{OPINIÃO} Nos Ajude a Casar, Marcelly Oliveira


E ai meus brilhinhos, como é que cês tão hoje? Tudo beleza?

Hoje vamos falar de um livro bem despretensioso, tipo um daqueles filmes da sessão da tarde sabe? Bem bobinho mesmo, mas que me salvou de um principio de ressaca literária. Bora lá então.


(lido em parceria com autora)


Bom, nesse livro temos a história da Samantha e do Rodrigo, um casal de noivos que, por desventuras do destino, acabam ficando desempregados e eles precisam pagar as coisas do casamento. E agora?

Mediante isso, eles tomam a importante decisão de vender doces na rua. Pegam receitas da internet e resolvem arriscar, afinal, pior do que tá não fica né?! Logo de cara a melhor amiga da Samantha faz um perfil pra ela no instagram que do dia pra noite viraliza e eles fazem o maior sucesso nas vendas!

Eu sempre falei que romance clichê não tem spoiler, e é verdade. Levando em consideração que é um romance hétero e de gente branca (falei exatamente isso pra autora, ainda bem que ela é minha amiga hahahahah) dá pra saber exatamente o final do livro!



Mas, como eu falei, foi um livro que supriu exatamente todas as minhas expectativas, eu li o livro em três dias. Achei a escrita da Marcelly muito fluida e gostosa; uma coisa que me deixou bem feliz é que eu ri com o livro e não é todo escritor que consegue me fazer rir de coisas bobas, isso foi um ponto bem positivo.

O livro tem uma continuação, que eu já especulo muito bem sobre como vai ser o enredo do livro, que se chama Nos Ajude a Engravidar, que vai falar sobre o casal de melhores amigos da Samantha, devo dizer que mesmo sabendo (ou tipo isso) exatamente o livro todo, eu tô bem ansiosa pra saber como a Marcelly vai evoluir a escrita dela e como que ela vai utilizar alguns dos elementos desse livro.

Então, fica a minha dica. Se você tá começando uma ressaca ou quer ler algo mais bobinho e despretensioso, pode apostar aqui! E sem contar que a autora é super receptiva à criticas e elogios, ela tá começando agora, então ainda ta aprendendo.

Qual livro te ajudou a sair da ressaca? Cê gosta de livros mais bobinhos? Vamos conversar!

21 comentários:

  1. Confesso que meu gênero preferido é suspense e drama. Não sou de ler livros que sejam mais "leves" kkkk mas esse me parece bem interessante... irei dar uma chance e procurar para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahaha eu também curto muito suspense, mas as vezes vale a pena ler algo mais leve.

      Excluir
  2. Ai, confesso que eu amo comédias românticas hiper clichês uhaushaushausha. Sabe por que? Acho que sempre são romances que trazem um quentinho pro nosso coração. E eu achei o tema tão atual e real. Temos visto cada vez mais noivinhos fazendo isso. E achei mt legal a premissa do próximo. Vou procurar por ele. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que bom que você curtiu!
      Realmente é um tema bem atual e tem muitos noivos fazendo isso, eu mesma vejo sempre quando vou ao centro da cidade, e acho a coisa mais linda do mundo! Realmente essas historias são um baita quentinho no coração.

      Excluir
  3. Essa história parece ser bem intensa e emocionante, para quem curte esse estilo de leitura, é um prato cheio. Excelente indicação.

    ResponderExcluir
  4. Às vezes é bom ler algo mais leve e descontraído, eu, pelo menos, gosto muito de comédias românticas estilo sessão da tarde porque sei que os finais serão felizes :) Achei a premissa tão fofinha, um casal que está unido não só durante os bons momentos, mas também diante das dificuldades. Fiquei com vontade de dar uma chance ao livro.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu adorei a dica 😊 gostei da capa, a história parece ser otima. Vou colocar na lista de leitura...

    ResponderExcluir
  6. Oi. Livros bobinhos são os mais gostosos para sair da ressaca. Adorei sua observação a respeito do casal hétero e branco kkkk mas infelizmente ainda há pouco inclusão na literatura, por mais que alguns títulos ganhem alguma notoriedade. Enfim, parece ser um livro gostoso de ler para quem adora romance.

    Silviane, blog Memento Mori • @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei a resenha e dica de leitura recentemente li alerta de risco do Neil Gaiman e me ajudou muito a sair da ressaca. Vou procurar saber mais sobre o trabalho da autora.

    ResponderExcluir
  8. Livro clichê sempre salva a ressaca. Mas também pode começar uma, se você não for sabendo que é um clichê. Eu achei divertido o enredo porque claramente é a situação de muitos casais. Na minha faculdade mesmo e na minha igreja tenho exemplo de casais vendendo doces pra casar.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, tu foi sincerona em falar que o romance é de gente branca hahahahahaha. Pois e, seria bom um clichê desses mais na diversidade. Eu curtiria ver como autora iria lidar com o preconceito na hostória.
    Mas de qualquer forma achei legal a ideia. Eles venderem doces e bombar na internet ♥ Bem filme mesmo

    ResponderExcluir
  10. Achei bem emocionante o livro.. poderia dar até um filme. hahaha É desses filmes bobinhos que eu gosto.. hahaha xD

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um livro bem emocionante. Confesso que apesar dos finais previsíveis, sou apaixonada por clichês, então com certeza é um livro que eu leria e acredito que iria gostar muito. Vou deixar a sua dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Não conhecia o livro, mas já adorei a dica. Eu sou apaixonada por clichês e livros bobinhos, que sempre me ajudam a sair de uma ressaca, por exemplo. Gosto de histórias que eu já sei o final, porque gosto de ver a construção que o autor deu para a narrativa. Ótima dica, pensando em ler no futuro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Este é exatamente o tipo de livro que me tira de uma ressaca literária. Adoro esses livros que você sabe como vai acabar, e isso não e algo ruim. De vez em quando precisamos ler algo mais tranquilo.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  14. Gosto de livros de enredo leve, pois são boas opções para uma distração mais rápida. Gostei da indicação.

    ResponderExcluir
  15. Você está correta, o estilo já nos permite saber o final da história, mas, às vezes, é só desse tipo de leitura ou filme,etc., que precisamos. Gostei da indicação e da ideia do casal vender doces para custear o casamento.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Gosto dos clichês, mas esse não me interessou. Achei a história bem boba e pouco atrativa. Não leria por espontânea vontade. Clichês comuns (de pessoas brancas e heretonormativas) já me encheram o saco e tenho procurado não lê-los. Mas que bom que gostou da leitura, apesar de ser previsível.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Parece ser uma delícia de leitura e fiquei contente em ver a sua resenha sobre ele, não conhecia o livro ainda e fiquei bem curiosa

    ResponderExcluir
  18. Adoro esse tipo de enredo que envolve casamentos, já coloquei na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir