{MÊS DA MULHER} 5 produtoras de conteúdo


Hey brilhinhos, como estamos hoje?

Mais uma sexta feira chegou e, como dito no post passado, eu voltei pra mais uma lista sobre mulheres incríveis e dessa vez eu vim falar sobre produtoras de conteúdo! E acompanho muitas mulheres e sempre tento participar de tudo que elas fazem, pois eu sei o quanto é dificil ter ânimo pra produzir conteúdo relevante pra internet e se manter produzindo também é um desafio, pelo menos pra mim, vem sendo um desafio cada vez maior.

Eu vou falar sobre as mulheres que eu realmente acompanho, aquelas que eu não perco um post ou video e sempre tento comentar e quando acontece de perder algo, eu sempre maratono e nunca consigo enjoar. Vamos lá!


A primeira mulher que vou citar é a Gabi! Ela é uma pessoa muito inspiradora e eu sempre fico lá curtindo e acompanhando tudo que ela faz. Se eu não me engano, ela é mineira mas mora aqui em SP faz pouco tempo e ela terminou o mestrado recentemente. Ela fala sobre literatura e outras coisas na internet e ela tem um podcast fenomenal que eu acompanho desde o primeiro episódio e vivo sendenta por novos episódios sempre. A Gabi fala muito sobre literatura escrita por mulheres e foi ela quem me fez ter vontade de ler Sylvia Plath! O podcast dela se chama 'Uma Leitura Toda Sua' e você pode encontrar ela no instagram e no twitter como @umacertagabi e ela é super simpatica, uma pessoa muito iluminada, real e oficial!


Se tem uma pessoa que eu amo tudo que faz, essa pessoa é a Thaís! Ela e sempre muito divertida e comunicativa no instagram e os vídeos do canal dela sempre me deixam morrendo de vontade de ler o livro que ela tá falando. Atualmente, a Thaís mora no Canadá junto com o marido e ela continua produzindo de lá, mas eu queria muito ter tido a opostunidade de conhece-la.
Além de muito divertida, ela tira umas fotos que são a coisa mais linda desse mundo e os posts também são muito criativos e você precisa conhecer ela. Você pode encontrar ela nas redes sociais como @PronomeInt e eu acho sinceramente que você deveria conhecer o canal dela!


A Milena é a perfeição em forma de gente. Conheci o instagram dela através de um projeto que ela faz sobre mulheres nengras na fantasia e me apaixonei pelo que ela escreve e pelas fotos dela, mesmo que fantasia não seja meu ponto forte, eu sinto vontade de ler só pelo jeito que ela escreve. Ela também fez parte da cobertura da CCXP no ano passado junto com o pessoal do Omelete, agora ela também escreve pro Sem Spoiler, que é um twitter sobre novidades literárias, a Milena realmente faz tudo. E ah, se você segue a Darkside Books, provavelmente já viu ela por lá também.
Nos stories, ela sempre levanta discussões importantes e no ano passado, ela fez uma série de videos sobre livros e racismo que foi fenomenal, minha esposa se identificou com tudo que ela falou e eu aprendi muito. No Twitter ela também tem uma presença super bacana. Você pode encontrar ela no Twitter e no instagram como @enevoadaa e eu garanto que você não vai se arrepender!


Eu também já falei da Ana no instagram no ano passado, mas vou falar de novo. A Ana, assim como a Milena, também fala sobre empoderamento negro e sobre auto amor. Ela tem um quadro nos stories/igtv onde ela aborda alguns temas sobre se aceitar, como a nossa relação com o corpo, a relação com a familia e tantas outras coisas. Ela também fala sobre livros e principalmente sobre livros escritos por pessoas negras e, recentemente, ela publicou seu primeiro livro pelo clube PS, tem conto publicado no wattpad e, aparentemente, vem livro novo por ai. Eu nem sei dizer o quanto eu já aprendi com a Ana, e acho que todo mundo tem muito pra aprender com ela, fora que ela é uma pessoa muito simpática e muito bonita, né mores?! Você pode acompanhar a Ana pelo Twitter e pelo instagram!


E choca um total de zero pessoas a Bel estar na lista, né?! Eu acompanho a Bel faz um tempão e foi nela que eu achei uma "amiga" pra discutir sobre os thrillers e livros de terror que eu leio, e também foi por causa dela que eu fiquei mais viciada ainda em ler casos reais sobre serial killers e também pesquisar material complementar sobre o assunto. Os livros que a Bel gosta são muito parecidos com meu gosto literário e acho que justamente por isso eu me identifico com ela e não perco um vídeo só. Os vídeos dela são muito completos e com um embasamento sensacional, eu não tenho nem ideia do quanto ela pesquisa pra produzir aquilo tudo de uma forma tão didatica e gostosa de se ouvir, realmente, é uma mulher que me inspira muito. No twitter, no instagram e no youtube é só procurar por Bel Rodrigues que você acha ela e se você gosta do que eu citei, com toda certeza ela sera sua amiga também.


Como bônus, eu não poderia deixar de indicar esse podcast que é feito pela Bel, pela Mabê e pela Carol Moreira e que fala sobre nada mais, nada menos, casos reais de serial killers! Eu escuto esse podcast desde que saiu e ele é sim o melhor podcast do mundo e só minha opinião importa! Elas discutem o caso de forma imparcial, baseado em pesquisas e depois falam as opiniões individuais e teorias e ainda recomendam material complementar, pra caso você queira pesquisar mais sobre o assassino que foi falado no episódio. A primeira temporada teve 5 episódios e eu tô ansiosa pra segunda temporada que começa a ser gravada ainda esse mês. Se você gosta de podcast e sobre serial killers, vai amar esse podcast e vai fazer como eu, que toda semana, falo 'você tem um minuto pra ouvir a palavra do modus operandi?' (risos) Eu escuto ele pelo Spotify, mas ele ta disponivel em outros agregadores também, e pra procurar elas nas redes, é só procurar por @moduspod

Esse foi o post de hoje sobre as produtoras de conteúdo que eu admiro, espero que tenham gostado e me contem se vocês já conheciam alguma das mulheres que eu indiquei aqui e me indiquem outras produtoras que eu devo conhecer! Semana que vem eu volto, mas dessa vez pra falar sobre personagens literárias!


11 comentários:

  1. Estou amando ver suas indicações de mulheres aqui nos posts, adorei saber mais sobre cada uma!

    ResponderExcluir
  2. Ah, que post incrível!!
    É extremamente importante termos posts assim, pois como você disse é bastante difícil ter ânimo pra promover conteúdos, principalmente quando não temos uma valorização ou um espaço saudável para nós expressarmos..
    Eu também sigo várias mulheres incríveis, uma das que não perco nunca conteúdo é da Andreia Bistafa. Gosto de acompanhá-la em todas as redes sociais.
    Adorei o post, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente essa falta de retorno e ter um ambiente tão competitivo quanto o nosso faz com que as vezes a gente perca o ânimo pra fazer o que a gente gosta.
      Não conhecia ela, vou passar a acompanhar também!

      Excluir
  3. Ah, que post incrível!!
    É extremamente importante termos posts assim, pois como você disse é bastante difícil ter ânimo pra promover conteúdos, principalmente quando não temos uma valorização ou um espaço saudável para nós expressarmos..
    Eu também sigo várias mulheres incríveis, uma das que não perco nunca conteúdo é da Andrea Bistafa. Gosto de acompanhá-la em todas as redes sociais.
    Adorei o post, até mais!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bianca.

    Adorei sua postagem apresentando mulheres que você acompanha pela net. Eu acompanho algumas pelo YouTube e visitando os blogs delas. Eu conheço o canal de duas e gosto muito de assistir de vez enquanto os vídeos da Bel. Parabéns pela postagem.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bel é uma inspiração sem tamanho! Gosto muito dos assuntos que ela aborda e da forma que ela fala, sempre fico muito satisfeita com tudo!!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Aiii, que tudo essa postagem, muito bacana e incentivadora! Das citadas eu só conhecia a Thaís e a Bel, mas adorei conhecer as outras e já vou lá conferir o conteúdo delas!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Thais e a Bel são incriveis mesmo, vale super a pena recomendar! As outras que eu citei são maravilhosas, as pessoas tem que acompanhar também!
      Obrigada!

      Excluir
  6. Mulheres incríveis que tenho o prazer de acompanhar nas redes sociais <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir