{MÊS DA MULHER} 5 personagens incríveis



E ai brilhinhos, como estamos hoje? Chegamos ao último post do especila de Mês da Mulher! Já falei sobre as escritoras que eu admiro, sobre as produtoras de conteúdo e agora vim falar sobre personagens que marcaram a minha vida.

Ao longo dos meus poucos 22 anos, a meioria dos livros que eu li foram escritos por mulheres e todos eles tinham mulheres maravilhosas conduzindo a história, mas algumas dessas shistórias eu gosto de guardar num lugar especial do meu coração. Elas me marcaram por motivos que eu não consigo dizer, mas me mostraram que eu tenho muito mais força do que eu imagino e que a gente pode muita coisa. Vamos lá então.



Dra. Jean McClellan: eu li esse livro tem um tempo já, logo quando ele saiu eu fiquei doida por ele e vi numa livraria daqui e comprei. Apesar das inúmeras críticas que as pessoas fazem ao livro, eu adorei ele.
Desde que ahistória começa eu fiquei muito assustada com a realidade da Jean e de sua filha e meu livro tem muitas marcas de lágrimas. Eu torci muito por essa personagem, para que ela revertesse tudo aquilo que vive e eu senti tudo que ela sentiu. Me entreguei de tal forma pra essa história que eu nem sei explicar. A Jean com toda certeza foi uma inspiração pra mim e quando o livro acabou eu estava chorando e com o coração leve, é uma leitura surreal.





Amanda Or: falar sobre a Aamanda/Rafa é dificil, ela é uma personagem que tem muita vida. A Rafa é uma escritora e SEA é o livro em que ela conta a história do amor da vida dela e, devo alertar, é um livro fenomenal e que tá fazendo muito sucesso. Eu gosto muito da forma como a Rafa mesmo sendo uma pessoa cheia de defeitos (ela escancara isso), sempre tenta dar o melhor de si. Por mais que eu saiba que por trás dos livros dela, exista a Maria, eu gosto de pensar que são pessoas diferentes dentro da mesma pessoa.
A Rafa escreveu alguns outros livros e todos eles acabaram comigo de uma forma que é indescritivel. Se você não conhece, deveria conhecer.




Rosa: Desculpa gente, mas esse livro é um livro que eu jamais vou cansar de panfletar. Esse livro conta a história da Rosa, que é fada que perde as asas e é uma fantasia medieval contada por meio de cartas, isso de ser contado por cartas fas toda a diferença!
A Rosa é a fada mais fantástica que eu já conheci, não consigo nem descrever o quanto eu amo essa fada. Durante toda a história eu torci por ela, eu senti a dor dela e chorei tanto por ela, nossa. A Rosa é uma personagem que cativa a gente, e ela cativa justamente porque ela é igual a gente, ela faz escolhas erradas, ela fala besteira, ela é de verdade. Se tiverem oportunidade de ler esse livro, leiam! (Resenha do livro)


Ercília: Esse livro acabou comigo, até hoje, quando penso nele, eu sinto uma dor. Esse livro se passa uma fazenda aqui no Brasil no fim da escravidão e a Ercilia é a escrava da Casa Grande, a ama de leite das filhas do Senhor. Esse livro é tão curto, mas tão forte, que eu até hoje não superei.
Eu demorei pra perceber que a Ercilia quem era a personagem principal do livro, mas eu acredito que isso tenha sido proposital. Essa mulher ajuda os escravos a fugirem, ajuda as meninas a terem força no meio de um ambiente hostil e a gente nem imagina o tamanho da dor e do fardo que ela carrega, a gente só descobre tudo que ela viveu quase no fim do livro e nossa, esse livro não tem como ser menos do que perfeito. Eu já falei dele por aqui e se você quiser, pode ver a Resenha.


Katniss: Essa trilogia com toda certeza foi fundamental pra formar a pessoa que eu sou hoje. Eu li ela no começo da faculdade, com meus 18 anos e nossa, eu me lembro de ter lido os três livros em quatro dias, de tão presa que eu fiquei na história.
Eu não sei qual é o meu problema de que todas as histórias tristes ou trágicas são as que mais me marcaram e as que mais me ensinaram e o cenário desse livro é uma coisa dificil. Quem já leu, sabe de todos os problemas que permeiam a vida da Katniss ao longo da história e ela é uma referencia pra mim, tudo que ela fez durante o tempo nos Jogos Vorazes de uma forma me mostrou que eu posso ser mais do que eu penso. Eu tô pensando em reler o livro pra ler o novo livro da saga. Ok, eu não gostei nada de saber dobre quem ele vai falar, mas espero que não me decepcione.



Hermione Granger: A Mione é um bônus nessa lista! Eu li o primeiro livro da saga pouco depois de ver o primeiro filme, eu deveria ter uns 11 ou 12 anos e depois disso, eu fiquei completamente viciada e, mesmo que eu não seja da Grifinória, eu sei que a Hermione me moldou muito. Sempre achei fantastica a forma como ela sempre sabia de tudo e como lutava por aquilo que ela acreditava, mesmo sendo birrenta; e eu botei na minha cabeça que eu queria ser como ela, e espero que eu tenha conseguido. Atualmente eu estou relendo a saga e tô apaixonada mais vez por todo esse universo, quando a gente volta a lugares que nos marcaram, é sempre uma coisa maravilhosa, né?!


Bom, essas foram as personagens que mais me marcaram e que eu carrego com muito amor e carinho no meu coração e todas elas tem um pedaço em mim. Espero que vocês tenham gostado e me contem se já leram algum dos livros que eu citei ou me contem suas personagens femininas favoritas, vuo adorar pegar novas dicas!!

11 comentários:

  1. 22 anos, um bebê, muito bom saber que a maioria dos livros lidos por você, foram escritos por mulheres, dos livros e personagens mencionados aqui, muito me interessei por À sombra do Jatobá, quero muito ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHHAHA verdade, mas acho que eu li tantos livros escritos por mulheres pq eu sempre quis me ver em alguma coisa e funcionou!
      Leia mesmo se puder, é uma leitura incrivel e enriquecedora!

      Excluir
  2. A maioria dos livros que tenho na minha biblioteca particular foram escritos por mulheres e com personagens femininas marcantes. Dentre as que você comentou, Hermione e Katniss tem um espaço especial em meu coração. Ambas são fortes, destemidas e inteligentes assim como outros diversos adjetivos se qualificam a elas e tantas outras.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Que bacanas esse livros e essas mulheres incríveis que tu citou! Não li nenhum dos livros mencionados ainda, mas fiquei curiosa para ler "Da tua Rosa".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Katniss não é uma personagem que me agrade tanto, mas sua força é o que mais admiro porque é capaz de tudo por causa das pessoas que ama. Hermione é um dos meus ícones de personagens femininos juntos com outras, que se eu começasse a citar nunca ia parar haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiieee Bianca

    Adorei o estilo de Da tua rosa, a premissa da fada que perde as asas e ainda narrado através de cartas, deve ser diferente e bem interessante. Vox teve mesmo bastante críticas, mas é um livro que ainda quero ler, acho que causa impacto. Eu gosto da Katniss, embora não esteja no meu ranking de personagens favoritas, porém que ela é super determinada isso ela é..

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DtR é um livro incrivel em tantos sentidos que eu nem sei expressar!
      Vox dividiu muito as opiniões, mas eu sou do time que gostou kkkkk

      Excluir
  6. Sou apaixonada pela Katniss e a defendo para todo sempre! Amo toda jornada de herói dela e como ela luta por aquilo que ela acredite, ainda que ela seja só um menina, mas se torna uma mulher, uma heroína. Aff, amo essa mulher!

    ResponderExcluir