato temos que valorizar mais nossos autores. Dica mais que anotada!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que legal, eu acabei de comentar em uma resenha de sci-fi que geralmente nunca são histórias únicas, né? São universos e personagens tão ricos, que saem vários livros. E nisso o leitor fica morrendo de curiosidade. hahahaha
    Bom, é impressionante quando um livro pega a gente desse jeito. 2 dias e essa quantidade de páginas já me faz querer saber do que se trata essa Fortaleza mesmo!!!

    Ótima resenha. E eu adoro valorizar nossos autores BRs também. Beijão

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  12. Vejo posts constantemente sobre esse livro e cada vez fico mais animado para lê-lo, principalmente por ser uma narrativa nacional. Amo distopias e a premissa me agrada demais, além dos infinitos elogios que cercam a obra. Não tem nada melhor do que um livro que nos prenda dessa forma, sua resenha tá ótima e me deixou animado para realizar essa leitura.

    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  13. fiquei super interessado nessa leitura depois que li sua resenha, não conhecia a obra, mas estou com a curiosidade aguçada pois esse enredo parece prometer. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  14. Gostei de conhecer um pouquinho sobre o livro.
    Pra quem gosta desse estilo irá se apaixonar com certeza.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Interessante o conceito, creio que já li coisa parecida, mas com outra situação alarmante acontecendo. A questão de sobrevivência em futuros distópicos sempre é bem interessante de se ler. Nunca li nada da autora porém fiquei interessada.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir