{PAPO} Resumão de Fevereiro/2020

E ai meus brilhinhos, como estamos hoje?

Hoje eu vim conversar com vocês sobre o meu mês de fevereiro! Pra começar, fevereiro foi uma mês bastante atípico por aqui, esse foi meu último mês de férias e eu também fiquei sem celular (ele parou no fim de janeiro, choros) e ainda não tenho previsão de comprar outro então, tô usando o celular da Renata pra quebrar um galho, mas só quando estamos em casa no mesmo horario, triste; Voltando, foi meu último mês de férias. Eu volto a trabalhar agora na primeira semana de março e as aulas da universidade voltam dia 16, então eu usei esse mês pra ler tudo que eu podia e ver tudo que eu podia também, afinal, eu tava super entediada sem celular né?!

De qualquer modo, vamos lá ver o que eu fiz!















Como deu pra ver, eu li uma penca de coisa! Mas gostaria de dizer que '1+1' e 'Arquivos de Serial Killers' foram livros que eu terminei em fevereiro, eu comecei 1+1 nos últimos dias de janeiro e Serial Killers no ano passado! Sim, no ano passado. Apesar de ser um assunto que eu gosto muito, eu não consigo ler muito por dia e também acabei pausando ele várias vezes por conta de outras leituras que eu tive que priorizar... Mas foi um mês produtivo!

Tmabém comecei a reler mais uma vez a saga Harry Potter, mas dessa vez eu tô lendo (ou tentando) ler com o meu amigo que nunca leu, mas eu me empolguei e já tô acabando o terceiro - rindo de nervoso.

Eu também li 'Por Lugares Incriveis', eu queria muito ver o filme e vi que esse livro divide bastante as opiniões dos bookstans e resolvi arriscar. Eu gostei até, é um livro dolorido, cheio de gatilhos e que me deixou em crise de ansiedade, mas eu não achei ele problemático em nenhum ponto, achei ele verdadeiro. Pretendo ver o filme em breve e fazer uma comparação com livro e filme, mas pelo que pude ver, eu provavelmente vou dar com a cara na porta. A maioria das pessoas não gostou do filme!

Esse mês não tem condição de fazer ranking de melhores leituras, eu dei a sorte de gostar de quase tudo que eu li!

















Como deu pra ver, eu também consegui ver bastante coisa! Consegui ver alguns filmes que eu tava postergando porque achei que ia me decepcionar (tipo Doutor Sono) e consegui ver algumas coisas que tavam na minha lista e até uns lançamentos.

Gente, não pensem que Doutor Sono me decepcionou, mas eu fiquei chateada porque é um dos únicos livros do King que tem um final feliz e eles foram lá e fizeram o final de O Iluminado. Mas tudo bem, eu gostei muito do filme e ele é bem explicado, quem não leu os livros consegue entender super bem. Do King também vi 1922, que é a adaptação de um conto do 'Escuridão total sem estrelas' se eu não estiver enganada, e eu amei demais esse filme, muito bom mesmo!

Sobre Moonlight eu chorei como uma condenada, um filme fenomenal, que quebra tantos estereótipos, eu preciso vir falar dele por aqui, que filme!!

Jojo Rabbit eu vi porque peguei uns pedaços do filme quando a Renata tava assistindo e me pareceu bem engraçado, mas eu chorei no fim do filme também e acho que ele mereceu o Oscar que levou, que filme incrivel!!

Sobre séries, só vi três: Rua Augusta, que tem no Prime Video, é uma série policial super bacana, bem instigante e que me deixou vidrada do começo ao fim; Não Fale com Estranhos foi sensacional, eu não li o livro que deu origem a série, mas deve ser muito incrivel também! Sobre IANOWT, eu vou vir falar dessa série ao longo desse mês! Que série fenomenal!

Bom, esse foi o meu mês de fevereiro, acho que ele só foi produtivo porque eu não tinha celular pra me distrair ou seja, ele foi produtivo pois as chances de eu morrer de tédio eram enormes - risos.

Me conta como foi seu mês! Foi produtivo? Ficou de ressaca?

17 comentários:

  1. Oi, Bia, tudo bem? Nossa, você conseguiu ler e assistir bastante coisa. A minha média é de cinco livros por mês e, geralmente, não consigo assistir mais de um seriado (filme raramente vejo). Eu tô pra ler A vida invisível desde 2018, pois coloquei na minha meta do Leia Mulheres, mas até hoje não consegui. Tô pra ler também Joquempô, preciso sentar e ler muita coisa do Kindle hehe. Geralmente eu vou comprando e deixando tudo parado :/ Já assisti Moonlight, mas achei que, quando o filme ia realmente ganhar uma história, ele acabou??? Achei bem frustrante. Assisti I am not ok with this, mas achei tedioso e genérico (e olha que eu amo narrativas jovens!). Achei a protagonista tediosa, o único que remotamente se salva é o Stan. Enfim, espero um dia chegar aos seus pés hehe. Eu não tô realmente de férias, pois faço muita coisa dentro de casa, então não tenho muito tempo para ler/assistir coisas, geralmente guardo um tempo assim que acordo e antes de dormir, mas nem sempre funciona.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha mana, agora que minha vida tá voltando ao normal, eu duvido que eu vá conseguir manter esse ritmo insano até as proximas férias!
      Eu você falando no twitter sobre IANOWT e eu confesso que ri muito, eu amo a sua sinceridade, nossa!

      Excluir
  2. Oi Bianca.

    Seu resumão foi maravilhoso. Você leu bastante livros e para ser sincera, não li nenhum dos livros que você mencionou na postagem. Nos filmes eu assisti Doutor Sono e 1922. Todos os dois eu amei. Os outros eu anotei as dicas para assistir. Obrigada pelas dicas.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu tenho um gosto diferentão pra livros, todos são bem diferentes entre si.
      Os filmes são ótimos mesmo, espero que você veja eles!!

      Excluir
  3. Oiii Nina

    Por Lugares incriveis tenho curiosidade em ler o livro e depois assistir ao filme caso goste do livro, gostei de saber um pouco da tua opinião sobre a leitura dele. A Paciente Silenciosa foi um dos melhores suspenses que li ano passado, achei a trama no geral incrivel e o desfecho me pegou tão desprevenida, espero que esse autor publique mais obras por aqui.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops, Bianca, desculpe, tava lendo um livro e a autora chama Nina, acabei confundindo o teu nome com o da autora....rsrsrs, mil desculpas, Bjus

      Excluir
    2. ah, realmente o desfecho do livro foi muito surpreendente, eu tô muito curiosa pra saber se ele terá outros livros aqui no brasil!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Nossa, Fevereiro foi um mês bem proveitoso né?! Adorei saber suas leituras e o que você assistiu, e dos citados acho bacana você falar de Por Lugares Incríveis, que aliás vai ser uma das minhas leituras desse mês. Espero curtir como você! Que Março seja mais proveitoso ainda!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, eu até desisti de falar dessa leitura depois de ver o filme. O livro é muito bacana, devo admitir, mas o filme me deixou tão pra baixo que nossa!!

      Excluir
  5. Olá!
    Já passei por esse momento horrível que é ficar sem celular e, nossa, espero que recupere logo!
    Mas pelo menos conseguiu colocar a leitura, as séries e os filmes em dia. Então vamos olhar pelo lado positivo, né?
    Meu mês não foi tão produtivo quanto Janeiro, porque já voltei pro trabalho e a molesta acabou, mas acho que tá bem consegui aproveitar meus momentos.
    Espero que março, apesar de mais corrido com a vota as aulas e ao trabalho seja tão produtivo quanto!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tô fazendo boas leituras em março, até agora tem sido um mês devagar, mas muito gostoso!

      Excluir
  6. AMADA?!!
    Eu estou aqui me perguntando o que foi que eu fiz nesse mês inteiro de fevereiro que eu não li nenhum livro e só vi meio episódio de uma série!! E vocês faz um post desses me humilhando kkkkkkk dos seus lidos eu já li 1+1 e claro Harry Potter, estou louco para ler Ascensão, Por Lugares Incríveis e Joquempô.
    Sobre os filmes eu só vi Moonlight que realmente é um filme do caralho lindíssimo, que eu odiei o final kkkkkkkkkkk espero conseguir ler agora em março tudo o que não li em fevereiro

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH PORQUE ODIOU O FINAAAAAAAAAAAAAAAAL? KKKKKKKKKKKK
      Migo, não se sinto humilhado, eu tava entediada e não tinha ocupação nenhuma a não ser ler ou ver alguma coisa, foi um mês triste kkkkk

      Excluir
    2. Odiei porque ele ficou com a razão do sofrimento dele e puts o cara nem era bonito, era melhor ele ter ficado comigo... kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. Eu adorei A Paciente Silenciosa! Doutor Sono eu só li o livro e quero ver o filme. Eu assisti ao Por Lugares Incríveis e quase morri de tanto que chorei, como não li o livro eu não tinha ideia do que iria acontecer e ela gritando no lago partiu meu coração todinho.

    ResponderExcluir
  8. Passar o mês sem celular, seria um sonho e um pesadelo ao mesmo tempo por aqui hahaha
    Pelo menos você conseguir assistir e ler muita coisa <3
    Eu adorei a série Não fale com estranhos e ainda não assisti Doutor Sono

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  9. Confesso que o mês passado não foi tão produtivo, este atual estou me organizando melhor, vamos ver quando acabar hehehe. Dos livros que você leu acho que li uns 5 e assim como você achei bem mediano Por Lugares Incríveis. Em compensação na parte de filmes eu realmente não vi nenhum desses, raramente estou em dia com filmes. Gostei do seu balanço do mês.

    ResponderExcluir