{OPINIÃO} Nadando com as Tartarugas - Emely Luize



Olá brilhinho, como vai?

Hoje, eu vim conversar sobre o segundo livro do Clube de Lesbos, que se chama Nadando com as Tartarugas e essa leitura foi realmente algo que eu não tava esperando. Mas logo de cara eu fui arrebatada pela leitura e devorei o livro em 2 dias!

Aqui a gente conhece a Mabel. Ela acaba de se mudar pra uma cidade nova junto com a mãe e sua irmã mais nova, a Vera. Mas não é só isso, Mabel carrega o peso do mundo em suas costas; além de lidar com a mudança de cidade, ela ainda não se recuperou da morte do irmão, do abandono do pai e também não tem uma boa relação com sua mãe.  

Enquanto trabalha sobre esses conflitos na terapia, Mabel também escreve cartas para o Dante, o irmão falecido, contando sobre coisas que acontecem no dia a dia dela, coisas que ele gostaria de saber. Mas as coisas começam a mudar quando Jasmine entra na vida de Mabel. A menina dos cabelos coloridos trouxe muito mais do que luz pros dias de Mabel.

Eu não sabia que eu precisava ler esse livro até eu ler, sério. Sabe quando você sente a dor das personagens, que você se entrega pra narrativa e no fim você tá acabada de tanto chorar? Foi assim comigo.

Eu achei muito bacana a ideia da Emely de escrever as cartas e intercalar com os acontecimentos da vida da Mabel, ver ela amadurecendo é uma jornada muito linda. Mesmo que ela tenha que lidar com todos os desesperos e ansiedades dela, é muito forte ver tudo que ela carregava, principalmente sobre a mãe e o pai dela, sendo resolvido de dentro pra fora, quando ela entende que é a hora de resolver, sabe? 

Esse livro tem uma narrativa muito fluida, apesar de ser um drama daqueles de chorar muito, eu devorei o livro porque eu simplesmente não conseguia largar a história da Mabel. A Jasmine, que faz o par romântico dela,também é uma menina cheia de conflitos e eu achei muito bacana da parte da Emy de colocar os conflitos não só em quem está protagonizando a história, todo mundo que aparece na história tem seus conflitos, até quem aparece mais pro final e eu acho isso incrível.

Com toda certeza eu acertei mais uma vez na escolha da leitura do meu clube! Esse livro conta com representatividade lésbica e pan e nossa, que história. Virou um dos meus favoritos do ano e da vida também! Mereceu muito o prêmio Wattys!

Por hoje é isso, me conta aí se você já conhecia esse livro, se já leu ou se tem costume de ler na plataforma do Wattpad! 


14 comentários:

  1. Ooi
    Menina, falou de livro que faz o leitor chorar eu já vou indo para o lado contrário. kkkk Nunca consigo gostar muito dessas leituras.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  2. Oie Bia!!

    Menina é tão gostoso quando a gente encontra um livro com uma narrativa gostosa e personagens bem desenvolvidos não é mesmo? Nossa eu fico em completo êxtase quando encontro um desses, saudades inclusive rsrs.
    Achei a premissa o livro bem interessante e fiquei bem curioso em relação a ele, espero consegui lê-lo em algum momento.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é a coisa mais maravilhosa pra um leitor ver personagens humanos!
      Espero que consiga ler!

      Excluir
  3. Não conhecia o livro, nunca li nada na plataforma Wattpad e essa é uma excelente oportunidade de mudar isso, gosto de o livro ter representação lésbica e pan.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Adoro ver suas empolgações com livros que te marcam de alguma forma. Não tenho costume de ler muito pelo Wattpad, mas sempre surge uma história ou outra que me aventura por lá. Adorei a dica, ainda mais tendo representatividade pan, algo que não vejo muito. Dica super anotada e excelente resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, representatividade pan é algo que ainda li bem pouco, mas espero que consiga ler! Me conta depois!!

      Excluir
  5. Oi Bianca, sua linda, tudo bem?
    Que máximo que o livro ganhou a premiação de 2020 da plataforma. Acho esse prêmio uma excelente oportunidade para o autores conseguirem depois ser publicados por uma editora. Eu não faço leituras pela plataforma, mas gostei da história e achei sensível a autora trabalhar com temas tão difíceis, que precisamos aprender a lidar. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas pela sua resenha deu para ver o quanto é uma leitura intensa e muito emocionante. Acredito que seja lindo acompanhar a jornada da protagonista e como ela lida com seus conflitos. Fico feliz que, mesmo sendo uma leitura daquelas que provocam muitas lágrimas, você gostou tanto. Amei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse livro é absolutamente tudo pra mim!

      Obrigada <3

      Excluir
  7. Oi, Bianca! Um livro muito emocionante! Com certeza vai render lágrimas e insônia aqui. Adorei a sua resenha, dá pra ver o que esperar dessa leitura!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem? Adorei esse livro! Achei a proposta dele muito marcante, acredito ser uma leitura que mexe com leitor e estou curiosa por ela! Ótimas considerações a respeito da história, gostei muito da edição também lindíssima.

    ResponderExcluir