{OPINIÃO} Daisy Jones & The Six - Taylor Jenkins Reid



Olá brilhinhos, como estão?

Hoje, mais uma vez, venho aqui chorar as pitangas por conta de um livro da Taylor Jenkins Reid. Desde que li Os Sete Maridos de Evelyn Hugo que eu me acabei de chorar e é um dos meus livros favoritos da vida, eu decidi ler tudo que essa mulher publicasse e nossa, cada livro é um choro diferente e com Daisy Jones não foi diferente.

Esse livro é bem diferente dos outros que eu li da Taylor, a começar que esse é todo em formato de entrevista e, durante a leitura, eu nitidamente conseguia visualizar os integrantes da banda sentados em um branquinho falando da vida, quase como a descrição de um documentário. 

Nesse livro a gente vai acompanhar a Daisy Jones, uma adolescente que tem uma vida bem doida e que sonha em ser cantora. Ela tem uma voz potente, que pega a gente de jeito sabe? Daisy é uma força da natureza, por falta de descrição melhor. E também conhecemos os The Six, uma banda de rock. 

No vai e vem da vida, Daisy e os Six gravam um álbum juntos, e esse é o ponto da história. Esse livro é bem mais do que a ascensão e queda de estrelas, de pessoas que fizeram um baita sucesso nos anos 70 e 80, quando o rock estava explodindo e as coisas eram bem diferentes. É muito sobre amor, sobre dor, sobre paixão e sobre se manter firme e saber a hora de parar.

Esse livro me pegou logo de cara, eu queria entender tudo que tava acontecendo e não conseguia parar de ler, esse formato de entrevista foi um charme a parte porque a gente tem avisão dos fatos importantes de cada um dos integrantes da banda e, mais uma vez, eu fiquei muito triste por saber que essa banda na verdade nunca existiu.

Eu duvido que um dia eu vá conseguir encontrar palavras pra descrever o quanto que os livros da Taylor mexem comigo. Essa mulher é incrivel! 

Ainda falta um livro pra ler dela, Depois do Sim, e eu já estou me preparando psicologicamente para o choro. E você, já leu algo dela?



8 comentários:

  1. Olá, tudo bem ?
    Eu resolvi ler este livro, quando soube que a Reese Witherspoon estava produzindo uma série para a Amazon. Eu fiquei simplesmente encantada. A Daisy, conseguiu me cativar em cada página, eu fico pensando, como deve ter sido na época, como ela realmente foi capaz de mover o mundo.
    Eu só confesso que torci realmente por um casal ali e não sei se fiquei triste ou feliz pela forma como tudo aconteceu.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não shippei ninguém nesse livro, mas adorei como tudo acnoteceu e ainda não consigo aceitar o fato de que isso é ficção!

      Excluir
  2. Eu amo muito esse livro, inclusive é o meu favorito da autora! Imaginei os shows, a azaração e acho que a série de TV ou filme será grandioso!!!
    Berijos

    ResponderExcluir
  3. oi, tudo bem por aí?

    meu deus, eu sempre vejo MUITAS resenhas sobre esse livro e sempre são repletas de elogios, mas não sei o porquê de eu não ter dado uma chance ainda. pelo visto, os livros da autora, em geral, são muito bons!

    abraços,
    www.juristageek.com
    instagram: @juristageek

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Ai gente, preciso urgentemente ler algo da autora porque só vejo muitos elogios rasgados. Adorei a sua resenha, que me deixou mais curiosa com a obra. E amo enredos com estilo de entrevista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Bianca!
    Ainda não conhecia esse livro, fiquei curiosa sobre o enredo e quero saber como desenrola a história, acho que vou ter que ler kkk. Só escuto coisas boas sobre essa autora, mas ainda não li nada dela. Parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Ooi
    Eu também amo a Taylor. Ainda faltam muitos livros dela para eu ler, mas com certeza Daisy Jones está na lista. Ainda não li ele pois de todos é a premissa que menos me chama a atenção, isso porque eu amo uma boa história de banda de rock.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  7. Oii,
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas li várias resenhas positivas sobre as suas obras e sua forma incrível e encantadora de escrever. Amei a resenha, e fiquei encantada com as suas palavras sobre o enredo do livro. Daisy realmemte é uma força da natureza e espero um dia poder conhece-la, e saber mais sobre ela e os The Six. Vou tbm ler o livro da Evelyn e seus maridos, soube que é um dos melhores da autora.

    Beijoss, Enjoy books

    ResponderExcluir