The Owl House - Um desenho com protagonismo sáfico

 E ai meus brilhinhos, como estamos hoje? 

Hoje eu vim falar sobre um desenho que não tem nenhum defeito e me divertiu demais. Já estou ansiosa pela segunda temporada. 



The Owl House ou A Casa da Coruja aqui no Brasil, é uma animação do Disney Channel que estreou no dia 10 de janeiro desse ano e foi animada e criada pela Dana Terrace. Em essência, ela é uma série de comédia e terror, mas não é assutadora, levando em conta que eu sou uma pessoa de 22 anos gritando por um desenho.

Esse desenho vai contar a história da Luz, que acidentalmente encontra um portal e vai parar no Reino Demoniaco, onde tem tudo quanto é magia, Lá, ela conhece a Eda que é uma bruxa procurada por toda a ilha e o Rei, que é o bichinho mais lindo do mundo e Rei dos Demônios, ou quase isso.

Então ela decide que quer aprender magia e a Eda vai ensiná-lá. Mas ai você me pergunta: Ok, bia mas cadê o sáfico? Bom, essa série tem um protagonismo Bi e lésbico, que se dá através de um enemies to lovers que eu fiquei gritando muito. Luz é bi e a Amity é lésbica, confirmadas pela Dana.



Vocês não fazem ideia do que esse desenho significou pra mim e pra mais um monte de gente da minha idade que ficou vibrando por causa de um desenho. Os episódios são bem curtinhos e cada um tem uma mensagem a ser passada e acompanhar a Luz nessa jornada pra se tornar uma Humana Mágica, ela tentando fazer amigos, as aventuras foi algo qu eme marcou demais.

E também nem sei explicar o quão significativo é pra mim ter um desenho onde é confirmado que uma das personagens é lésbica, é uma coisa que eu não tive quando tava me entendendo e é uma coisa tão grande que eu não consigo nem explicar.

Fica ai a recomendação e assistam, é um desenho lindo cheio de história e muito bem feito, é apaixonante.



8 comentários:

  1. ah, que bacana um desenho trazer uma representatividade tão importante. Não conhecia e fiquei curiosa pra assistir. ainda mais por serem capítulos curtinhos. dá pra assistir de boas ou quem sabe maratonar heeeh
    me senti representada com os cabelos delas coloridos hahahah
    Kuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, a Amity tem cabelo verde e é a coisa mais linda do mundo esse casal e super da pra maratonar de boa, espero que assista!

      Excluir
  2. Olá que legal a ideia que o desenho traz, não assistir mais irei tentar faze-lo assim que possível!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia desse lançamento e nem que o mesmo apresentava essa representatividade. Algo tão importante em nosso cotidiano! A premissa dele é bem interessante e por apresentar episódios curtos, já me chama atenção. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse desenho, mas já achei incrível saber que ele traz essa representatividade. Infelizmente, é algo que não tinha nos desenhos antigamente e que ainda hoje é bem raro. Fiquei meio com o pé atrás porque você falou que tem comédia e terror e eu sou a pessoa mais medrosa do universo haha. Mas adorei saber da existência desse desenho e, principalmente, o quanto ele significou para você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele não dá medo, a classificação indicativa dele é 10 anos, eu assisti porque tem um casal lésbico ali, mas não da medo não hahahahahah
      Espero que consiga ver alguma hora!

      Excluir